Oi, Dani
Eu e meu marido iremos à Itália, incluindo Roma, em fevereiro de 2012.
Estou adorando as suas dicas. Realmente são para quem quer viajar e ser feliz....rsrsrs
Já reservei o Hotel dei Consoli, para o período de 15 a 19/02. Fica em Prati, é isso?? Mas a reserva não é reembolsável. Então, estou preocupada, uma vez que não ouvi qualquer comentário aqui sobre o hotel. Contudo, as opiniões no site booking.com são excelentes.. Vc sabe algo sobre ele?
Além disso, voltaremos à Roma e ficaremos de 26 à noite até 29, data de retorno para o Brasil e reservei alguns hotéis, todas as reservas canceláveis sem custos, mas não consigo me decidir. Confesso que preferia ficar nos bairros mais animados à noite, tipo Trastevere ou perto da Via Veneto, mas não consigo achar hotéis tão bons ali quanto os outros que vi perto da Termini (que vc contraindicou).
Reservei Diocleziano, Aldrovandi e In Town Luxury. O que vc prefere, levando em conta que gostamos de sair à noite, para jantar, passear? Dá pra fazer isto em fevereiro, por causa do frio???
Bjs
Mabel
Roma nao eh muito frio! Fique tranquila, pois o clima mesmo no frio nao chega a ser insuportavel. Quanto ao hotel, nao sugiro ficar perto do trastevere, pois é um pouco longe do centro antigo e o centro de compras. Assim, para jantar, dai sim vale a pena ir para o trastevere.
Eu costumo ficar proximo a Via Venetto, piazza barberini! Faço tudo a pé e esta regiao tem muito taxi facil (taxi nao eh a coisa mais facil aqui em Roma em determinados bairros)!
Wilton,
Obrigada pelas dicas!!!
Diante do que falou, o q acha do Intown Luxury House, na Piazza Spagna????
Ah, em que hotel vc fica perto da Fontana di Trevi??
Esse frio pra nós é moleza!!!!
Abçs!!!!
Esta regiao da prac. de espanha é otima. Tem metro, muito taxi e as lojas funcionam ate tarde. Da para ir a fontana, e os demais monumentos do centro velho a pé! Acho que vc vai gostar, se nao tiver problema com movimento. Eu ficaria tranquilamente. Ab
Então, está resolvido!!!
Ficaremos lá!!!
Obrigada e contarei depois minhas experiências.
Ah, outras dúvidas e solicitações e postarei de novo.
Obrigada.
Abç
Mabel,
Estive em Roma em setembro e fiquei hospedado no At Home Town House Filiberto, na Via Emanuelle Filiberto, perto da Termini. O hotel é ótimo, na verdade é um B&B super charmoso. Em frente há um restaurante maravilhoso e próximo também há outros bons restaurantes. Achei ótimo.
Mabel, da ultima vez que ficamos em Roma (foi em novembro de 2011) ficamos no Hotel dei Consoli e adoramos, é pequeno e acolhedor, alias acho que foi um dos melhores que ficamos na Itália, a suite é confortavel, o café da manhã é excelente e o atendimento (especialmente o Samuel) é muito bom, fora a localização também excelente. Te recomendo/sugiro um restaurante legal para comer a famosa Bisteca Fiorentina chama-se Dal Toscano. Dá uma olhada em Ristorante Dal Toscano - Benvenuti!
Endereço: Via Germanico, 58/60 - 00192 ROMA - Tel. 0639725717. LUNEDI CHIUSO - dá para ir a pé e fica a umas 4 quadras.
Beleza,
Muito obrigada!!!
Sou encarregada, no casal, de resolver lugares (para ficar, comer e conhecer), já a logística do transporte e documentação é por conta do meu marido.
Assim, dividimos e um não briga com o outro.
então, valeu muuuuuuuuuito a dica do hotel. Tenho certeza que também vamos adorar!!!!
Melhor ainda foi a dica do restaurante. Já vi o site. Iremos lá com certeza!!!
Se tiverem mais dicas, podem mandar!!!!
Mabel, uma outra experiencia bacana que tive em Roma dessa vez foi usar o OpenBus (combinado com metrô as vezes), adorei, e é bem prático. Já tem uma ideia dos passeios que pretende fazer? Se vc gostar de museus (eu amo), me avise que te passo as minhas experiencias.
Que outras cidades vai visitar na Italia? Abcs