• Roma: Transfer do Aeroporto ao Hotel



      Gostaria de saber sobre transfer aeroporto Fiumicino / hotel ou o meio mais cômodo (vou com criança + 2 pessoas) para fazê-lo.


      Já abusando, poderia me ajudar em algo mais? Irei ficar em Roma por 5 dias. Vale a pena ir a outra cidade?

      Se você vai viajar com crianças, creio que o meio mais cômodo e barato seja um transfer privado.

      Taxi

      Esteja atento para pegar o táxi que tem escrito na porta Comune di Roma, ele é mais barato pelo seguinte motivo: se você pega o Comune di Fiumicino, paga mais caro porque ele tem que sair de Fiumicino (que é uma outra cidade) para ir até Roma (como Guarulhos - São Paulo).

      O valor da corrida até o centro de Roma - dentro dos Muros Aurelianos - é de 48 euros tabelado. Se o hotel onde você ficará hospedado não estiver no centro, é bom perguntar antes qual o valor até ele.

      Trem


      De qualquer forma, existe também a possibilidade de ir do aeroporto de Fiumicino para o centro de Roma de trem, para quem não tem muitas malas, pode se locomover facilmente e não tem pressa, pode ser uma idéia boa e barata.

      Existem duas opções de trens, como expliquei no artigo Hospedar-se no Centro de Roma: Zona Piazza Navona:

      • Leonardo Express que vai direto ao centro de Roma (estação Termini) em 31 minutos e sai a cada meia hora. Preço: 14 euros por pessoa.
      • Linea FR1 que vai até as estações de Roma Tiburtina, Roma Ostiense, Roma Trastevere e Roma Tuscolana e sai a cada 15 minutos. Ele também para em várias outras estações no meio do caminho, por isso demora mais para chegar no centro da cidade. Preço: 8 euros por pessoa.

      Quanto a visitar outras cidades, se em 5 dias você conseguir ver tudo o que quer de Roma, te aconselho ir a Florença ou a Nápoles e/ou Pompéia.

      Para você que viaja com crianças Florença é mais tranquilo. De trem é mais ou menos 1 hora e meia de viagem. Veja horários e preços de passagens de trem.

      Visualizar mapa Aeroporto de Fiumicino - Roma em Google Map


      Photo Credit: Air Force One
      Comments 19 Comments
      1. Avatar de Edilson
        Edilson -
        Oi Dani.
        Vou a Roma em outubro. ficarei hospedado nas proximidades da Vila Borghese.
        Do aeroproto ao hotel decidi alugar um carro com motorista, pois vou viajar com um casal mais velho e estarei com malas.
        Vc sabe se algum serviço oferece motorista que fale portugues?
        Grato
        Edilson
      1. Avatar de RAQUEL NASCIMENTO
        RAQUEL NASCIMENTO -
        Olá Edilson, se for útil eu conheço o Carlos, que é brasileiro e tem uma agencia de NCC. Abs, Raquel
      1. Avatar de Lizrj
        Lizrj -
        Lizrj

        Vou chegar 5/6 de Florença no Termini e me hospedarei no Hotel Giotto na via Cardinale Passionei,35 - Pineta Sachetti deverei usar metro e ônibus para chegar até lá. Onde comprarei os bilhetes e quanto é? tem que validar em alguma máquina?
        Devo embarcar no Fiumicino dia 8 em voo as 10:00 hs. Qual a melhor opção? o transfer do hotel custa 55 euros . Fico proecupada com horaráio. Agradeço ajuda.
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Lizrj! La na estaçao Termini mesmo tem maquinas que vendem os bilhetes para metro/onibus. Veja mais detalhes aqui: Transporte em Roma: Dicas Sobre Ônibus

        Acho melhor um transfer privado mesmo para ir ao aeroporto, com meios de transporte publicos é complicado porque esse horario tem muito transito. Veja também qual o valor com o Carlos da Elmocar, que a Raquel indicou acima (ele é brasileiro, de confiança, e acho que cobra 50 euros).

        Abs!
      1. Avatar de Ava
        Ava -
        oi Dani,
        Vou passar o Natal em Roma chego dia 22/12 a 26/16, sou brasileira mais vivo em Lisboa a 6 anos, vamos chegar as 23:30h e pelo que andei pesquisando não há mais onibus neste horário para o Centro (Estação Termini) somos em 4 pessoas eu, meu esposo, meus filhos de 23 e 13 anos, qual a melhor forma de chegar ao hotel, e sabe quanto custa o taxi. Desde já obrigada
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Ava, neste caso te aconselho vivamente de contratar um transfer privado. O taxi, se o taxista cobrar o preço de tabela, custa 48 euros e o transfer privado custa 50, com a vantagem que ele fica esperando por vc no saguão do aeroporto. Tem uma empresa de transfer de um brasileiro aqui em Roma, a Elmocar... eles sao de confiança (já usei os serviços deles várias vezes e eles trabalham com a Embaixada Brasileira em Roma há anos). Abs!
      1. Avatar de Eneida
        Eneida -
        Olá Dani , estou gostando muito do blog e vou basear a minha viagem a Roma principalmente pelas vossas orientações. Em julho vou passar três dias e meio em Roma e depois vou para veneza onde fico 2 dias.

        A minha dúvida é a seguinte: no dia 16 de julho à noite vou apanhar o trem de veneza para roma e chegarei a roma (termini) no dia 17 às 6h35 e quero apanhar o trem de roma termini para o aeroporto fiumicino (o leonardo express) às 6h53 para conseguir chegar ao aeroporto 1h antes do meu voo para Lisboa. Será que que consigo mudar de trem em 8min ???
        Os trens costumam atrasar ???

        Desde já agradeço . Beijinhos
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Eneida! Obrigada pelo comentário
        Então... se não atrasar acho que vc consegue, sim. Mas, às vezes os trens atrasam... acho bem arriscado.
        Abs!
      1. Avatar de marcio25_nh
        marcio25_nh -
        Olá Pessoal, vou postar aqui porque não encontrei tópico específico.

        Estou querendo ir entre setembro e outubro pra Roma mas estou achando as passagens muito caras. Algué poderia informar o valor normal para esta época e qual o valor promocional que talvez eu encontre?

        Desde já obrigado pela ajuda.
        Marcio
      1. Avatar de Lima
        Lima -
        Gostaria de aproveitar o precioso espaço desse blogue para elogiar o trabalho da equipe Elmocar no transfer aeroporto - Hotel. Chegamos ontem em Roma(05/08/13). A agilidade, simpatia e segurança foram o diferencial para nossa escolha. Podem utilizar o serviço da Elmocar sem medo. E o melhor foi o atendimento em português. Excelente!
      1. Avatar de Roberto Arruda
        Roberto Arruda -
        Sempre busquei ler os comentários dos outros para servir de subsídio em minhas decisões. Uma delas foi sobre a escolha de um transfer. Em mais de uma ocasião ouvi falar da Elmocar e, como chegaríamos quase meia noite (estávamos em 6 pessoas) , resolvi enviar um email a eles do aeroporto de Lisboa. No mesmo dia me responderam o email e me passaram todas as informações necessárias. Após confirmar, o sr Carlos estava na hora e no local combinados, nos recebendo com muita presteza e educação. Durante o trajeto até o hotel ia nos informando sobre os locais e respondendo a todas as nossas dúvidas. Pelo resultado da experiência, deixo a dica da Elmocar para quem quiser um transporte confortável, rápido, seguro e pontual.
      1. Avatar de ligheur
        ligheur -
        Olá!!!!
        Alguém tem notícias da ELMOCAR?????
        Estamos tentando entrar em contato c eles....não estão respondendo aos nossos e-mails...
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Li! Já conseguiu falar com alguém da Elmocar?
      1. Avatar de ligheur
        ligheur -
        Olá!
        Fomos para Roma em julho 2014 e, pela segunda vez, utilizamos os serviços da Elmocar!!
        Vale muito a pena!!! O sr. Carlos estava nos esperando tanto saguão do aeroporto quanto no nosso hotel,pontualmente, e nos ajudou com as nossas bagagens.
        Sempre muito simpático e atencioso.
        Recomendo o transfer com a Elmocar!!!!
        Abraços,
        Li
      1. Avatar de Suely Bianchi
        Suely Bianchi -
        Ola Dani,
        Parabéns pelo site.
        Gostaria de algumas dica: Estou saindo de Lis para Itália no período de 29/05 a 06 ou 07/05 e tenho hipótese de 3 dias em Roma, 2 Firenze e 3 Veneza com locomoção por trem. Qual seria a melhor opção iniciar por Roma ou Veneza? A quantidade de dias por cidade atende? Qual o aeroporto que devemos escolher para entrada ou saída de Roma (Fiumicino)? Poderia me enviar o contato do Sr Carlos ( Elmocar )? Melhores comprimento Suely
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Suely! Obrigada pelos parabéns! Eu deixaria 4 dias para Roma, 2 para Florença e 2 para Veneza. Tanto faz iniciar por Roma ou Veneza... Veja o que fica mais barato quanto aos bilhetes aéreos e de trem. Quanto ao aeroporto, tanto faz também (Fiumicino ou Ciampino), depende da cia. aérea que vc escolher. Ciampino atende somente cias. low cost. O site da Elmocar é www.elmocar.com Abs!
      1. Avatar de Suely Bianchi
        Suely Bianchi -
        Ola Dani !!! este teu site é muito boooommmm. Agradeço me responder em email anterior.
        Vou te explorar um pouquinho mais, posso? Vou chegar de Lisboa para Veneza St Lucia e estarei hospedada próximo da Ponte Rialto, no Hotel Alcyone. Como faço o meu transfer para o hotel? Parece-me que tenho que pegar um barco da ALILAGUNA - ( 15 EU ) descer na estação de St Lucia e ai pegar o vaporeto (7 EU) para a Ponte Rialto? Parece-me confuso, está correto?.
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Que bom que gostou do Dicas de Roma, Suely! Só fui uma vez pra Veneza... Vc viu o site do hotel? Dá uma olhada: Hotel Alcyone Veneza ? Site Oficial ? Hotel no Centro de Veneza
        Abs!
      1. Avatar de Quinho
        Quinho -
        Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
        Que bom que gostou do Dicas de Roma, Suely! Só fui uma vez pra Veneza... Vc viu o site do hotel? Dá uma olhada: Hotel Alcyone Veneza ? Site Oficial ? Hotel no Centro de Veneza
        Abs!
        Dani, boa tarde!

        Ótimo o blog!! Irei para Roma, pela primeira vez, em dezembro, passarei a virada do ano aí. Meu voo chega dia 28/12 e fico até 01/01. A minha dúvida acontece justamente pela data do meu retorno: ano-novo. Meu voo sairá de FCO às 6:30 da manhã e eu ficarei hospedado próximo à estação Termini. Como é madrugada da virada, eu pensei em ver a queima de fogos e já voltar pro hotel, pegar as minhas coisas e ir para o Aeroporto, por volta das duas da manhã. Há algum ônibus que atenda a cidade e o aeroporto por 24 horas? Pergunto isso porque quando fui pra Madrid, lá tinha e o voo saia no mesmo horário, já que o Metrô não é 24 horas e aí na Europa abre mais tarde do que aqui.

        Por outro lado, será que tem taxista disponível nesta noite? Tenho medo de estarem ocupados. Ou você indica alguma coisa?