-
Novo usuário
Olgiata
Oi, Dani!
Fui a Itália dois anos atrás com minha família, em esquema de excursão. Foi maravilhoso e voltei mais apaixonada ainda pelo país do que já era antes de conhecer. Mas como fiquei muito pouco tempo em Roma (um dia e meio apenas!) decidi voltar este ano, em abril, e ficar por um mês alugando um apartamento de temporada. Só que, infelizmente, não consegui um local no centro que estivesse dentro das minhas possibilidades financeiras e com disponibilidade para um período de um mês. Acabei reservando um lugar no Largo Olgiata, norte da cidade, pra não correr o risco de não encontrar outro lugar. Mas agora estou preocupada com a distância do centro... Fica longe demais? Sabe me dizer se dá pra transitar facilmente de lá para o centro de Roma? Tô ficando angustiada com isso... rsrs... Beijos e aguardo ansiosamente o seu retorno!!
-
Administrator
Nossa, Patricia! Vc vai ficar em Olgiata?! E' um bairro de ricos, mas é super longe... sao mais de 30 km de distancia. Enfim, o lugar é bem legal, com muito verde, tem seu comercio proprio, etc.
Estava vendo que tem uma linha de trem que passa por la, a FR3, entao, acho que nao vai ser muito complicado e demorado de se chegar ao centro de Roma. Mas, para chegar até ele vc vai ter que pegar o onibus 36 e andar por 12 pontos e descer na parada Storta/Cassia, depois ir até a estaçao La Storta e pegar o trem FR3. Depois vc pode descer na estaçao Roma S. Pietro (perto da Basilica) ou na estaçao Ostiense (ali perto tem a estaçao de metro Piramide que vai até o centro).
Tanto no trem, quanto no onibus e metro vc vai usar o mesmo bilhete: Transporte em Roma: Dicas Sobre Ônibus
Acho que os primeiros dias vao ser meio dificeis, mas depois vc acostuma... rs
Bjos,
Dani
Regras de Postagem