• Breves Dicas Sobre Milão, Veneza e Florença


      Vou para Roma em lua-de-mel em setembro. Minha viagem começa em Milão, Veneza, Florença e por último Roma. Você tem alguma dica especial para essas cidades?


      Não tenho muitas dicas sobre essas cidades, não. Mas, com certeza, você encontrará várias dicas boas na internet.

      Posso fazer somente algumas observações:

      • Milão não tem muita coisa interessante (pelo menos, comparando-a com Roma). Somente o Duomo (Catedral), a Galeria Vittorio Emanuele, o Castello Sforzesco e o quadro de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, no convento de Santa Maria delle Grazie. Tirando o convento, você vê tudo em uma hora.


      • Veneza é linda demais! Falam que é uma cidade fedida, mas é exagero das pessoas. Ela não é cheirosa, mas nada que não se possa suportar. Fora isso, é uma cidade bem cara. Esteja ciente de que se você se sentar pra comer ou tomar um café nas mesinhas da Piazza San Marco a sua conta ficará bem mais cara do que se comesse em pé no balcão (aliás, é assim em toda a Itália).


      • Florença é uma cidade muito cultural, portanto, apesar de pequena você pode gastar muito tempo com ela, e tudo é pago (até para visitar a catedral). Uma das especialidades da região é a Bistecca alla fiorentina (muito boa!), mas cuidado! Em geral, no cardápio, o preço da bisteca vem indicado por cada 100 gramas (1 etto).