• Lua de Mel em Roma: Hotel Domus Julia e dicas de viagem

      Saudações a todos. Venho contribuir um pouco com o site através do meu relato quanto a minha viagem de lua de mel em Roma de 26/09 - 01/10/2011.



      Nossa hospedagem foi no Domus Julia, excelente hospedagem vinculada junto ao Hotel Julia. Fiz toda a reserva através do próprio site do hotel, pagando uma diária de 120,00 euros com café da manhã.

      Café da manhã no Hotel Julia bem diversificado e com qualidade. O Domus Julia fica a 250 metros da Fontana di Trevi (literalmente no centro histórico da cidade). Recomendo!

      Fizemos basicamente o roteiro proposto pelo Felipe (Roteiros do Filipe em Roma: Primeiro Dia) dos 3 primeiros dias, bem tranquilamente, tudo a pé (só pegamos metrô para irmos ao Vaticano).

      Almoçavamos e jantávamos todos os dias, caminhavamos muito e conhecemos quase tudo da cidade. Deixamos de ir no Estádio da Roma e e alguns museos que já não tinhamos mais paciência para entrar...

      Dicas:

      • Não ir ao Vaticano sem comprar seu bilhete na Internet no site do Vaticano (dica muito importante).
      • Fomos ao Coliseu no final de tarde, 2 horas antes do seu fechamento, compramos o bilhete sem fila e curtimos todo o monumento... No dia seguinte, com o mesmo bilhete, pois é válido para dois dias, entramos no Palatino e Fórum Romano...
      • Percam uma tarde-noite para ir a Trastevere, curtir o final de tarde e jantar em algum restaurante... É excelente.
      • Comprem seu Roma Pass na internet e peguem quando chegar em Roma. Não deixem para comprar lá, pois no meu caso não havia mais.
      • Geralmente no primeiro domingo de cada mês alguns lugares não cobram entradas.


      Seria basicamente isso... Bem organizada e programada a viagem é sensacional e consegues aproveitar ao máximo a cidade!!!
      This article was originally published in forum thread: Experiência de 5 dias em Honeymoon!!! started by engtabalipa View original post