• Visitar o Vaticano: Basílica e Museus


      Eu e meu marido iremos para a Europa em outubro, ficaremos em Roma 3 dias.

      Eu li suas dicas e ajudaram bastante, mas fiquei com uma dúvida, a estátua da Pietà fica na Capela Sistina ou fica em local de visitação aberta?

      Esses locais ficam abertos até que horário? Pergunto porque chegarei aí por volta de 13h30. Será que dá tempo de conhecer alguma coisa nesse dia?

      Gostaríamos também de visitar a Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, sabe se tem alguma forma fácil de chegar até lá?

      A Pietà fica dentro da Basílica de São Pedro (dentro da igreja mesmo), logo que você entra ela está bem à direita perto da porta. Você vai ver um tumulto de gente na frente dela tentando tirar foto.

      A Basílica fica aberta todos os dias das 8 às 18h00. Dá para você visitá-la no dia que chegar, sim.

      Vale a pena visitar o centro histórico à noite também (apesar de os monumentos estarem fechados), pois tem um outro efeito com as luzes acesas.

      Quanto aos Museus Vaticanos (onde fica a Capela Sistina), é melhor que separe um dia só para isso, pois é muito grande.

      Você gasta mais ou menos 4 horas para ver tudo e, em geral, a fila é grande. É bom chegar cedo. O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 9 às 18h00, mas só pode entrar até às 16h00.

      Olha, San Giovanni Rotondo é meio longe (uns 400 km de Roma). Acho que o jeito mais fácil de se chegar até lá é de trem, mas pelo que vi não tem um trem direto.

      Você teria que pegar um trem até Foggia e depois ver como se chega até San Giovanni. De Roma até San Giovanni Rotondo são mais ou menos 3 horas de viagem (trem) e aproximadamente 40 euros só de ida.

      Entre no site do Ferrovie dello Stato para consultar horários de trem e comprar passagem.