Olá Dani, boa tarde
Estou planejando uma viagem para Italia, a ideia seria ficar uns 15 dias, sendo dois na chegada em Roma depois 10 dias na Toscana e dois dias em Milão. Gostaria de saber se é válida esta sugestão e qual a melhor maneira de chegar a Toscana e uma vez lá qual melhor opcao de transporte. A idéia é conhecer bemm a Toscana pois procuramos um lugar belo e calmo longe dos grandes centros turísticos. Obrigada
Ola guariglia, a melhor maneira para mim foi de carro alugado. 10 dias da pra conhecer muita coisa, eu fiquei hospedado numa farmahouse há 2 km de san gimignano, bem no centro da Toscana , de lá fui a siena, montalcino, pisa , lucca , florenca, montegriogni, região de chianti, volterra, se quiser detalhes me avisa, abraço.
Também farei isso que o Alex sugeriu agora em setembo, porém devo ficar hospedado em um hotel fazenda na região de Montalcino.
Essa parece ser a melhor opção para quem vai estar de carro, que, alias, acho primordial se quiser realmente conhecer a Toscana e não apenas "ver".
Ficaremos alguns dias em Firenze (apenas como ponto de apoio, uma vez que já conheço a cidade) para conhecermos Lucca, Piza e Cinque Terre, indo de trem.
Depois pegaremos um carro para conhecermos "a parte de baixo" da Toscana, indo para Chianti, Montaltino, Pienza, Montepulciano, etc... e voltando no final do dia para o hotel.
Olá Marconi, muito bom roteiro o seu, eu fiquei hospedado pertinho de San Gimignano, fui a Montalcino e adorei , na próxima vez acho que ficaria lá também, paraíso para quem gosta de vinhos. Não deixa de ir na região de chianti, Greve, Panzano, Radah. Castelo de Brolio etc, se precisar de alguma coisa me avisa. abraços e boa viagem.
Olá Alex, td bem?
Puxa, gostei das dicas talvez possa me ajudar um pouco mais.. Chegarei em Roma dia 02.03 a tarde e estou alugando um carro. Pensei como ponto para ficar hospedada uma cidade chamada Pistóia, ´por coincidência a dona da Villa tem casa no interior de S.Paulo e fica 06 meses lá e os outros aqui... vida dura hein..
Bom ficarei até o dia 11.03. Estarei indo sózinha acha perigoso viajar de carro? estou vendo locação de carro na Sicily o que acha?
Na volta quero ficar uns dias em Roma. super obrigada...abs.. Elaine (elainecampos@interageeventos.com.br)
Ahh esqueci de perguntar onde fica a farmahouse??? obrigada
Ecampos, cheguei a alugar um carro de locadora pequena , mas nesse mesmo blog um colega me aconselhou a alugar em uma grande. Eles não tem problema de falta de GPS, tem mais filiais etc. Eu aluguei na HERTZ, fiz pela internet , mas se fosse fazer novamente faria aqui mesmo no Brasil. Tive um contratempo com eles e não teve nada que pude fazer, debitaram do meu cartão sem choro. Acho que não tem perigo em viajar sozinha, apesar dos italianos serem bastante assanhados.Eu fiquei em San Gimignano na farmhouse IL CASALE DEL COTONE, mas esse região também não faltará lugares excelentes para conhecer. Qualquer dúvida estou à disposição
abraços e boa viagem.
A orientação do Alex é perfeita. Se você deseja realmente conhecer e desfrutardes todos os encantos da Toscana o melhor é alugar um carro e se perder pelas pequenas estradas da Toscana. Em cada curva você encontrará uma bela surpresa. Dirija com atenção e cautela, pois poderá ser surpreendida por carros tão pequenos e antigos. Ah! Bela Toscana!
Observe nestas estradas pequenos restaurantes, vinícolas e propriedades rurais, não tenha receio pode entrar e degustar o verdadeiro sabor da cozinha desta região. Se gostar de carme aproveite para saborear um corte de cianina (não estou muito segura se escrevi a raça do gado corretamente). Divirta-se