-
Novo usuário
Ostia Antica
Em primeiro lugar quero agradecer as dicas "hiper mega super" uteis que peguei aqui para planejar minha viagem do ano passado. Deu tudo tão certinho, que irei voltar em novembro, dessa vez ficando duas semanas. Vou para a Toscana, e na volta ficarei 4 dias em Roma.
Minha passagem está marcada para as 20hs, então estava pensando em sair cedo de Roma, deixar as malas num guarda-volumes do aeroporto e fazer um passeio em Ostia Antica. Vcs acham isso viável ou estou "viajando"?
Aguardo seus comentários.
Obrigada
-
-
Novo usuário
Bom dia Dani
Estarei na Italia em dezembro com minha esposa. Como sou estudante de Historia, gostaria muito de visitar Ostia Antica em um dos dias que Estarei em Roma. Você acha que é possível visitá-la am apenas um dia? Estaremos hospedados em um hotel próximo à estação Termini. Pensamos em ir de metro? É possível? Como fazemos?
Ah! Parabéns pelo site.
-
Administrator
Bom dia, phelipechiarelli!
Nunca visitei Ostia Antica, mas considerando que é menor que Pompéia (que ja visitei em umas 4-5 horas), acho que vc consegue visita-la em um dia, sim.
Para chegar em Ostia Antica: pegue o metro B direção Laurentina até a estaçao Piramide ou Magliana e de la pegue o trem para Ostia Lido e desça em Ostia Antica (dura uns 25 minutos a viagem). Ao sair da estação você vai encontrar uma passarela para pedestres azul, atravesse-a e continue sempre reto, quando chegar a uma fonte (bica) atravesse a estrada e siga até o portão de entrada (menos de 2 minutos).
Para mais informaçoes visite o site Ostia Antica Online.
Abraços e obrigada pelo comentario!
Regras de Postagem