+ Responder ao Tópico
Exibindo Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Cartão de Crédito

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010

Cartão de Crédito

Olá colegas de fórum,

Talvez vocês possam me ajudar. Sempre ouvi falar que o uso do cartão de crédito não é muito comum na Itália, é isso mesmo? Não consigo pagar contas de restaurantes (por exemplo, os citados aqui no fórum) com cartão?

Obrigado.

Abraços,

Miguel

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Miguel! Se usa muito cartão de crédito por aqui... não se preocupe. Na Alemanha que encontrei dificuldade para usá-lo... nem mesmo em lojas de eletrônicos o aceitavam.
    Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dani, obrigado pela resposta. Estava preocupado de ter que levar todo dinheiro já trocado. Posso ficar tranquilo em relação a isso então?!? Os restaurantes, bares e cafés aceitam cartão normalmente?!?

Em relação ao cambio, vale a pena trocar aí, ou já ir com o dinheiro trocado do Brasil?!? Viajo em abril do ano que vem.

Obrigado!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Claro que é bom trazer um pouco de dinheiro, pois quando o valor da conta/compra é muito baixo eles não gostam que se pague com cartão (como no Brasil e em qualquer país), mas vc vai usar muito seu cartão aqui, sim (em todos os estabelecimentos comerciais).

No Brasil é mais barato, venha com o $ já trocado. Mesmo porque aqui não é muito fácil achar uma casa de câmbio que venda Real. Outra dica: creio que o Banco do Brasil tenha os melhores preços para comprar Euro.

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Valeu pelas dicas Dani.

Abraços,

Novo usuário Avatar de marcelorosa
    Data Ingresso
    Feb 2012
    Eu recomendo levar dinheiro em espécie. Se vc já viajou para Paris ou NY e usou cartão nesses lugares mas levou $ X em espécie, eu diria q vc deve calcular 2x ou 3x a quantidade a levar a Itália. Tem lugares (inclusive o metrô, se for usar as máquinas automáticas para pegar bilhetes) que exigem dinheiro. Daí é uma questão de gerenciar mas sempre deixar um pouco para tx de hotel (que tem hotel q quer em $ e hotel q aceita cartão), garagem de veículos (idem), museu (idem). Pelo menos isso ocorreu comigo qdo estive lá (dez/2011).

RMC
    RMC está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Comprando no cartão, com o IOF, acabei pagando 2,53 reias por cada Euro. Melhor levar euro daqui mesmo. Acabou saindo mais caro usar o cartão...

+ Responder ao Tópico

Tags for this Thread

Regras de Postagem