• 2 dias em Roma com criança pequena por Gabi

Chegamos em Roma dia 7 de Outubro, às 7h da manha. Viajamos eu, meu marido e nosso filho de 1 ano e 9 meses. Acho que só aguentamos porque somos jovens... rsrs

Roma não é o melhor lugar para pequenos. Se anda muito, muita história e muitas atrações, e praticamente nada para pequenos. Foi tudo lindo mas, extremamente cansativo.

Ficamos no Hotel Suisse, na Piazza di Spagna. O hotel muito bem falado e com uma localização excelente. Todos super simpáticos e por causa do nosso pequeno nos deram uma suite enorme. Super limpo, perfeito!

Uma coisa que ninguém nunca me falou em lugar nenhum: clima super seco. Minha boca rachou, minha pele ficou super ressecada!

Pegamos todos os dias de sol e calor. No dia 7 fizemos o check in... metrô e trem fácil de usar e metrô perto do hotel, muitas escadas, mas tudo bem.

Depois fomos para o Coliseu (ingresso comprado pela internet). Vale a pena, fugimos das filas todas. Mas... não conseguimos conhecer tudo a que tinhamos direito. Ficamos exaustos com nosso pequeno e todas as atrações de Roma são gigantescas!

Almocamos na Piazza di Spagna mesmo. Na Itália eles tem a tradição de um prato primeiro e depois um outro prato na mesma refeição: primeiro prato uma massa e segundo uma carne com salada, por exemplo. Achamos que viria muita comida e poderiamos dividir. Mas nao deu... rsrs

No dia seguinte havia comprado o ingressso para o Museu Vaticano, também pela internet. Fomos primeiro no Museu. Mais uma vez aviso: é gigantesco! Muita coisa pra ver, tudo muito lindo. E cheio de turistas!

Almoçamos pelo Vaticano e fomos para a Basílica... mas de novo estavamos exaustos por causa do baby e não entramos. Vai ficar para uma próxima visita...

Mas mesmo assim tudo valeu a pena! Ah, menos a visita guiada do museu. Compramos mas não usamos, mais uma vez por causa do nostro bambino! ahahahahaha

De lá fomos pro Castel Sant'Angelo, Piazza Navona, Pantheon, Fontana di Trevi.... aff!!

Bom, estamos em Milão, depois escrevo contando mais e dando mais dicas! Mas lembrem-se: [B]Tudo muito maior do que imaginam!! E tudo lindo demais!!!

Photo credit: Duncan Rawlinson
      This article was originally published in forum thread: Roma: 2 dias com criança pequena started by gabiup View original post