+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Trem de Veneza para Roma

Novo usuário Avatar de julianocasa
    Data Ingresso
    Sep 2010

Question Trem de Veneza para Roma

Olá pessoal,
    Estou em uma busca incessante por essa informação e até agora só "encontrei desencontros".
    Eu e minha esposa estamos indo de São Paulo apra Veneza (VCE). Porém, nosso primeiro hotel é em ROMA...
    Pensei em chegar a Veneza e pegar um trem direto para Roma.
    Nosso vôo chega em Veneza dia 28/12 ás 14h05 (hora local).
    Precisamos fazer check-in no hotel em Roma até no máximo às 20h00 do mesmo dia.
    Já cacei passagens em todos os sites de bilhetes de trem que conheço, e ele não me traz nenhuma opção.
    Please, precisamos de ajuda... Será que vale a pena o risco de deixar para comprar o bilhete de trem ao chegar em Veneza? Onde encontro os horário dos trens para Dezembro de 2010? Devo considerar a hipótese de um vôo interno VCE-FCO (Veneza-Roma)?

Novo usuário Avatar de Carlos Augusto
    Data Ingresso
    Jul 2010
    Oi Juliano,
    Olha vc deve considerar que de Veneza para Roma é meio longe uns 500 km, assim, se vc for de trem, com o frecciarosa, vc deve levar de 02 a 03 horas para chegar.
    Contudo, tb tava dando uma olhada no sitio da trenitalia e não localizei nenhum trem nesse período.
    Sugiro que vc dê uma ligada pro pessoal da OK Turismo, (dá uma olhadinha no meu post, como comprar bilhetes de trem do Brasil para a Itália), e pergunte para eles se por ser final de ano, tem algum horário especial de funcionamento dos trens..
    Ou quem sabe a Dani possa responder o porque de não ter trem nesse dia... ou bilhetes para vender pelo site (tentei diversos horários pelo site, e não localizei nenhum trem nesse dia, o que é relativamente estranho já que todos os dias tem trens indo de Veneza para Roma e vice-versa).
    Agora, se pelo site não tem bilhete para vender, acredito que vc não deva deixar para comprar no dia, já que por ser final de ano, vc pode não encontrar bilhetes para viajar.. ok
    Vale a pena, se realmente não tiver trem nesse dia, vc pegar um avião... veja e compre antes as passagens para que vc possa se programar melhor, inclusive para vc saber se dará tempo ou não para vc conhecer ou passear por Veneza, (vc deve considerar o tempo de ida do aeroporto até a cidade, e volta, bem como o horário de check in e de embarque, normalmente de 01 hora para voôs internos.. ok).
    Espero ter lhe ajudado,
    Abs
    Carlos Augusto

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Acredito que vc não esteja encontrando horário pois para comprar os bilhetes só com 2 meses de antecedência.Acredito que seja esse o problema.Também estou tentando comprar bilhetes para dia 1 de janeiro e ainda não consegui.

Data Ingresso
    Sep 2010
    Carlos Augusto e Ana Claudia,
    Obrigado pelas contribuições.
    Com certeza vou conhecer Veneza, só que será minha 3ª ou 4ª cidade, não a primeira. Estou montando um super guia com todos os detalhes desde o planejamento até a volta ao Brasil, justamente para ajudar e enriquecer experiências de quem nunca foi para Itália.
    Eu vi uns Vôos da Easyjet e me assustei com os preços, muito baratos... Algo como 70 Euros, achei bastante em conta, mas tenho medo de perder a bagagem...
    Enfim, ainda estou em dúvida.
    Se eu conseguir comprar o bilhete de trem, quanto tempo levaria do Aeroporto de Veneza até a principal estação de trem?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Olá,também será minha primeira vez na Europa.Estou chegando em Roma em dezembro agora e irei para Geneve( Suiça) para visitar minha cunhada que mora lá.Irei de Easyjet ( Roma-Geneve) pois a passagem é bem em conta e quero chegar rápido.Minha cunhada disse que eu posso ir por ela( easyjet) e que a diferença entre nossas companhias aéreas é que eles cobram por mala e não há poltrona marcada.Porém no site vc tem a opção de pagar pelas malas e pagar para embarcar primeiro.Achei vantagem assim mesmo.As passagem de trem além de serem mais caras demoram mais a viagem.Enfim,minhas passagens aéreas já estão compradas,paguei pelas malas e pelo embarque.Estou indo com crianças então foi por isso minha escolha.Agora de Lausanne para Paris irei de trem.Espero ter ajudado.

Data Ingresso
    Sep 2010
    Ana Claudia,
    Com certeza ajudou. Pessoal, alguém já voou EasyJet? Podem dar recomendações?

Valeu!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Juliano!

É isso mesmo que a Ana Cláudia disse... não é possível ver horários de trens com tanta antecedência.

Mas, só para consultar, entrei no site da Trenitalia e vi que o trem mais rápido (Frecciaargento) faz este percurso em quase 4 horas e custa 73 euros na segunda classe, os mais lentos levam de 6 até 7 horas e meia.

Acho que é melhor vc pegar avião mesmo. Alguns parentes meus fizeram uma viagem para Veneza (saindo de Roma) pela EasyJet e não tiveram problemas. Mas, eles só viajaram com mala de mão, então não sei te dizer se é seguro ou não nesse aspecto.

Abs

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Juliano, tem que ver também se vai ter voo no horário que vc precisa... parece que não tem...

Data Ingresso
    Sep 2010
    Pois é Dani,
    Também reparei que não há vôos em horários úteis para mim.
    Estou realmente começando a ficar preocupado, pois peguei uma passagem aérea promocional para ir de São Paulo a Veneza, crente que conseguiria chegar em Roma com agilidade. A Alteração deste vôo implicará em várias taxas e multas.
    Dentre as opções, qual seria a melhor?
    1 - Trocar o vôo para Roma (+cara)
    2 - Arriscar o Trem de Alta Velocidade (esperar pelo calendário)
    3 - Procurar outras companhias aéreas que não a EasyJet (Lowcost)
    4 - Alugar um carro e se aventurar pelas estradas desconhecidas

Enfim, vou estudar todas as opções...

Valeu pela ajuda até agora pessoal!!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Boa noite juliano,acabei de comprar minha passagem de trem de lausane(suiça)para paris.entre no site www.raileuropa.com.br e veja o que você consegue.minha passagem é para janeiro então creio q para dezembro você já consiga comprar.

+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)

Tags for this Thread

Regras de Postagem