• Roma Para Jovens: Onde Se Hospedar e Vida Noturna


      Estou planejando ir para Roma em Setembro, 5-6 dias, três ou quatro amigas (todas na faixa dos 30 e poucos).

      A dúvida principal é: onde ficar? Existe alguma região que você recomende? Alguma que você NÃO recomende? Estamos completamente sem idéia…

      Não fazemos questão de hotel de luxo, mas algo que seja limpo, seguro e bem localizado! Nosso objetivo é visitar os pontos turísticos durante o dia e ir a restaurantes e, eventualmente, clubes à noite!

      Para se hospedar em Roma o melhor lugar é o centro histórico para poder ir a pé nos pontos turísticos, mas os hotéis de lá, em geral, são mais caros.

      Uma segunda opção seria ficar próximo a estação central Termini, onde tem ônibus, metrô e táxi para todos os lugares de Roma e da Itália e os hotéis são mais em conta, com certeza.
      O único detalhe é que a última corrida de metrô é às 23h00! E essa região à noite não é a das melhores.

      Enfim, o mais importante é que você fique em um lugar que seja fácil de se chegar até o centro. O melhor seria ficar perto de alguma estação de metrô.

      Locomover-se à noite em Roma é um problema, já que os ônibus param de funcionar às 23h30 e o metrô às 23h00.

      Táxi à noite é bem carinho, pois os taxistas cobram praticamente o que querem (à noite em Roma a mulher tem direito a um desconto de 10% nas corridas de taxi – essa iniciativa é chamada Pink Taxi, mas eles nunca aplicam esse desconto, enfim, acho que vale a pena saber e tentar pedir).

      Vida noturna em Roma: se você prefere bares o melhor bairro é o Trastevere, se prefere clubes / boates vai encontrá-los principalmente em Testaccio.



      Photo Credit: Edmontonenthusiast