• 4 Dias em Roma: Nossa Experiencia com Restaurantes e Roteiros

      Chegamos a Roma as 7:00 hs e como o chek in era às 14 hs, deixamos as malas no hotel e começamos o passeio.

      1° dia

      Fomos ao Coliseu, Arco de Constantino e Palatino que sao bem próximos, mas nao entramos no coliseu porque era uma coisa que realmente nao queríamos fazer.

      De lá fomos visitar as Termas de Caracalla (vale muito a pena). Saímos das termas e seguimos para a Basilica di San Giovanni in Laterano, mas antes da visitar paramos para almoçar no restaurante Merulana que fica bem próximo ao obelisco (fica nos fundos da igreja).


      A comida estava boa e foi prático porque ficava bem perto do próximo ponto de visita. Depois do almoço fomos a Basílica, ao obelisco Laterano e em um edifício vizinho a Basílica se encontra a Scala Santa ou Escada Santa, que significa na tradição católica a escada usada por Jesus para entrar na sala de seu interrogatório com Poncio Pilatos antes da crucificação.

      De lá voltamos para o hotel pra dar uma dormidinha. No inicio da noite fomos jantar em uma pizzaria que realmente nao me lembro o nome e de lá fomos a Fontana di Trevi e Piazza di Spagna.

      2° dia

      Fomos a Vila Borghese, mas como estávamos com nosso filho resolvemos ir ao zoológico que fica lá, mas se nao tivéssemos com a criança, com certeza iríamos a Galleria Borghese que também fica lá.

      Passamos a manha nesse parque, é um lugar muito agradável.

      De lá fomos a Piazza del Popolo e saímos na Via del Corso (local bom para fazer umas comprinhas), andamos toda ela. Voltamos pro hotel bem cansados e resolvemos jantar lá por perto mesmo porque o próximo dia seria longo.

      3° dia

      Fomos a um shopping bem distante do centro porque queríamos comprar umas cafeteiras italianas, então fomos de metro.

      Na volta fomos ao Fórum e Mercado de Trajano. Fomos para o hotel, tomamos um banho e fomos finalmente ao Trastevere no restaurante do Ivo a Trastevere.

      Restaurante local bem conhecido, fica na via di San Francesco a Ripa, 158, e a comida realmente fantástica.

      É um bairro bem agradável e, como diz a Dani, freqüentado por romanos. Após o jantar, fomos andando até a isola Tiberina. E de lá para a Piazza Venezia.

      4° dia

      Fomos ao Castel Sant'Angelo, Basílica de São Pedro, Tumbas dos Papas, Cúpula da basílica, Museu do Vaticano e Capela Sistina.

      Antes de ir para o museu fomos procurar o restaurante La Pizza al Taglio di Pino Arletto, localizada na Via del Mascherino, 59, a uns 400 metros da Piazza San Pietro (à direita), só que ele nao existe mais, mas nesta rua tem vários restaurantes e comemos por lá mesmo.

      Depois do museu fomos andando até a Bocca della Verità, de lá fomos a Piazza Navona, ai fomos jantar na Pizzeria Baffetto na Via del Governo Vecchio, 114, perto da Piazza Navona. So abre a noite e a pizza é muito boa, comi uma de presunto com funghi fantástica, ah e sempre pedíamos o vinho da casa.

      Nesta mesma rua, próximo a pizzaria, mas do lado oposto tem uma sorveteria também muito boa. Depois passamos na Piazza Campo de' Fiori que também fica próximo e, finalmente, fomos pro hotel porque pegaríamos um voo pra Israel no dia seguinte muito cedo.

      Visitamos outras coisas bem legais também que, na verdade, nao eram o objetivo, mas como andamos muito, indo de um lugar para o outro, sempre passávamos por um prédio interessante, ou um local histórico que já tínhamos ouvido falar e que nao estava no roteiro principal.
      This article was originally published in forum thread: Roma Pass e ingresso para o Vaticano started by danifurlan View original post
      Comments 1 Comment
      1. Avatar de Ana T
        Ana T -
        Fomos a um shopping bem distante do centro porque queríamos comprar umas cafeteiras italianas, então fomos de metro.
        Olá!
        Mto interessante o roteiro de vcs. Com certeza irei aproveitar as dicas!
        Mas me chamou atenção a compra por cafeteiras intalianas! O que acharam? Valeu a pena? Alguma dica específica desse item?
        Obrigada!!