• Audiência Papal e Museus do Vaticano no Mesmo Dia

      Olá, Dani e colegas, estive lendo que muitas pessoas estão em dúvida se é possível visitar os museus do Vaticano e assitir a uma audiência no mesmo dia, digo que sim, porém é necessário se organizar se não quiser perder muito tempo na fila e claro deixar alguns atrativos de fora.

      Compre os ingressos para o museu do Vaticano pela internet, você vai ver que vale a pena quando chegar lá, não esqueça de imprimir o voucher e levar para trocar pelos bilhetes quando estiver dentro do museu.

      Eu agendei o meu para às 13h00, deu certinho o tempo.

      Lembre-se que apesar da audiência começar às 10:30, é necessário chegar antes e aguardar sentado pelo início, (aproveite para ler, olhar mapas, riscar nomes da lista de lembranças... rsrsrs essas coisas), e termina ao meio-dia.

      Após o fim da audiência, saímos da praça San Pietro, tivemos que contornar por fora para chegar a entrada dos museus (na direção da estação de metrô Ottaviano), almoçamos por ali e já fomos em direção a entrada dos museus.

      Conseguimos apreciar com calma quase todas as salas do museu, na verdade é um emaranhado de salas e se você der o azar ou sorte de de repente estar no meio de uma excursão de chineses e vocês entrarem numa sala estreita, tenha paciência e siga o fluxo, TODOS sem excessão vão em direção a Capela Sistina. rsrsrs

      Se voce passar pela mesma sala duas vezes não estranhe eu, por exemplo, acabei passando pela Capela Sistina duas vezes e foi lindo igual.

      Bom, se você ainda não estiver podre de tanto andar, quando estiver na Capela Sistina, saia a direita da sala que vai sair bem perto da entrada da Basílica San Pietro que durante a audiência fica com o acesso fechado.

      Resumindo, dá, sim, para fazer os museus a tarde, mas se você quizer ver também a Basílica, a cúpula e o Castel Sant'Angelo eu aconselho voltar no outro dia cedo.
      This article was originally published in forum thread: Como Assistir uma Audiência Papal em Roma started by RAQUEL NASCIMENTO View original post