Oi Dani, acabamos de voltar de Roma as dicas encontradas aqui foram fundamentais para nossa sobrevivência !!
Aproveitamos tudo mas o calor nessa época de matar ! Vale o lembrete do protetor solar.
O Roma Pass foi muito útil, especialmente pelas filas evitadas no Fórum Romano e Coliseu.
Parabéns mais uma vez e obrigado pelas dicas !
Oi Rafa, obrigadao a voce
Ficamos felizes de ver que estamos conseguindo o que queriamos com o Dicas
Dan
Em primeiro lugar, queria agradecer pelas suas dicas e de todos que voltam de Roma aqui para partilhar suas experiencias!Organizamos nossa viagem com sua ajuda.Usamos todas dicas da esta pagina.Desculpe meu portugues,eu sou bulgara.Procurei dicas e informações sobre Roma na minha lingua,mas nao encontrei nada,nada util.(nem em paginas portuguesas) Parabéns pelo site! Voltamos de Roma muito satisfeitos.A cidade é maravilhosa durante a dia e a noite.Andamos muito quilometros por dia ( acho que é melhor maneira de conhecer a cidade),mas valeu muito a pena!Ficamos 6 dias em hotel Lirico,que fica na Via Viminale entre Via Napoli e Via Firenze.Bem localizado,muito perto da Piazza della Republica e estaçao Termini,estaçao de onibus-Piazza dei Cinquecento.Tambem fomos bem recebidos.Visitamos muitos pontos turisticos,adorei a comida-pizzas,gelatos, tiramisu-Pompi il Regno del Tiramisu-melhor tiramisu da cidade (50 metros de Piazza Re di Roma).Adorei a cafe e tudo,tudo... Um dia volto lá,com certeza!
Obrigada mais mil vezes!!!!
Oi Dani! Pessoal!
Voltamos de Roma no dia 11/12.
A cidade é muito bela mesmo. O Dicas de Roma me ajudou muito por lá.
Quanto ao Taxi, eu vi que era tabelado os 40 euros para o aeroporto, mas paguei 50 euros quando retornei de Veneza umas 11:40 da noite. Ele disse que era noite e, por isso, mais caro. Tomei dois taxis para me deslocar até o Vaticano, da Via Cavour, e paguei 7 euros. Não achei caro. Comprei todos os ingressos pela internet e evitei muita fila.
Tive dificuldade em Veneza, quando cheguei no aeroporto. Ninguem sabia onde ficava o meu hotel e o piloto do "barco ônibus" simplemente nos deixou num cais para que procurassemos. Uffaa!!! Que sufoco! Morrendo de frio e perdido num lugar cercado de água. rsrs Hoje dou a dica: peguem um onibus (normal, que anda na estrada) e desçam na Piazza de Roma. De lá saem os barcos. É importante saber, também, qual o nome do cais que vc tem que descer. É como se fossem pontos de ônibus.
No mais, em Roma ficamos num hotel bacana e simples, porém bem localizado: o Hotel Solis. Pude fazer todos os passeios à pé. Tomei taxi só porque minha esposa estava cansada. Mas dava para caminhar.
Abraço a todos e obrigado, Dani!
Oi, Helio! Que legal que gostou de Roma e que foi quase tudo bem!
A tarifa do aeroporto de Fiumicino a Roma, pelo que eu pesquisei no site da Comume di Roma, é fixa de 40 euros (malas inclusas) e em qualquer horario. De qualquer forma, em um site de taxis, vi que das 22h às 5h30 da manha cobram um suplemento de 3 euros. 3 e nao 10 como cobraram de vc! E' um absurdo! Mas, ainda que ele nem roubou tanto, tem gente que diz que paga 60 euros pelo mesmo percurso... Em Lisboa ja fui roubada descaradamente 2 vezes por taxistas. O duro é que vc vai ficar perdendo tempo em denunciar esses caras durante uma viagem de poucos dias?! O negocio é usa-los so em casos de extrema necessidade.
Enfim, muito obrigada por voltar aqui e compartilhar as suas experiencias!
Grande abraço a vc e a esposa!