Olá, estou indo a Roma para passar 4 dias . Vi suas sugestões e posta sobre viagens de quatro dias mas nao consegui encaixar de maneira correta na minha programação por pegar o domingo de pascoa . Preciso de socorro , sou marinheira de primeira viagem em Roma e só tenho alguns itens que gostaria de nao abrir mao .
Sou arquiteta e estou indo a Roma antes de ir a feira de milao , então imaginei o seguinte -
Dia 1- sabado , dia 07
Chegada as dez e chek in no hotel
Tarde - talvez museu Vaticano pois domingo e segunda estará fechada
Dia2- domingo, dia 08 , pascoa
Manha - missa de pascoa no Vaticano
Tarde - ???
Dia 3- segunda, dia 09 , feriado
Passeios ao ar livre ??? Praças e fontes
Dia 4- terca , dia 10
Coliseum, fórum, ....
Nesta época o comércio, lojas ... Ficam abertas ate que horas ???
Desde já agradeço sua atenção . Obrigada Carla Kiss
Oi, Carla!
No domingo vc poderia almoçar ali perto do Vaticano e depois visitar:
Segunda-feira:
- Castel Sant'Angelo
- Villa Borghese (Galleria Borghese)
Terça-feira:
- Piazza Navona
- Pantheon
- Fontana di Trevi
- Piazza di Spagna
- Piazza del Popolo
As lojas ficam sempre abertas até umas 20h00.
- Coliseu
- Palatino
- Fórum Romano
- Mercado de Trajano
- Monumento a Vittorio Emanuele
- Campidoglio
Abs!
Olá meninas!!!
Primeiro, Dani muito obrigada pela blog. Realmente é uma grande ajuda. Meus parabéns a todos vcs e aos colaboradores.
Li aqui que Carla chegara a Roma uma semana depois do que euPorém as dicas são valiosas. No meu caso eu chegarei na sexta-feira 30 no final da tarde, assim que começarei os passeios no sábado de manhã (ficarei até quinta-feira 05). Ficarei hospedada num albergue nesta rua via degli Anamari, 20 (Natural Guest House). Segundo o que vi no maps.google é perto da Piazza Di Porta Maggiore. Dani esta região é um bom lugar em termos de segurança?
Eu desejaria assistir à misa de de domingo ramos no Vaticano, porém estive intentando estes dias enviar o fax (ao número que está no formulário disponível no site da prefeitura do Vaticano), mas até agora não tive sucesso. Não sei se todo o pessoal que trabalha lá estão em retiro de Quaresma. Dani, se eu não conseguir reservar o bilhete significa que esse dia é melhor nem ir à praça de São Pedro porque não conseguirei entrar?
Em relação ao Roma Pass, vc acha que chegando a Roma nessa época eu conseguirei comprar um? Li que a alta temporada é em Agosto, mas não sei como fica na época da semana Santa. Chegarei à estação Termini. A entrada para os museus do vaticano penso comprarlo pela própria web. Como sugerido aqui no blog.
Dani, o que vc me recomendaria com relação ao meu roteiro. Se eu conseguir assistir à misa no domingo, penso seguir a sua dica: almoçar ali perto do Vaticano e depois visitar Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese).
No sábado penso conhecer a parte de Roma Central (tirei a ideia deste blog Estou indo para Europa!!! E, nossas viagens...: Roma
Piazza Navona.
piazza della Pace e igreja Santa Maria della Pace.
Piazza Campo dei Fiori
Piazza Farnese
Pantheon no Largo di Torre Argentina
Igrejas do Caravaggio: Sant’Agostino (em Piazza de Sant’Agostino), San Luigi dei Francesi
Domingo (a dúvida)
manhã misa no vaticano, almoço e visita ao Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese). As outras igrejas em Roma tb realizam misas nesse dia? Caso contrário penso assistir a misa na Catedral San Giovanni in Laterano (acho que é a principal lá em Roma). Dani se for assim vc me recomendaria manter o roteiro da tarde. Almoçar e depois ir visitar Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese)? Tem alguma outra sugestão.
Sergunda (aqui penso ativar o Roma Pass):
Coliseu, Arco de Costantino e o Foro Romano e Domus Aurea na frente do Coliseu
Campidoglio
Praza Veneza e o monumento a Vittorio Emanuele II.
San Pietro in vincoli (via Cavour) aqui tem o Moises de Michelangelo.
Portico d’Ottavia, visitar o bairro ebreu e a Sinagoga (se estiver aberto claro)
San Giorgio al Velabro
Se ainda tiver tempo: il giardino degli aranci e visitar as igrejas anexas
piazza Cavalieri di Malta
ilha Tiberina e Trastevere
Terça-feira (Vaticano)
Museu Vaticano
Basílica, Capela Sistina, Cúpula da Basílica
Necrópoli
Praça São Pedro
Mausoleo di Augusto
Piazza del Popolo: ver a igreja de Santa Maria dei Miracoli e a Basilica di Santa Maria del Popolo.
Piazza di Spagna: igreja Trinitá del Monti, Fontana della Barcaccia
Quarta-feira
Fontana di Trevi
Palazzo del Quirinale
Igreja Santa Maria della Vitoria
Igreja Santa Maria della Concezione
Porta Maggiore
Basilica di Santa Croce in Gerusalemme
Basilica di San Giovanni in Laterano
Terme di Caracalla
Area Sacra e Chiesa del Gesù
Palazzo barberini e piazza barberin
Quinta-feira: às 13 ou 14 hrs preciso sair ao aeroporto da Termini. Acho que pegarei o serviço de Terravisão recomendado aqui no site. Meu voo sae 19 hrs. Mas o que vc aconselharia fazer de manhã cedo. Aliás, preciso comprar umas lembranzinhas (senão melhor não voltar por aqui :P) Onde vc acha um bom lugar (e barato) para fazer essa compra.
Com relação à validação de ticket de bus e metrô, qual é o procedimento. Após comprar o ticket aonde se faz a validação (é antes de subir ao bus ou metrô) Fique na dúvida com este item, que é de muita importância.
Dani este é so um primeiro roteiro. Qualquer dica, sugestão, mudança sera muito bem-vinda para tentar aproveitar ao máximo meus dias lá! Carla espero que vc tenha uma ótima viagem.
Agradeço antecipadamente sua atenção!
Oi, jmalav!
Vamos por partes...
Ficarei hospedada num albergue nesta rua via degli Anamari, 20 (Natural Guest House). Segundo o que vi no maps.google é perto da Piazza Di Porta Maggiore. Dani esta região é um bom lugar em termos de segurança?
R: Nao é um lugar perigoso, nao. Mas, a noite é bom tomar cuidado. Principalmente perto das entradas da estaçao Termini.
Em relação ao Roma Pass, vc acha que chegando a Roma nessa época eu conseguirei comprar um? Li que a alta temporada é em Agosto, mas não sei como fica na época da semana Santa. Chegarei à estação Termini. A entrada para os museus do vaticano penso compra-lo pela própria web. Como sugerido aqui no blog.
R: Acho que pode deixar para comprar o Roma Pass aqui mesmo, nao acho que tera problemas em encontra-lo. O ingresso do Museu Vaticano é melhor comprar pela internet antes mesmo.
Dani, o que vc me recomendaria com relação ao meu roteiro. Se eu conseguir assistir à missa no domingo, penso seguir a sua dica: almoçar ali perto do Vaticano e depois visitar Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese).
No sábado penso conhecer a parte de Roma Central (tirei a ideia deste blog Estou indo para Europa!!! E, nossas viagens...: Roma
Piazza Navona.
piazza della Pace e igreja Santa Maria della Pace.
Piazza Campo dei Fiori
Piazza Farnese
Pantheon no Largo di Torre Argentina
Igrejas do Caravaggio: Sant’Agostino (em Piazza de Sant’Agostino), San Luigi dei Francesi
R: Eu tinha sugerido a Carla ir depois do Castel Sant'Angelo a Villa Borghese porque ela ja os outros lugares ela ja teria visitado, mas no seu caso, acho melhor depois do Castel Sant'Angelo seguir o roteiro do sabado, pois a Piazza Navona fica perto do Castel.
Domingo (a dúvida)
manhã missa no vaticano, almoço e visita ao Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese). As outras igrejas em Roma tb realizam missas nesse dia? Caso contrário penso assistir a missa na Catedral San Giovanni in Laterano (acho que é a principal lá em Roma). Dani se for assim vc me recomendaria manter o roteiro da tarde. Almoçar e depois ir visitar Castel Sant'Angelo e a Villa Borghese (Galleria Borghese)? Tem alguma outra sugestão.
R: Que eu saiba todas as igrejas catolicas fazem missa de domingo (algumas em varios horarios). Qto ao roteiro, respondi na pergunta anterior.
Os roteiros de segunda, terça e quarta estao muito bons!
Quinta-feira: às 13 ou 14 hrs preciso sair ao aeroporto de Termini. Acho que pegarei o serviço de Terravision recomendado aqui no site. Meu voo sai 19 hrs. Mas o que vc aconselharia fazer de manhã cedo. Aliás, preciso comprar umas lembrancinhas (senão melhor não voltar por aqui :P) Onde vc acha um bom lugar (e barato) para fazer essa compra.
R: Na quinta de manha vc poderia dar uma passeio sem compromisso na Villa Borghese. Para comprar lembrancinhas, uma amiga disse que nos arredores do Vaticano tem bastante coisa por um preço mais em conta, mas vc vai achar lojinhas de souvenirs por toda a cidade.
Com relação à validação de ticket de bus e metrô, qual é o procedimento. Após comprar o ticket aonde se faz a validação (é antes de subir ao bus ou metrô). Fique na dúvida com este item, que é de muita importância.
R: No metro nao tem como errar, é como em todos os lugares, vc valida o bilhete na catraca ao entrar na estaçao. Nos onibus, vc tem que introduzir o bilhete numa maquina (tem uma na frente e outra atras) que vai timbra-lo e vc deve conserva-lo para uma eventual fiscalizaçao. Mas, se vc vai estar com o Roma Pass, validando a primeira vez, depois nao precisa validar mais... é so conserva-lo com vc.
Abs e obrigada pelo comentario![]()
Muito obrigada Dani por todas as suas dicas![]()