Olá, desde já muitos parabéns pelo forum.
Gostava de obter alguma ajuda, estou a preparar uma supresa a minha namorada, pois em janeiro fazemos anos eu a 7 e ela a 8 de Janeiro, e gostava de poder ir a roma de 9(chegada) a 13 (saida) de Janeiro de 2012.
Írei pela ryanair até ao areoporto Roma (Ciampino).
Gostava de me podesse ajudar a elaborar um roteiro? Pensei no roteiro de 3 dias. E já agora eu não falo italiano, apenas compreendo muito pouco , inglês também muito pouco, será dificil estar em roma??
Já agora existe algum ponto que falem portugues para tirar duvidas ou pedir ajuda?
Existe algum hotel que aconselha? E resturantes acessiveis?
Desde já obrigado.
Espero que me ajude...
Alguem para me ajudar??
Olá Carlos, o hotel que posso indicar é o que eu fiquei, super bem localizado. Perto de vários restaurantes acessíveis.
Booking.com: Hotel Inn Rome Rooms & Suites, Roma, Itália - 95 Opiniões dos hóspedes. Reserve já o seu hotel!
Dicas:
Compra o roma pass e reserva o vaticano pela internet.
Roteiro 3 dias:
1 Dia
Coliseu
Palatino
Fórum Romano
Mercado de Trajano
Monumento a Vittorio Emanuele
Campidoglio
2º Dia
Museus Vaticanos
Basílica de São Pedro
Tumbas dos Papas
Cúpula da Basílica
Castel Sant'Angelo
3º Dia
Piazza Navona
Pantheon
Fontana di Trevi
Piazza di Spagna
Piazza del Popolo
Abraço.
Ola, Carlos! Se vc vier pra ca com tudo planejado creio que nao tera problemas com o idioma.
Sobre o roteiro de 3 dias, fiz este com o imperdivel de Roma: Roteiro de 3 dias para Roma
Dicas de restaurantes: Restaurantes bons e baratos
Hotéis tem varios... veja o artigo Os Melhores Lugares Para Se Hospedar em Roma No mapa existem varios hotéis marcados, é so clicar sobre eles.
Infelizmente, que eu saiba, nao existe nenhum ponto de informaçoes que falem portugues. Mas, muitos falam espanhol.
Abs!