Olá galera...
Bom, estou indo em Roma no começo de novembro com minha namorada. Somos jovens (eu 23 anos e ela 19) e passaremos antes por Paris e Londres. Então acho que já vamos estar meio cansados de ver só Museu, etc. e gostaríamos de fazer algo diferente aí em Roma.
Vamos chegar no dia 11/09 às 15:00h e retornaremos p Brasil dia 14/09 às 10:00h. Então teremos a noite do dia 11, dia/noite dos dias 12 e 13 para aproveitar. Dia 14 é só o tempo de acordar e ir pro aeroporto. Concordam?
Gostaria da ajuda da Dani e todos os outros que puderem para passar dicas do que fazer nesses 3 dias. Estou querendo realmente visitar apenas os principais pontos turísticos (Coliseu, Vaticano, Capela Sistina, etc). Como vou ficar aí no domingo, dia 13 (estaremos fazendo 1 ano de namoro), reservarei esse dia para o Vaticano, já que vai ter a benção Papal. Então a minha idéia é passar o dia por lá e à noite ir para um excelente restaurante. Qual sugerem? De preferência algum com vista panorâmica da cidade. Não pode ser mto caro ta? rsrsrs.
Algumas dúvidas:
Para onde irmos na primeira noite? Há alguns restaurante/balada ou mais dedicado ao público jovem?
E no segundo dia? Coliseu, Pantheon?? O que me sugerem? Quero só os mais bonitos/famosos.
Terceiro dia: Vaticano, Benção Papal, Museu do Vaticano, Tumbas dos Papas, etc? À noite, qual restaurante ir para fechar a viagem com estilo e comemorar 1 ano de namoro a um bom preço?
Compas: será que Roma é mais barata que Paris e Londres p/ comprar roupas de marca e eletrônicos?
Se puderem me ajudar, ficarei eternamente grato.
Qlq coisa meu e-mail é xxxxxx
Obrigado. Abraços.
Oi Tiago,
deletei a sua email porque é melhor nao colocar dados pessoal aqui no site. Pode usar mensagen privado no Dicas para pedir ajuda, ou o forum mesmo.
Sobre a sua pergunta, vou enviar dicas em breve
Dan
Oi, Tiago!
Para saber sobre a vida noturna em Roma, veja o artigo Vida Noturna em Roma: As Melhores Boates do Momento
Quanto as atrações turísticas, se vc quer ver só o principal de Roma, o roteiro que te indico é Roteiro de 3 dias para Roma Dá para ver uma boa parte do Mercado di Traiano por fora (pela Via dei Fori Imperiale), então, se não estiver com vontade, nem entre... O Campidoglio também é só para ver a praça e tirar uma fotos do Foro Romano (tem uma vista panorâmica atrás do prédio central que é muito legal).
Restaurante com vista panôramica e barato vou ficar te devendo, mas tem um bem legal que é a Cantina Tirolese, veja este artigo: Restaurantes Bons em Roma
Acho, não tenho certeza, que Londres é mais barato para fazer compras. No geral, Paris é mais cara que Roma.
Abs!
Olá! Tb estarei indo em novembro com minha irma. Ficaremos 6 dias. Vc acha q vale a pena dar um pulo em Florença? Ou tem mta coisa pra ver em Roma, que é melhor ficar por la mesmo? Tb gostaria de algumas dicas de programações a noite. Tipo, ballet, ópera, teatro... sei la. Essas coisas. Vcs sabem me dizer alguma coisa sobre isso???
E vi tb que tem uma passagem secreta q passa por baixo do Vaticano, não sei se é bem isso, mas q tem passeio q passa por la. Sabe me dizer onde consigo essas informações?? QUeria comprar o ingresso antes de chegar la...
Obrigada
Qual é um bairro bacana e agitado em Roma??
Algum lugar em que tenham pubs, bares animados, com gente mais nova, etc. e que a noite seja mais "badalado"??
Alguém tem alguma dica??
Valeu!
Oi, lili!
Acho que vale a pena vc tirar um dia para Florença, sim. Tem muita coisa pra ver em Roma, mas acho que em 5 dias vc consegue ver o imperdivel.
Para concertos, operas, teatros, etc. sugiro visitar o site do Auditorium Parco della Musica.
Quanto a informaçoes sobre as visitas ao Vaticano, vc pode ver e comprar bilhetes no proprio site do Vaticano: Guided tours
Abs!