Quanto a beber e dirigir, dou o meu depoimento: Rodei mais de 2,500 km pelas estradas da Italia desta vez, da outra vez rodei 3,500 entre Italia, Suiça e França. NÃO VI um carro de Polícia, que tem, tem, eu não ví e o pessoal principalmente na Itália anda rapido nas estradas o ideal é você se posicionar de presunto no sanduiche ou seja com um carro na frente e outro atrás. Acredito que na Europa seja como nos USA onde você só faz o teste de bafômetro quando esta visivelmente embriagado, além disso o nível de tolerância lá é um pouco mas alto que aqui no Brasil, mas todo cuidado é pouco. Se você for com mais alguem que diriga e não beba, deixe que essa pessoa diriga até você fazer a digestão.
Prezados,
Conheço o Booking.com, inclusive minha reserva em Roma foi feita por meio do site deles.
Em Florença, já obtive a informação do Hotel que é possível parar na porta (apesar de ser na área do Centro Histórico) para retirar as bagagens, e, em seguida, dirigir-me à garagem externa (estacionamento externo pago).
Carioca, baixei o seguinte mapa: CN Europe NT 2011.32.
No mais, agradeço a todos pelas valiosas dicas.
Abs.
Gente uma informação para quem vai instalar ou atualizar o GPS, o aplicativo CN Europe NT 2011.32, tem vários erros, por conta disso foi lançado a versão CN Europe NT 2011.32 V2 ( versão 2) fiquem atentos
Oi, Juliana! Primeiramente obrigada pelo comentário!
Acho que 4 dias vc deve tirar para conhecer a Toscana e depois mais 1, pelo menos, para Veneza. Dê uma olhada no roteiro que o pessoal aqui do tópico fez...
O lugar mais tranquilo para retirar o carro acho que é o aeroporto de Fiumicino, pois vc já sai direto no Grande Raccordo Anulare (Anel Viário) e depois pega a estrada para Firenze sem passar por dentro da cidade, mas não sei se será complicado para vc chegar lá (além disso, o caminho vai alongar alguns quilômetros).
Abs![]()
Gui, o ParkSi Villa Borghese fica no subsolo da Villa Borghese (que é um dos maiores parques de Roma). Não sei se vc reparou, mas ele fica do lado da Piazza del Popolo, bem no centro histórico. É um pouco longe do hotel, mas vc pode pegar o metrô na Piazza di Spagna (tem uma passagem do estcionamento que sai direto no metrô) e descer na estação Ottaviano (fica a uns 600 metros do hotel).
Abs![]()
Zuppo e demais interessados,
Na Itália o limite de álcool no sangue para poder dirigir é 0,5 gramas/litro. Aqui tem um programa em que vc coloca tudo o que bebeu, o seu sexo, peso, se estava de estômago cheio (pieno) ou vazio (vuoto) e ele calcula quantas gramas de álcool aproximadamente tem no seu sangue: Stradanove Crash - Gli effetti dell’alcol sulla guida - Etilometro on line
Desde que eu moro aqui nunca peguei uma blitz, mas não significa que não poderá acontecer com vc.
Os pedágios tem cabines especiais para quem quer pagar com cartão de crédito, sim. E, geralmente, a fila é bem menor.
Abs!
Carlos e Dani,
Obrigado pelas respectivas dicas.
Abraços.
Olá Zuppo! Já chegou de viagem?!
Estou precisando de umas dicas suas sobre sua viagem! Já li que vc iria retirar o carro na estação de Termini. Foi fácil sair do centro de Roma em direção a Florença? A Dani tinha me sugerido retirar o carro no aeroporto, o problema que é um pouco fara de mão! E com relação a Florença em qual hotel vc ficou e onde deixou o carro? Na sua opinião vc acha melhor ficar na cidade de Florença mesmo com o carro ou ficar em alguma cidade menor tipo Siena? De Florença a Veneza vc gastou qt tempo? Chegou a fazer alguma parada no caminho? Onde vc entregou o carro em Veneza?! Bom por enquanto é só...rsrs!! Obrigada desde já!
Olá Carlos, em qual hotel vc ficou em Florença?
Irei alugar um carro em Roma e seguir para a região da Toscana e depois para Veneza. Estou um pouco preocupada com a saída de Roma e tb com trânsito e estacionamento em Florença. Como foi sua experiência?
Desculpe a demora na resposta, meu computador deu problema. Eu não dormi em Florença, quanto a saida de Roma não tem mistério tem placas que te sinalizam o rumo a tomar , mas um GPS é fundamental. Tem um estacionamento bem em frente a estação de trem em Florença, não esqueça de conferir a hora que ele fecha para não ficar com o carro retido, no mais é só curtir a viagem que é muito bonita.