+ Responder ao Tópico
Exibindo Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Roteiro para 4 dias em Roma

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010

Roteiro para 4 dias em Roma

Oi Dani e Dan,

Montei um roteiro baseado em todas as dicas que li aqui, mas queria saber a opinião de vocês sobre o roteiro (se está cansativo, se dá para fazer tudo, se faltou algum lugar imperdível, ou se vcs podem sugerir alguma alteração que melhor se encaixe ou otimize o roteiro).

Chego dia 9/out e saio dia 12/out (sábado a terça-feira).

1o Dia - SÁBADO - Chegada em Roma (passeios a partir das 15hrs)
    Tarde:
    • Piazza Minerva
    • Piazza Navona
    • Fontana di Trevi
    • Pantheon
    Castel Sant'Angelo (ESTE tenho dúvida se faço nesse dia ou no 4o)

2o Dia - DOMINGO
    Manhã:
    • Coliseu
    • Palatino
    • Foro Romano
    • Arco de Constantino
    • Mercado de Trajano
    Tarde:
    • Monum. Vittorio Emanuele II
    • Campidoglio
    • Campo de Fiori (Piazza Farnese)

3o Dia - SEGUNDA
    Manhã:
    • Museus Vaticanos
    Tarde:
    • Basílica de São Pedro
    • Tumbas dos Papas
    • Cúpula da Basílica

4o Dia - TERÇA - Saída de Roma às 15hrs
    Manhã/Tarde:
    • Piazza del Popolo
    • Piazza di Spagna
    • Villa Borghese
    • Castel Sant'Angelo (ESTE tenho dúvida se faço nesse dia ou no 1o)

O que acham?

Beijos e MUITO OBRIGADA!!!

Usuário Avatar de mfbs78
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Olá,
    Devido à proximidade das coisas, eu colocaria Campo de Fiori junto com a Navona no 1º Dia e o castelo passaria para o 3º dia, já que é perto do Vaticano e julgo que na parte de tarde daria perfeitamente.
    Não estou a ver a lista do panteão mas parto do principio que estará naquilo que indica como Piazza Minerva.
    O 2º dia de manhã parece-me muito complicado de conseguir, mas caso não consigam passam o mercado de trajano para a tarde e assim o dia é facilmente conseguido.
    Não está na sua lista visitas noturnas, mas acho que não devem deixar de as fazer: Coliseu, Vaticano, castelo e fonte de trevi.
    Abraço,
    Filipe

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Oi Filipe,

Super obrigada! O Castelo não coloquei no 3o dia pq li aqui no site que fica fechado às segundas-feiras...
    De resto já reorganizei o segundo dia passando o mercado para a tarde e vou programar os passeios de noite. Não sabia que era legal ir ao Coliseu à noite. Alguma dica especial?
    Bjs

Usuário Avatar de mfbs78
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Citar Postado Originalmente por danifcunha Ver Post
    Oi Filipe,

Super obrigada! O Castelo não coloquei no 3o dia pq li aqui no site que fica fechado às segundas-feiras...
    De resto já reorganizei o segundo dia passando o mercado para a tarde e vou programar os passeios de noite. Não sabia que era legal ir ao Coliseu à noite. Alguma dica especial?
    Bjs
    Não tinha reparado que calhava na 2ªFeira. Quando falo em visita à noite não é entrar...é apenas ver por fora....com a iluminação fica muito bonito.
    Vá lendo o meu report, que está a ser publicado aos poucos, e qq dúvida é só dizer.
    Bjs

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Dani! Bom, o Filipe já disse tudo, então só vou complementar... o Castel Sant'Angelo vc pode fazer no primeiro, pois não fica meio perto da Piazza Navona (800 metros). Acho que está bom este roteiro, dá pra fazer tudo, sim, e não faltou nada do imperdível de Roma.
    Bjos!

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Olá Pessoal! Utilizando as milhares de dicas encontrada no site, montei o roteiro que segue. Todavia, gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiência no assunto para saber se dá para fazer tudo, se seria melhor inverter algum dia ou local visitado, enfim, tudo que puder ajudar!!! Ficarei na Vicolo del Governo Vecchio...Bjos!!
    1º dia – 05/08 (sexta-feira)
    • Coliseu / Arco de Constantino / Palatino / Fórum Romano / Mercado de Trajano
    • Monumento a Vittorio Emanuele II / Campidoglio
    2º dia – 06/08 (sábado)
    • Castel Sant’ Ângelo / Piazza Navona / Pantheon / Fontana di Trevi / Piazza di Spagna
    • Piazza Del Popolo
    3º dia – 07/08 (domingo)
    • Termas de Caracalla / Circo Máximo / Bocca della Verità / Isola Tiberina
    4º dia – 08/08 (segunda)
    • Museus Vaticanos / Basílica de São Pedro / Tumbas dos Papas / Cúpula da Basílica
    5º dia – 09/08 (terça)
    • Excursão para Nápoles, Capri e Pompéia

Usuário Avatar de mfbs78
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Citar Postado Originalmente por Julles Ver Post
    Olá Pessoal! Utilizando as milhares de dicas encontrada no site, montei o roteiro que segue. Todavia, gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiência no assunto para saber se dá para fazer tudo, se seria melhor inverter algum dia ou local visitado, enfim, tudo que puder ajudar!!! Ficarei na Vicolo del Governo Vecchio...Bjos!!
    1º dia – 05/08 (sexta-feira)
    • Coliseu / Arco de Constantino / Palatino / Fórum Romano / Mercado de Trajano
    • Monumento a Vittorio Emanuele II / Campidoglio
    2º dia – 06/08 (sábado)
    • Castel Sant’ Ângelo / Piazza Navona / Pantheon / Fontana di Trevi / Piazza di Spagna
    • Piazza Del Popolo
    3º dia – 07/08 (domingo)
    • Termas de Caracalla / Circo Máximo / Bocca della Verità / Isola Tiberina
    4º dia – 08/08 (segunda)
    • Museus Vaticanos / Basílica de São Pedro / Tumbas dos Papas / Cúpula da Basílica
    5º dia – 09/08 (terça)
    • Excursão para Nápoles, Capri e Pompéia
    Olá Julles,
    Não sei o que acha a Dani, mas penso que fez um roteiro que me parece para andar bem sossegado, com excepção do 1º dia em que tem muito para ver e em Agosto sempre debaixo de um calor enorme, mesmo sendo de manhã. Ou seja, acho que está bem pensado esse dia, mesmo na ordem escolhida, mas vai ser para andar e cansar. Não esquecer a garrafinha pronta a encher sempre com água das várias fontes que vai encontrando.
    Em relação aos outros dias são muito calmos, comparando com o 1º.
    O 2º e 3º dia parecem-me muito vazios! Mas pode ser essa a ideia. Mas a Dani deve dar a sua opinião!
    O 4º dia parece-me fácil de cumprir numa parte do dia. (eu entrei no museu às 9h e antes do almoço já tinha feito tudo. Mas atenção que esse dia correu-me muito bem. Aconselho a comprar a entrada no Vaticano pela Net. Em Agosto tinha marcado às 9h e entrei ainda faltavam 5 minutos para as 9, passando milhares de pessoas que estavam na fila para comprar bilhete. milhares não é exagero, era uma fila de cerca de 500m, mas uma fila com gente ao monte (para aí 4 pessoas lado a lado, durante os 500m).

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Olá Filipe!
    Agradeço a ajuda e as dicas...penso que o primeiro dia tenha ficado bastante cheio e até cansativo, todavia, achei que em se tratando do primeiro dia (ainda estamos no auge da empolgação) seria melhor esticar um pouco...daí nos outros dias dá pra ver muita coisa interessante e não se cansar muito para quem sabe aproveitar a noite tb!!
    Quanto ao ingresso dos museus vaticanos já adicionei o site oficial encontrado aqui no dicas de Roma...vi que todos que compraram pela net antes, postaram o quanto foi útil....Ah, e valeu pela dica das fontes...
    Ah, gostaria de saber como faria para incluir o museu capitolino nesse roteiro...qual dia seria melhor?! pois, se não estou enganada fecha aos domingos...
    Abs!
    Última edição por Julles : 03-27-2011 às 09:53 PM Razão: inclusão de dúvida/correção

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Julles! Concordo com o Filipe quando diz que o primeiro dia ficou bem mais cheio que os outros mas, como vc disse, no primeiro dia vcs estarão super animadas e poderão esticar mais!

É uma boa idéia aproveitar esses dias mais tranquilos para sair a noite. Sugiro ver alguns monumentos que iluminados ficam ainda mais lindos: Coliseu, Castel Sant'Angelo, Basílica de São Pedro, Pantheon, Fontana di Trevi, Monumento a Vittorio Emanuele.

O Museu Capitolino fecha às segundas-feiras. Seria mais fácil visitá-lo no 1º dia já que vc vai até o Campidoglio (e o museu se encontra lá). Porém, o dia já está bem cheio de lugares demorados para se ver, então seria melhor deixar para sábado ou domingo.

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Olá, Dani!
    Obrigada pela ajuda...bom saber que o Museu Capitolino fecha as segundas e não aos domingos...vou rever o roteiro para incluí-lo...dai vou precisar novamente de opiniões sobre o novo roteiro o que desde já agradeço a boa vontade de todos que sempre que podem enviam comentários e sugestões!!
    Bjos!

+ Responder ao Tópico

LinkBacks (?)

1. Clix
    Refback This thread
    12-05-2010, 07:36 AM

Tags for this Thread

Regras de Postagem