Olá, Dani e Dan,
Primeiro gostaria de agradecer pois este site me ajudou muito.
Planejei toda a viagem por aqui.
Vou ficar no Hostel La Controra, na Via Umbria. Gostaria de saber qual o melhor meio de transporte do Fiumicino até o Albergue e se esse meio de transporte é coberto pelo Roma Pass.
Também gostaria de saber qual o Meio de Transporte para ir ao Vaticano.
Muito obrigada.
Abraços,
Larissa
Olá Larissa
Do Aeroporto de Fiumicino à estação termini, há 2 boas opções: trem e ônibus. Ambos têm preço parecido. Uns 8 euro mais ou menos. O trem chama-se "Leonardo Express" e te leva em 40 minutos à estação termini. Parte direto do aeroporto. de ônibus, aproximadamente 60 minutos. Mais informações no site http://www.sitbusshuttle.it/
Não sei dizer se o roma pass cobre a passagem do Leonardo Express.
Para ir ao Vaticano, o melhor é à pé mesmo já que a cidade é muito bonita. Mas de metro, você pode descer na estação Ottaviano.
Última edição por Sergio_Mancuso : 09-12-2011 às 11:16 PM
Oi, Larissa! Que bom saber que estamos ajudando vc!
Veja todas as informações aqui para chegar de Fiumicino até o centro de Roma. Tem um ônibus que sai do aeroporto para Termini, mas não me lembro o nome e não sei o valor. Mas, acho que não se chama Malpensa Shuttle Service como disse o Sergio... e o tempo para chegar até a estação é, com certeza, mais de 20 minutos. Aliás, ele deve demorar mais que o trem.
O Roma Pass não cobre o transporte aeroporto-centro.
Se vc ficar neste albergue que vc citou, é só pegar o metrô A (direção Battistini) na estação Spagna ou Barberini e descer na Ottaviano (como já disse o Sergio).
Abs!
Larissa, peço desculpas pela informação que lhe passei relacionada ao autobus. A danifurlan acertadamente me corrigiu, e eu aproveito a agradece-la. As informações corretas sobre o autobus que te levará de Fiumicino até Termine (e vice-versa), você encontrará em Benvenuti sul portale SITBUSShuttle - Collegamenti Bus Roma Fiumicino Apt e Ciampino Apt
(A companhia Malpensa Shuttle Service, assim como o tempo do percurso que eu havia me referido anteriormente, referiam-se ao transfer do aeroporto de Malpensa, em Milano). Mi scusi.
Última edição por Sergio_Mancuso : 09-12-2011 às 11:25 PM
Oi Dani, Dan. Do aeroporto fiumicino até a Carvour, Hotel Bettoja Massimo, é melhor ou mais seguro, saltar na Termine ou República Obrigado
Olá,
eu chegarei em roma no dia 25/12 por volta das 17h. e tenho outro voo para veneza no outro dia bem cedinho, as 7h. O que me sugere?? fico hospedada perto do aeroporto (os preços sao um pouco mais caros) ou tem trasnporte publico pela manha logo tão cedo?? A proposito qual o horario de funcionamento do transporte ublico em roma?? Obrigada desde já! e parabéns pelo site!
Oi, Carol! Acho melhor ficar la perto, pois vc tem muito pouco tempo. Tem alguns hotéis baratos perto do aeroporto, veja a lista clicando no link.
De madrugada tem o onibus da Cotral que vai até o aeroporto, tem um que sai às 3h50.
Os onibus começam a funcionar das 5h30-6h00 até a meia-noite. Ja o metro tem varios horarios, veja aqui: Mapa do Metrô de Roma
Obrigada pelo comentario![]()
Olá Dani
Não consegui ver se existe ponto de venda do ônibus do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini. Consigo comprar o bilhere no próprio aeroporto, já que não terei comprado o Roma pass?
Antônio Vaz de Mello
Buonasera Antônio, sì, è possibile acquistare i biglietti del autobus al aeroporto e alla stazioni termini. Ci sono molti biglieterie:
Termini:
Termini.jpg
Fiumicino:Stallo nº 1 - terminal 3
fiumicino.jpg
Buon viaggio
Sergio Mancuso
Última edição por Sergio_Mancuso : 12-26-2011 às 12:45 PM
Depois de sair do terminal 1 ou 2 ou 3 vire a direita.Estação de onibus e ao fundo do T3.Podes comprar bilhete la no local.Recomendo Terravision