Exibindo Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajuda - Roteiro 8 dias em Roma

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2017

Ajuda - Roteiro 8 dias em Roma

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Dani, Boa Noite!
    Viajo pra Roma no dia 03/05 (chegando dia 04/05) e fico até dia 11/05. Montei um roteiro, mas confesso que estou um pouco perdida com a quantidade de lugares pra visitar. Posso te enviar pra você dar uma olhada e me dizer o que acha? Estou indo com o meu marido e meu filho de 1 ano e 8 meses. Vamos ficar no Hotel Luce próximo à Estação Termini.

Agradeço sua atenção desde já.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Tássia! Pode, sim. Pode postar aqui mesmo, se quiser.
    Abs!
    Dani

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2017
    Dani, Boa Noite!
    Agradeço o seu retorno! Tenho certeza que vai me ajudar bastante! Já vi e revi o roteiro várias vezes, mas confesso que estou um pouco confusa com a quantidade de lugares pra conhecer e a distância entre eles (tentei agrupar os passeios por região, respeitando o itinerário de cada dia e suas proximidades, mesmo assim, ainda estou um pouco perdida) . Por favor, fique à vontade pra fazer qualquer ajuste ou comentário que se faça necessário.
    Mais uma vez, obrigada!

ROTEIRO - ROMA

DIA 1 (04/05 – Quinta-Feira)
    Hotel Luce - Via Magenta 34, Estação Termini, 00185 Roma, Itália
    Deixar bagagem no hotel
    Almoço: Rifugio Romano (Via Volturno 39/41 - Vicino Stazione Termini) - Indicado pra ir com criança TripAdvisor
    Voltar para o hotel e fazer check in a partir das 14:00
    Se instalar, tomar banho, trocar de roupa...
    Sair pra conhecer as proximidades do hotel ou fazer um Tour para conhecer Roma (USD 51,00) – Primeira parada às 9h e última parada às 18h
    Janta: Ristorante da Dino (Via Dei Mille 10 )

DIA 2 (05/05 – Sexta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Coliseu, Arco de Constantino, Palatino (Estádio do Palatino, O Templo das virgens vestais e o Templo de Saturno), Fórum Romano,
    Almoço: Taverna del Quaranta (Via Claudia 24 - Celio ) ou Saporie e Delizie (Via Giovanni Lanza 102)
    Museu Capitolino, Monumento Vittoriano / Piazza Venezia, Fórum de Augusto, Fontana di Trevi
    Janta: Al Moro(Atrás da Fontana de Trevi – Vicolo delle Bollette 13) ou La Cabana (Via del Mancino, 7/9) – Indicado pra ir com criança pela TripAdvisor

DIA 3 (06/05 – Sábado) - PASSEIO COMPRADO NO SITE DO Vaticano
    Café da manhã no Hotel
    Tour: (Ingresso Comprado)
    ore 08.00: ingresso senza fila e visita dei Musei Vaticani e della Cappella Sistina con audio guida dedicata;
    ore 10.00: trasferimento a piedi attraverso i Giardini Vaticani con audio guida dedicata;
    ore 11.00: partenza dalla Stazione Ferroviaria della Città del Vaticano con treno elettrico con destinazione Albano Laziale e trasferimento alle Ville Pontificie con navetta dedicata;
    ore 12.30: visita con mezzo ecologico su gomma dei Giardini delle Ville Pontificie (Villa Barberini) con audio guida dedicata;
    ore 13.30: termine della visita ed uscita dai Giardini delle Ville Pontificie.
    Tempo libero (almoço e passeio)
    ore 17.10: appuntamento alla stazione di Castel Gandolfo;
    ore 17.24: partenza dalla Stazione Ferroviaria di Castel Gandolfo con destinazione Roma San Pietro.
    Janta: Goose (Piazzale Gregorio VII 33 – Procurar pela atendente Andréia) – Indicado pra ir com criança TripAdvisor

DIA 4 (07/05 – Domingo)
    Café da manhã no Hotel
    Basílica/Praça de São Pedro, Regina Caeli– Benção dominical que acontece 12:00 na Praça de São Pedro
    Almoço: Virginiae (Via di Parione 41 – Indicado pra ir com criança pela TripAdvisor)
    Castelo de Santo Ângelo, Piazza Navona, Panteão, Campo de Fiori, Igreja Santa Maria del Popolo, Galleria Borghese / Parque Borghese (Próximo a Via Veneto e Piaza Di Spagna) – Agendar com uma semana de antecedência
    Janta: Da Bafetto (Pizzaria) - Perto da Piazza Navona (Via del Governo Vecchio, 114) ou Rosticceri (Corso del Rinascimento, 85)

Dia 5 (08/05 – Segunda-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Fórum e Mercado de Trajano, Museu do Arapacis, Campidoglio
    Almoço:
    Basílica di San Giovanni in Laterano, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, Explora Museu da Criança (5 minutos a pé da Piazza del Popolo)
    Janta:

Dia 6 (09/05 – Terça-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Isola Tiberina, Palazzo Chigi, Palazzo Montecitório, Palazzo del Quirinale, Fontana de Trevi
    Almoço:
    Basílica de Santa Sabina e o ´´Buraco de Roma´´, Igreja Santa Maria Maggiore, Altar da Pátria em Roma
    Janta:

Dia 7 (10/05 – Quarta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    10:00 Audiência Papal (Pedido deferido)
    Almoço: Antica Trattoria da Carlone (Carbonara) ou Porta Castello (Largo di porta castello, 27)
    Terme Di Caracalla, Circo Massimo, Teatro Marcelo, Boca della Veritá (No interior da Igreja Santa Maria de Cosmedin – Piazza della Veritá)
    Janta: Eataly Roma (Piazzale XII Ottobre 1492, metrô B- Fermata Piramide) ou La Valle del Sacco (Via Bartolomeo Bossi 4 - Via Ostiense 21)

Dia 8 (11/05 - Quinta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Check Out até 12:00
    Almoço
    Saída com destino ao aeroporto de Fiumicino

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Tássia, vou responder em vermelho. Mas, primeiro tenho que dizer que acho que está muito "carregado" pra um casal com uma criança pequena. Enfim, alguns ajustes vcs podem fazer conforme a necessidade do pequeno!

Lá vai a minha opinião... quando vcs chegarem e sentirem a cidade vão saber fazer melhor os ajustes!

ROTEIRO - ROMA

DIA 1 (04/05 – Quinta-Feira)
    Hotel Luce - Via Magenta 34, Estação Termini, 00185 Roma, Itália
    Deixar bagagem no hotel
    Almoço: Rifugio Romano (Via Volturno 39/41 - Vicino Stazione Termini) - Indicado pra ir com criança TripAdvisor
    Voltar para o hotel e fazer check in a partir das 14:00
    Se instalar, tomar banho, trocar de roupa...
    Sair pra conhecer as proximidades do hotel ou fazer um Tour para conhecer Roma (USD 51,00) – Primeira parada às 9h e última parada às 18h
    Janta: Ristorante da Dino (Via Dei Mille 10 )

DIA 2 (05/05 – Sexta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Coliseu, Arco de Constantino, Palatino (Estádio do Palatino, O Templo das virgens vestais e o Templo de Saturno), Fórum Romano,
    Almoço: Taverna del Quaranta (Via Claudia 24 - Celio ) ou Saporie e Delizie (Via Giovanni Lanza 102)
    Museu Capitolino, Monumento Vittoriano / Piazza Venezia, Fórum de Augusto, Fontana di Trevi
    Janta: Al Moro(Atrás da Fontana de Trevi – Vicolo delle Bollette 13) ou La Cabana (Via del Mancino, 7/9) – Indicado pra ir com criança pela TripAdvisor
    Acho que vcs não vão conseguir fazer tudo... a não ser que não entrem no Museu Capitolino. A Fontana di Trevi pode ser visitada depois do jantar.

DIA 3 (06/05 – Sábado) - PASSEIO COMPRADO NO SITE DO Vaticano
    Café da manhã no Hotel
    Tour: (Ingresso Comprado)
    ore 08.00: ingresso senza fila e visita dei Musei Vaticani e della Cappella Sistina con audio guida dedicata;
    ore 10.00: trasferimento a piedi attraverso i Giardini Vaticani con audio guida dedicata;
    ore 11.00: partenza dalla Stazione Ferroviaria della Città del Vaticano con treno elettrico con destinazione Albano Laziale e trasferimento alle Ville Pontificie con navetta dedicata;
    ore 12.30: visita con mezzo ecologico su gomma dei Giardini delle Ville Pontificie (Villa Barberini) con audio guida dedicata;
    ore 13.30: termine della visita ed uscita dai Giardini delle Ville Pontificie.
    Tempo libero (almoço e passeio)
    ore 17.10: appuntamento alla stazione di Castel Gandolfo;
    ore 17.24: partenza dalla Stazione Ferroviaria di Castel Gandolfo con destinazione Roma San Pietro.
    Janta: Goose (Piazzale Gregorio VII 33 – Procurar pela atendente Andréia) – Indicado pra ir com criança TripAdvisor

DIA 4 (07/05 – Domingo)
    Café da manhã no Hotel
    Basílica/Praça de São Pedro, Regina Caeli– Benção dominical que acontece 12:00 na Praça de São Pedro
    Almoço: Virginiae (Via di Parione 41 – Indicado pra ir com criança pela TripAdvisor)
    Castelo de Santo Ângelo, Piazza Navona, Panteão, Campo de Fiori, Igreja Santa Maria del Popolo, Galleria Borghese / Parque Borghese (Próximo a Via Veneto e Piaza Di Spagna) – Agendar com uma semana de antecedência
    Janta: Da Bafetto (Pizzaria) - Perto da Piazza Navona (Via del Governo Vecchio, 114) ou Rosticceri (Corso del Rinascimento, 85)
    Acho difícil que vcs consigam chegar a tempo para visitar a Galleria Borghese. A não ser que vcs gostem muito de arte, eu deixaria a Galleria pra lá e faria um passeio mais tranquilo na Villa Borghese (se ainda tiver sol).

Dia 5 (08/05 – Segunda-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Fórum e Mercado de Trajano, Museu do Arapacis, Campidoglio
    Almoço:
    Basílica di San Giovanni in Laterano, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, Explora Museu da Criança (5 minutos a pé da Piazza del Popolo)
    Janta:
    O Campidoglio fica na mesma praça do Museu Capitolino, então pode cancelar ele desse dia ou mude o Museu pra cá. Acho mais viável colocar a Basilica di San Giovanni de manhã e colocar o Arapacis a tarde, fica mais perto da Piazza di Spagna. O Museu Explora é mais aproveitado por crianças um pouco maiores (a partir de uns 3 anos).

Dia 6 (09/05 – Terça-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Isola Tiberina, Palazzo Chigi, Palazzo Montecitório, Palazzo del Quirinale, Fontana de Trevi
    Almoço:
    Basílica de Santa Sabina e o ´´Buraco de Roma´´, Igreja Santa Maria Maggiore, Altar da Pátria em Roma
    Janta:
    A Basilica di Santa Maria Maggiore fica bem fora de mão aqui... deixe para visitá-la no dia que chegar quando vcs saírem para conhecer os arredores do hotel. O Altar da Pátria faz parte do Monumento Vittoriano. Quando for visitar a Basilica di Santa Sabina, visite também o Giardino degli Aranci ao lado, tem uma vista panorãmica do centro de Roma muito linda!

Dia 7 (10/05 – Quarta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    10:00 Audiência Papal (Pedido deferido)
    Almoço: Antica Trattoria da Carlone (Carbonara) ou Porta Castello (Largo di porta castello, 27)
    Terme Di Caracalla, Circo Massimo, Teatro Marcelo, Boca della Veritá (No interior da Igreja Santa Maria de Cosmedin – Piazza della Veritá)
    Janta: Eataly Roma (Piazzale XII Ottobre 1492, metrô B- Fermata Piramide) ou La Valle del Sacco (Via Bartolomeo Bossi 4 - Via Ostiense 21)
    Ok.

Dia 8 (11/05 - Quinta-Feira)
    Café da manhã no Hotel
    Check Out até 12:00
    Almoço
    Saída com destino ao aeroporto de Fiumicino

Regras de Postagem