-
Novo usuário
Preciso de orientações sobre viagem a Roma
Amigos, boa tarde. Meu nome é George e estarei viajando a Roma no dia 10/03/2012 juntamente com minha esposa. Como será nossa primeira viagem internacional, muitas dúvdas vêm a mente. Peço a ajuda de vocês nos seguintes temas:
1º Como é o clima em Roma neste período do ano? Que tipo de roupa levar?
2º Irei ficar no Hotel Mariano S.n.c. Piazza Manfredo Fanti 19 00185 Roma - Italia Tel. +39 06 4466 224 Fax +39 06 4464 871. No site diz que fica a 5 minuntos da Termini. Já vi os comentários sobre esta área da cidade. Vocês teriam alguma recomendação a mais a fazer? Alguém conhece o hotel? Quais cuidados tomar?
3º Li que não é aconselhável comer e comprar próximo dos grandes pontos turísticos. Vocês teriam alguma indicação de onde se comer bem e mais barato? Alguma indicação de comida também?
4º Gostaria muito de visitar o Vaticano. Preciso pedir alguma autorização? Preciso pagar algo para entrar? Como posso fazer isso? Terei tempo hábil para conseguir? Do Termini, como faço pra chegar ao Vaticano?
5º Gostaria de muito de ir a uma ópera. Vocês saberiam me informar sobre preço? Existe alguma exigência sobre a roupa a ser usada? Pergunto isso pq estou pensando em levar basicamente jeans, camisetas, casaco, tênis (imaginando que não estará tão frio).
6º Se estiver muito frio, alguma roupa especial a ser levada?
7º Eu posso ir do aeroporto ao Termini? Em caso afirmativo, qual o trem/metro devo pegar? É seguro?
Aguardo resposta e desde já agradeço. Peço desculpas pela mensagem longa.
Atenciosamente,
George Gomes
-
Administrator
Oi, George!
Aqui vao as respostas:
1) O clima em Roma: chuva e temperatura
2) O hotel fica entre a estaçao Termini e a estaçao Vittorio. A recomendaçao é a de sempre... tomar cuidado com objetos de valor, principalmente a noite, mulher é melhor nao andar sozinha, etc. De qualquer forma, nao precisa ficar assustado, nao se pode comparar Roma com o Rio ou Sao Paulo, por exemplo.
3) Restaurantes bons e baratos e Comida Típica De Roma: Pratos Que Você Não Pode Perder
4) A praça Sao Pedro, a Basilica e as Tumbas Papais sao gratis e nao precisam ser reservadas. Para o Museu Vaticano, veja aqui: Roma Pass e ingresso para o Vaticano De Termini ou da estaçao Vittorio é so pegar o metro A (direçao Battistini) e descer na estaçao Ottaviano para visitar a praça e a Basilica ou descer na estaçao Cipro para o Museu Vaticano.
5) Acho que um dos melhores lugares para se assistir a uma opera em Roma é no Auditorium Parco della Musica Acho que ainda nao tem a programaçao de março, mas da para ter uma ideia sobre preços. O bilhete pode ser comprado pela internet mesmo. Quanto a roupa, acho que precisa ir vestido social, sim.
6) A roupa de inverno brasileira é suficiente, so precisaria de algo especial se vc fosse para os alpes.
7) Roma: Transfer do Aeroporto ao Hotel
Abs!
Regras de Postagem