+ Responder ao Tópico
Exibindo Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Roma para Jovens

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011

Roma para Jovens

Olá galera...

Bom, estou indo em Roma no começo de novembro com minha namorada. Somos jovens (eu 23 anos e ela 19) e passaremos antes por Paris e Londres. Então acho que já vamos estar meio cansados de ver só Museu, etc. e gostaríamos de fazer algo diferente aí em Roma.

Vamos chegar no dia 11/09 às 15:00h e retornaremos p Brasil dia 14/09 às 10:00h. Então teremos a noite do dia 11, dia/noite dos dias 12 e 13 para aproveitar. Dia 14 é só o tempo de acordar e ir pro aeroporto. Concordam?

Gostaria da ajuda da Dani e todos os outros que puderem para passar dicas do que fazer nesses 3 dias. Estou querendo realmente visitar apenas os principais pontos turísticos (Coliseu, Vaticano, Capela Sistina, etc). Como vou ficar aí no domingo, dia 13 (estaremos fazendo 1 ano de namoro), reservarei esse dia para o Vaticano, já que vai ter a benção Papal. Então a minha idéia é passar o dia por lá e à noite ir para um excelente restaurante. Qual sugerem? De preferência algum com vista panorâmica da cidade. Não pode ser mto caro ta? rsrsrs.

Algumas dúvidas:

Para onde irmos na primeira noite? Há alguns restaurante/balada ou mais dedicado ao público jovem?

E no segundo dia? Coliseu, Pantheon?? O que me sugerem? Quero só os mais bonitos/famosos.

Terceiro dia: Vaticano, Benção Papal, Museu do Vaticano, Tumbas dos Papas, etc? À noite, qual restaurante ir para fechar a viagem com estilo e comemorar 1 ano de namoro a um bom preço?

Compas: será que Roma é mais barata que Paris e Londres p/ comprar roupas de marca e eletrônicos?

Se puderem me ajudar, ficarei eternamente grato.

Qlq coisa meu e-mail é xxxxxx

Obrigado. Abraços.

Administrator Avatar de dan.digregorio
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Oi Tiago,

deletei a sua email porque é melhor nao colocar dados pessoal aqui no site. Pode usar mensagen privado no Dicas para pedir ajuda, ou o forum mesmo.

Sobre a sua pergunta, vou enviar dicas em breve

Dan

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Tiago!

Para saber sobre a vida noturna em Roma, veja o artigo Vida Noturna em Roma: As Melhores Boates do Momento
    Quanto as atrações turísticas, se vc quer ver só o principal de Roma, o roteiro que te indico é Roteiro de 3 dias para Roma Dá para ver uma boa parte do Mercado di Traiano por fora (pela Via dei Fori Imperiale), então, se não estiver com vontade, nem entre... O Campidoglio também é só para ver a praça e tirar uma fotos do Foro Romano (tem uma vista panorâmica atrás do prédio central que é muito legal).
    Restaurante com vista panôramica e barato vou ficar te devendo, mas tem um bem legal que é a Cantina Tirolese, veja este artigo: Restaurantes Bons em Roma
    Acho, não tenho certeza, que Londres é mais barato para fazer compras. No geral, Paris é mais cara que Roma.
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011
    Olá! Tb estarei indo em novembro com minha irma. Ficaremos 6 dias. Vc acha q vale a pena dar um pulo em Florença? Ou tem mta coisa pra ver em Roma, que é melhor ficar por la mesmo? Tb gostaria de algumas dicas de programações a noite. Tipo, ballet, ópera, teatro... sei la. Essas coisas. Vcs sabem me dizer alguma coisa sobre isso???
    E vi tb que tem uma passagem secreta q passa por baixo do Vaticano, não sei se é bem isso, mas q tem passeio q passa por la. Sabe me dizer onde consigo essas informações?? QUeria comprar o ingresso antes de chegar la...
    Obrigada

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Qual é um bairro bacana e agitado em Roma??
    Algum lugar em que tenham pubs, bares animados, com gente mais nova, etc. e que a noite seja mais "badalado"??

Alguém tem alguma dica??

Valeu!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por lilixgemig Ver Post
    Olá! Tb estarei indo em novembro com minha irma. Ficaremos 6 dias. Vc acha q vale a pena dar um pulo em Florença? Ou tem mta coisa pra ver em Roma, que é melhor ficar por la mesmo? Tb gostaria de algumas dicas de programações a noite. Tipo, ballet, ópera, teatro... sei la. Essas coisas. Vcs sabem me dizer alguma coisa sobre isso???
    E vi tb que tem uma passagem secreta q passa por baixo do Vaticano, não sei se é bem isso, mas q tem passeio q passa por la. Sabe me dizer onde consigo essas informações?? QUeria comprar o ingresso antes de chegar la...
    Obrigada
    Oi, lili!

Acho que vale a pena vc tirar um dia para Florença, sim. Tem muita coisa pra ver em Roma, mas acho que em 5 dias vc consegue ver o imperdivel.
    Para concertos, operas, teatros, etc. sugiro visitar o site do Auditorium Parco della Musica.
    Quanto a informaçoes sobre as visitas ao Vaticano, vc pode ver e comprar bilhetes no proprio site do Vaticano: Guided tours
    Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por tiago dimas Ver Post
    Qual é um bairro bacana e agitado em Roma??
    Algum lugar em que tenham pubs, bares animados, com gente mais nova, etc. e que a noite seja mais "badalado"??

Alguém tem alguma dica??

Valeu!
    O bairro boemio de Roma é Trastevere.

+ Responder ao Tópico

Tags for this Thread

Regras de Postagem