-
Novo usuário
Roma na PÁSCOA
Olá Dani! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo site. Está me ajudando um monte na preparação da viagem que farei com minha esposa, onde chegarei em Paris, de lá sigo para Roma e vou subindo de trem por Florença e Veneza, até chegar em Milão, de onde retorno.
Vou por conta própria, sem qualquer agência. Montei o roteiro para Abril, em função de compromissos que terei em outros meses, e escolhi as datas simplesmente pela promoção que encontrei na Airfrance. Depois do roteiro montado e dos hoteis reservados qual a minha surpresa??? Sem me dar conta, programei minha chegada em Roma no sábado de aleluia, passando o domingo de páscoa aí e seguindo para Florença na terça pela manhã!!! Putzzzz...
A cidade vai estar lotada, não vai?? Chega a ficar caótica????
Embora eu nem católico seja, eu pretendia visitar o vaticano e adjacencias pelo valor histórico e cultural.... mas provavelmente vai estar impossível... isso quer dizer, se estiverem abertas a visitação, pois é capaz de ocorrerem celebrações nestas datas e as visitas estarem impedidas, não? Fora que com a cidade cheia, os demais pontos turisticos também devem estar lotados.
O que você acha disso? A cidade fica mesmo muito mais cheia nesta data como estou imaginando? Vou passar muita raiva? Vale a pena tentar visitar os museus, coliseu, etc no sabado e no domingo de páscoa (imaginando que os peregrinos estarão mais concentrados no Vaticano nestes dias) e deixar o vaticano e demais monumentos religiosos para a segunda feira?? O que vc me sugere?
Me dê uma luz Dani!!!
Abraço e obrigado pelas dicas!!!
Carlos
Última edição por carlosturchetto : 01-18-2012 às 02:11 PM
-
Administrator
Oi, Carlos! Calma, calma! rsrs Roma fica mais cheia na Pascoa, mas nao é assim... rs Basta se programar antes.
Vamos la: nao so o domingo de Pascoa é feriado na Italia, mas a segunda-feira também (é a "segunda-feira do Anjo" ou Pasquetta), entao, vc so podera visitar o museu Vaticano no sabado (aconselho comprar o bilhete antes pela internet para nao ter que enfrentar fila). A Basilica de Sao Pedro nao fecha nunca.
Na segunda-feira, alguns pontos turisticos nao abrem, mas nao porque é feriado, é porque é o dia de descanso deles, entao veja o artigo: Preços e Horários dos Principais Pontos Turísticos de Roma Locais como Coliseu, Foro Romano, Palatino, Pantheon estarao abertos normalmente. Fora isso, existem varios outros lugares que sao ao ar livre e nao tem o problema de horarios: Fontana di Trevi, Piazza Navona, Piazza Venezia, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, Villa Borghese, Piazza del Campidoglio, Arco de Constantino, Circo Massimo, Isola Tiberina...
Qualquer duvida, é so escrever de novo.
Abs e obrigada pelo comentario
-
Novo usuário
Obrigado!
Obrigado Dani! Eu tava mesmo assustado! Tava imaginando algo como Copacabana no ano novo ou Salvador no carnaval, rsrs. Puxa... Mas esse feriado na segunda quebrou a programaçao, rsrs! Pelo geito terei q usar o sabado pra ver o Vaticano e o domingo pros museus... Segunda fica pros monumentos!! pelo que vi no outro topico aqui, os museus fecham na segunda mas nao se fecham nos feriados, certo??? Entao acho que a pascoa não deve atrapalhar! Nestes dois feriados (domingo e segunda) o comercio fecha? Lojas, restaurantes, etc?
Obrigado pela dica dos ingressos online para o Vaticano! Até abril vou te atormentar bastante com perguntas...rsrs muito obrigado! Abraço
Ps: adorei o aplicativo para android! Muito util!!
-
Administrator
Depende do museu, Carlos. Se no horario dele esta escrito que so fecha, por exemplo, de segunda-feira, no Natal e Ano Novo, os outros dias deve funcionar normalmente.
No centro sempre tem alguma coisa aberta, mesmo nos feriados. Mesmo porque faz alguns dias que o governo aprovou uma medida que libera cada comerciante de fazer o horario e abrir o dia que quiser.
Que bom que gostou do aplicativo!
Quando precisar, estamos aqui.
Abs!
-
Novo usuário
Olá Dani! Está chegando a data de minha viagem e estou aqui novamente te importunando...rsrs.
Vasculhei o site e encontrei várias dicas de transporte entre o aeroporto Fiumicino e Termini. Mas continuo na dúvida de qual seria o melhor transporte entre aeroporto e o Hotel Sant Angelo, já que este não fica perto de Termini. O que me sugere? Me desculpe se já existe algum post sobre isso, mas não encontrei!!!
Abraço
-
Administrator
Oi, Carlos! Vi que a empresa SITBusShuttle, transfer between Rome, Fiumicino and Ciampino airports tem um onibus que sai do aeroporto de Fiumicino (Terminal 3) e para perto do seu hotel (Piazza Cavour, mais precisamente via Crescenzio, 2 - da Via Crescenzio, 2A, 00193 Roma a Sant Angelo Hotel Rome - Google Maps )
Mas, se estiver com muitas malas e quiser mais conforto, é melhor pegar um taxi ou contratar com serviço de transfer privado, tipo Elmocar Transfer Aeroporto Roma Fiumicino,Tour em Roma e aluguel de carro e van com motorista na Italia
Abs!
-
Novo usuário
Obrigado
Muitissimo obrigado Dani! Esse onibus era o que eu estava procuramdo! Abraço
Regras de Postagem