-
Novo usuário
Hotel para deficientes físicos
Olá Dani, encontrei sua página hj e já li muitos post.... estou facinada com tantas informações e pela qualidade das mesmas. Parabéns!!
Bom, levarei minha mãe a Roma, no final de abril, só que ela caminha com dificuldades, por isso faz uso de cadeira de rodas. Passarei uns 5 dias na cidade e gostaria de sugestões de hotéis que além de uma boa localização, tenham uma boa estrutura, camas confortáveis, por exemplo.
Pensei em ficar em alguma região do centro, que tenha fácil acesso aos pontos turísticos. Principalmente, quero levá-la ao Vaticano, o maior sonho dela, na verdade, o foco da viagem. rsrs
Outra coisa, como é acessibilidade na cidade?? É possível passear com ela pelas ruas, mesmo se locomovendo na cadeira?
Mas uma vez, obrigada pelas inúmeras dicas.
-
-
Novo usuário
Dani, muito obrigada pela atenção e pelas dicas dos hotéis. Já estou vendo as opções
É incrível como desde que encontrei seu blog, todos os dias entro para ver as novidades... já viciei rsrs
Tenho certeza que até a viagem ainda vou pertubar você.
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.
Abs
-
Novo usuário
Dani, uma dúvida já me surgiu: é muito a distância desses hotéis no vaticano para a região central de Roma, aonde se encontram o coliseu, fórum romano, fontana de trevi, piazza venezia, pantheon, entre outros? Olhei pelo mapa, não parece tão longe. Mas na distância real, é possível ir a pé? Da mais ou menos quanto tempo de caminhada, vc sabe? Obrigada
-
Administrator
Oi, Kel! Nao é muito longe, nao. Alguns lugares, como a Piazza Navona e o Pantheon, por exemplo, da para ir a pé em 15 minutos aproximadamente, depois, se vc conseguir caminhar mais uns 15 minutos chega até a Fontana di Trevi, ou, se pegar para outra direçao, em mais 15 - 20 minutos de caminhada chega na Piazza Venezia, Foro Romano, Coliseu... O problema é que vc vai pegar bastante ruas de paralelepipedo dentro do centro historico, entao pode ser que o tempo de caminhada aumente um pouco. O bom é que no final de abril a temperatura é super agradavel para caminhar pela cidade 
Abraços e pode nos "perturbar" quando tiver mais duvidas! rs
-
Novo usuário
Ainda nem fui, mas já quero lhe agradecer!!!
Oiiiii Dani e Dan, tudo bem?
Faz algum tempo que não posto, mas nem por isso deixei de acompanhar as informações e comentários do blog. Vocês foram como verdadeiros guias.
Consegui reservar tudo, desde o transfer através da Elmocar, o Hotel pelo Booking, o city tour pela linha 110, a visita gratuita ao museu do vaticano e inclusive consegui a autorização para o encontro que acontece as quartas-feira com o papo. Passeio o fax e já recebi a confirmação. Não sabe a alegria da minha mãe quando contei....
... Vi Ah, também vi o seguro de viagem e já tomamos nota sobre o tax free!!!
Por isso, mesmo sem ainda ter ido, quero agradecer imensamene pela ajuda e todas as "DICAS DE ROMA". Pois hoje, consegui planejar toda a nossa viagem, tudo pela internet (e um fax rsrsrs), sem nenhuma interferência de qualquer agente de viagens. Mesmo, a minha mãe indo na cadeira de rodas.
O mais complicado foi o hotel. Segui a sugestão de vocês e optamos por um hotel próximo ao Vaticano. O problema é que os quartos adaptados não são triplos. Não sei exatamente o que iremos encontrar, mas através de email, a pessoa do hotel, foi muito cordial e está ciente da nossa situação diferenciada.
Por isso, Dani e Dan, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada por terem criado e mantido esse blog. Parabéns pelo trabalho de vocês.
Ps: e para não perder a prática, aaproveitando, gostaria de pedir a opinião de vocês quanto : gostaríamos de visitar alguns monumentos a noite, tipo o coliseu, a fontana de trevi. Vi que não aconselham muito pegar taxi na rua. Você tem alguma indicação de alguma companhia de taxi? Ou próximo a esses pontos você acha possível pegar taxis "mais confiáveis"?
Outra coisa, minha mãe quer muito ir até Assis, você sabe se alguém oferece esse tour até lá?
Um grande abraço
Kel
-
Novo usuário
Dani e Dan, outra coisa, que quase me esqueci, é se vocês conseguem me informar quais são as estações de metrô que já estão adaptadas?? Andei procurando, mas a única coisa que falam, é que algumas já estão adaptadas. Se é que já existe alguma. rsrsrs
Mais uma vez obrigada!!
kel
-
-
Novo usuário
Dani... verifiquei com a Elmocar, só que para irmos com ela, precisaríamos fazer um transfer particular. Daí achamos o preço bem salgado. Mas verei com a cooperativa de taxi que me indicastes. Vou tentar de todas as formas possíveis rsrsrs
Obrigada pela indicação do site do metrô.
Tenho certeza que vai dar sim. Qualquer coisa, ainda te pertubo, mesmo se estiver por aí rsrsrs
De coração, obrigada por toda ajuda. Confesso, que nem eu tinha tanta certeza que poderia organizar tudo sem uma agência de viagens rsrsrs
Um grande abraço
Regras de Postagem