-
Novo usuário
Ajuda em Roma
Oi queridos! Estou indo sozinha para a Europa agora em janeiro... Estou bastante nervosa, por isso preciso de algumas ajudinhas...rsrs. Bom, chego em Roma no dia 08/01... As duvidas começam já com relação ao hotel... Reservei o Maiso Trevi e o Eurostars International, mas não consigo me decidir em que devo ficar... Alguém conhece esses hotéis? A segunda duvida eh sobre o roteiro... Pensei em comprar o Roma Pass, mas gostaria de fazer as visitas guiadas e não sei se o Roma Pass inclui esses visitas... Principalmente no Coliseu e Vaticano... Se puderem me dar alguma preciosa dica... Muito obrigada! Beijos, Luciana
-
Usuário
Ciao Luciana, buonasera
Em janeiro não há filas longas no Coliseu. Assim, você poderá comprar seu ingresso lá mesmo (na bilheteria do Coliseu), que dá direito a você visitar também o Palatino e Forum Romano. Lindos passeios..
Já com relação aos Museus do Vaticano, meu conselho é que saia do Brasil já com o bilhete no bolso. Você poderá comprá-lo diretamente no site Biglietteria Online dei Musei Vaticani / Ticket Office Online of the Vatican Museums . Quando você chegar lá, verá duas filas: a da esquerda, gigantesca, é a da bilheteria. Já a da direita, sem ninguém, é a fila destinada a quem possui ingressos. Daí a vantagem. A desvantagem é que não serão guiadas, como você gostaria.
Com o Roma Pass você terá vantagens de preço individual a cada museu. Entretanto, te aconselho a planejar quais deseja ir, sem pressa e sem o "compromisso" que o Roma Pass te fará sentir. E a diferença de preço não é representativa. No Museu Capitolino, por exemplo, a bilheteria não possui filas longas. Ao contrário, é bem tranquila.
já com relação aos hotéis.. não conheço, desculpe. Em que região ficam?
Buon viaggio
Sérgio Mancuso
Última edição por Sergio_Mancuso : 12-26-2011 às 01:07 PM
-
Novo usuário
Nao conheco os hoteis! Acho que vale a pena comprar o Roma pass, ate pq, ao contrario do nosso amigo, eu acho que Roma em janeiro tem muita fila. Alias, a cidade esta cheia! Entao, para quem tem pouco tempo, perder tempo em filas nao vai bem!
Boa sorte
Regras de Postagem