Pág. 1 de 8 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 76
Like Tree1Likes

Tópico: Necrópole do Vaticano

Novo usuário Avatar de UmViajante
    Data Ingresso
    Jan 2012

Necrópole do Vaticano

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Pessoal, em março eu embarco para minha primeira viagem para Europa. Em abril eu chego em Roma e vou visitar a necrópole do vaticano. Eu já fiz minha reserva, mandei e-mail e paguei.. tudo certo... mas surgiu um problema..

A minha reserva é para as 09:00h. Então minha ideia era a seguinte: Visitar a necrópole de manhã, com a visita terminando na Basílica de São Pedro.... depois do almoço eu teria a tarde para visitar os museus do Vaticano e a Capela Sistina. Ok, seria um dia inteiro lá no Vaticano.

Masss.. no e-mail que recebi da reserva da necrópole tem várias regras e restrições, entre elas.. nada de câmeras, bolsas ou mochilas.

Meu problema é com a mochila... não é um mochilão, é uma mochila dessas de colégio... onde vou ter minha câmera (que não é compacta), mais duas objetivas e um tripé... Eu entendo e vou respeitar os lugares que não posso tirar fotos, até pq a minha câmera não é nada discreta para eu tentar burlar alguma coisa.... Mas será que eu consigo entrar com esse mochila, ou existe algum lugar onde eu possa guardar? E como a visita termina na Basílica, eu lá eu posso tirar fotos... se eu não estiver com minha câmera vai ser muito triste...

Se não tiver onde guardar eu vou ter que deixar minha mochila com a câmera lá no hostel, perto da termini. Ai vouuu até a necrópole... depois voltooo pra pegar a mochila e vouu de novo pro vaticano... Para visitar os museus, a capela e a basílica (que ai sim vou poder tirar fotos e subir na cúpula)...

Alguém teria alguma dica, já fez essa visita e levou mochila? Não sei se eu não arrisco a chegar lá de mochila e ver se consigo entrar... pois vou perder muito tempo voltando pra buscar no hostel.. fora que não vou aproveitar o fato de terminar a visita da necrópole dentro da Basílica.. já que vou ter que sair pra ir até o hostel...

Realmente não sei o que fazer... =/

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi! Acabei de ver no site do Vaticano que existe um deposito gratuito para deixar objetos pessoais à direita da fachada da Basilica.
    Abs!

Data Ingresso
    Jan 2012
    Obrigado Dani!!! Com certeza já vai me ajudar muitooo esse guarda-volume, pois não vou ter que voltar até o hostel.

Mas no final da visita da necrópole eu termino dentro da Basílica de São Pedro, provavelmente eu terei que sair da Basílica para pegar a mochila neh? E terei que ficar novamente na fila para entrar na Basílica... eu teria que fazer isso para tirar fotos e tal.. Bom, de qualquer maneira.. uma solução que eu encontrei é sair para pegar a mochila no guarda-volume e ir para o Museu do Vaticano. A visita do Museu termina na Capela Sistina e pelo que eu andei lendo... existem 2 saídas da capela... uma vai pra fora e outra vai deito para a Basílica... Essa no caso é uma saída para grupos, mas parece que não existe um controle... pode ser uma solução pra evitar a fila!!!

Obrigado!!!! =D

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Provavelmente vc vai ter que sair e entrar de novo, sim. Mas, nao é sempre que tem fila grande para entrar na Basilica...
    Acho que a saida da Capela Sistina que vai direto para a Basilica nao é resevada para grupos, nao... Bom, ve la e depois conta pra gente!
    Abs

Data Ingresso
    Jan 2012
    Blz Dani... pode deixar que eu conto como foi essa aventura sim!!! Obrigado pela ajuda!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    Olá, Viajante!

Eu também tentei entrar no Museu do Vaticano com mochila e fui impedido. Só que eu fui avisado lá dentro. Resumindo... tive que voltar no "contrafluxo" enquanto as pessoas subiam as escadas e me direcionei ao "Guardaroba" onde guardei gratuitamente minha mochila, tendo o acesso ao Museu com a minha câmera (que também não é assim tão discreta rsrsr)
    Então, fica a dica... assim que entrar no Museu, à sua direita vá direto ao Guardaroba para deixar a mochila. Lá, eles vão te entregar um papel que servirá para você retirar depois. Pode entra com a sua câmera no pescoço. Eu sugiro entrar com uma lente de curto alcance (eu entrei com a 18-55mm que veio nela) por que as esculturas, tetos, etc são perto. Se você tiver uma lente com abertura F grande, melhor ainda, pois em alguns lugares dentro do museu não são permitidos os flashes. Vale lembrar que na Capela Sistina é expressamente proibido tirar fotos. Há câmera para todo os lados rsrsrs. Na saida do Museu você passa pelo Guardaroba podendo pegar sua mochila e sair. Quanto à Necrópole, eu não sei se há o Guardaroba, por que quando eu fui ela só iria abrir na parte da tarde, na qual infelizmente eu não pude esperar (quem sabe isso foi um motivo para eu voltar, né?)

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Dani e Umviajante,

A saída da direita da capela sistina é somente para grupos, mas basta se infiltrar quando algum grupo estiver saido que não tem problema. Foi assim que fiz. boa sorte.

Data Ingresso
    Jan 2012
    Vou tentar fazer isso sim Alex!!

Chico, obrigado pela dica!! A sua mochila era muito grande? A minha é dessas de colégio.... pq a minha ideia era sair da Capela Sistina e ir direto para a Basílica, como a dica do Alex. Mas se nesse caso eu deixar a minha mochila nesse guarda-volume do museu, eu vou ter que retornar no inicio dele sair por ali neh? Não vou conseguir sair pela Capela....

Nossa... quantas dificuldades por conta de uma mochila... rsrsrs

Valeu pela ajuda!!!

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011

Thumbs up Nah...

Citar Postado Originalmente por UmViajante Ver Post
    Vou tentar fazer isso sim Alex!!

Chico, obrigado pela dica!! A sua mochila era muito grande? A minha é dessas de colégio.... pq a minha ideia era sair da Capela Sistina e ir direto para a Basílica, como a dica do Alex. Mas se nesse caso eu deixar a minha mochila nesse guarda-volume do museu, eu vou ter que retornar no inicio dele sair por ali neh? Não vou conseguir sair pela Capela....

Nossa... quantas dificuldades por conta de uma mochila... rsrsrs

Valeu pela ajuda!!!

Eu estive em Roma em Outubro, entrei nos museus do Vaticano as 9:00 da manha com reserva pela net e levava uma pasta a tiracolo com a qual entrei quer nos museus, quer na Basilica, e eu levava o meu telemovel, um Nokia 5800, e andou tanto como eu. Quer um conselho? nao passe da Capela para Basilica ou vai acabar por perder salas, nao e apenas a Capela Sistina que vale a pena ver, há lá muitas outras coisas que voce nao deve perder, como as salas de Rafael e a Pinoteca, por exemplo.
    A propria saida dos museus vale a pena ser vista.
    Quanto a mochila tenha apenas cuidado com aaquilo que poe dentro, eu custumo comparar a entrada nos museus a quando vamos andar de aviao, a mala vai passar por um raio X, logo a que ter cuidado no que la vai dentro. Aproveite muito bem o dia no Vaticano pois na minha opiniao, embora Roma seja linda de morrer essa e a parte mais bonita.

Abraço
    Sofia Ribeiro

Data Ingresso
    Jan 2012
    Valeu pelas dicas Sofia... é, eu acho que muita coisa vou ter que ver na hora.. na mochila vai ter umas 2 lentes mais a minha câmera e um tripé... então realmente fico com um pouco de receio de deixar ela em algum lugar....

Sobre a Capela Sisitina, ela não é a última coisa do museu.... eu poderia ver tudo e sair por ela, não?

Em todo caso.... se não tiver outra opção eu encaro a fila da Basílica depois... e mais a fila para subir na cúpula... quero muito subir para fotografar... bom... espero que dê tudo certo!!

Pág. 1 de 8 123 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Necrópole do Vaticano
    By UmViajante in forum Pontos turísticos e roteiros em Roma
    Respostas: 37
    Último Post: 07-27-2012, 12:19 AM

Tags for this Thread

Regras de Postagem