+ Responder ao Tópico
Exibindo Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Mapa de ônibus em Roma

Novo usuário
    Data Ingresso
    Nov 2011

Mapa de ônibus em Roma

Olá Dani e Dan!!

Estava pesquisando aqui pela internet e não achei nenhum mapa de ônibus decente... Achei um no site da ATAC, mas ele parece ser confuso.
    Gostaria de saber se vocês tem algum mapa que tenha as estações dos ônibus.

Obrigada!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Olá Natália, viagem a pouco tempo para lá e estava com sua preocupação, como me virar nesta cidade. Dica: se vc vai ficar perto do centro (como ideia de centro, imagine Coliseu), vc provavelmente não vai usar ônibus. Eu fiz tudo a pé, e nesta linda cidade de Roma, tudo de melhor tem que ser visto à pé. Eu usei 1 vez o ônibus pq ia perder o trem para outra cidade, só para isso. O resto foi andando e aproveitando a paisagem. Agora se vc vai ficar muito longe do centro, aconselho vc a pegar algum bus (vários ótimos) para o centro e de lá andar... boa viagem!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Natalia! Concordo com o Assunçao... nao vale a pena perder tempo com isso, vc quase nao vai usa-los.
    De qualquer forma, nao conheço nenhum mapa com as estaçaos de onibus... so os do ATAc mesmo.
    Onde vc vai se hospedar?
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Nov 2011
    Oi Dani!!
    Então, ficarei na Via Torino, 36 (Hotel Patria) e para ir ao Vaticano, por exemplo, fica ruim ir de metrô pois ele fica um pouco longe (estarei com uma idosa junto comigo), por isso perguntei do ônibus.
    Obrigada, Natália
    Última edição por Natália : 01-11-2012 às 02:06 PM

Data Ingresso
    Mar 2010
    Natalia, vi no site do ATAc que vc poderia pegar o onibus 40 para ir até o Vaticano: ATAC S.p.A. - Agenzia per la mobilit del Comune di Roma
    Mas, de qualquer forma, tem que caminhar uns 450 metros. Se ela nao consegue caminhar muito, acho melhor pegar um taxi.
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Nov 2011
    Valeu pela dica!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2012
    Olá Dani, tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Nunca vi nenhum site que explicasse com tantos detalhes sobre uma cidade como o seu!

Estou indo pra Roma em Maio e ficarei na cidade por cinco dias. A minha grande dúvida é sobre o deslocamento interno na cidade. Eu ficarei hospedado bem no Centro, do lado da Termini. Fiz um mapa das atrações que tenho interesse em visitar pra ter noção da ordem de visita e ter um referencial entre distância entre eles e entre o local que ficarei hospedado. Vi em vários posts que o mais recomendado é andar a pé pela cidade, o que eu concordo plenamente. O meu caso é que além de achar estes pontos marcados aparentemente muito distantes, estarei acompanhado da minha tia que tem 67 anos. Ela não tem muito problemas com caminhadas, já fizemos outras viagens que andamos muito inclusive, mas como Roma será o nosso último destino desta vez, podemos estar cansados e em alguns momentos optar por andar de ônibus. Achei que o metrô atende parcialmente a nossa necessidade, nem todos os pontos tem metrô. A minha maior dúvida é sobre os ônibus. É fácil se deslocar lá de ônibus? Tem ônibus para todas as direções da cidade? Tentei utilizar este site do ATAC mas confesso que tive dificuldade. Consegue me dizer se existem ônibus que passam em mais pontos turísticos? Mais especificamente nestes pontos onde estão marcados mais longe no mapa tomando como ponto de partida o mais próximo possível da estação Termini?

Pelos locais de referência, saindo de "Via Varese 5, Stazione Termini" gostaria de saber ônibus que me permitiriam chegar nos pontos próximos a estes locais, sendo que entre eles faria o percurso à pé:

Piazza Novona
    Phanteon
    Piazza Venezia
    Campidoglio
    Circo Maximo
    Palazzo Montecitorio
    Fontana di Trevi
    Palazzo Chigi
    Palazzo del Quirinale

Termas de Caracalla
    Piramide de Caio Cestio
    Forum Romano

Vaticano
    Castel Sant'Angelo

Obrigado e abraço!
    Renan Mapa Turístico Roma.jpgMapa Turístico Roma 2.jpgMapa Turístico Roma 3.jpg
    Última edição por Renan Veiga : 03-15-2012 às 10:27 AM

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Renan! Da estacao Termini tem onibus para todos os lugares de Roma e da Italia.
    O onibus 64, que sai de Termini, passa em varios pontos turisticos, como Quirinale/Fontana di Trevi, Piazza Venezia/Campidoglio/Foro Romano, Piazza Navona/Pantheon e Vaticano/Castel Sant'Angelo.
    Para chegar na Piramide e no Circo Massimo tem o metro linha B.
    Para ir a Monte Citorio e Palazzo Chigi vc pode pegar o 175 e descer na parada "Corso/Minghetti".
    Para Terme di Caracalla pegar o 714.
    Abs e obrigada pelo comentario

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2012
    Nossa Dani, muito obrigado! Impossível resposta mais completa que a sua!

Abraço

+ Responder ao Tópico

Regras de Postagem