-
Usuário
Cartão de Crédito
Olá colegas de fórum,
Talvez vocês possam me ajudar. Sempre ouvi falar que o uso do cartão de crédito não é muito comum na Itália, é isso mesmo? Não consigo pagar contas de restaurantes (por exemplo, os citados aqui no fórum) com cartão?
Obrigado.
Abraços,
Miguel
-
Administrator
Oi, Miguel! Se usa muito cartão de crédito por aqui... não se preocupe. Na Alemanha que encontrei dificuldade para usá-lo... nem mesmo em lojas de eletrônicos o aceitavam.
Abs!
-
Usuário
Dani, obrigado pela resposta. Estava preocupado de ter que levar todo dinheiro já trocado. Posso ficar tranquilo em relação a isso então?!? Os restaurantes, bares e cafés aceitam cartão normalmente?!?
Em relação ao cambio, vale a pena trocar aí, ou já ir com o dinheiro trocado do Brasil?!? Viajo em abril do ano que vem.
Obrigado!
-
Administrator
Claro que é bom trazer um pouco de dinheiro, pois quando o valor da conta/compra é muito baixo eles não gostam que se pague com cartão (como no Brasil e em qualquer país), mas vc vai usar muito seu cartão aqui, sim (em todos os estabelecimentos comerciais).
No Brasil é mais barato, venha com o $ já trocado. Mesmo porque aqui não é muito fácil achar uma casa de câmbio que venda Real. Outra dica: creio que o Banco do Brasil tenha os melhores preços para comprar Euro.
Abs!
-
Usuário
Valeu pelas dicas Dani.
Abraços,
-
Novo usuário
Eu recomendo levar dinheiro em espécie. Se vc já viajou para Paris ou NY e usou cartão nesses lugares mas levou $ X em espécie, eu diria q vc deve calcular 2x ou 3x a quantidade a levar a Itália. Tem lugares (inclusive o metrô, se for usar as máquinas automáticas para pegar bilhetes) que exigem dinheiro. Daí é uma questão de gerenciar mas sempre deixar um pouco para tx de hotel (que tem hotel q quer em $ e hotel q aceita cartão), garagem de veículos (idem), museu (idem). Pelo menos isso ocorreu comigo qdo estive lá (dez/2011).
-
Novo usuário
Comprando no cartão, com o IOF, acabei pagando 2,53 reias por cada Euro. Melhor levar euro daqui mesmo. Acabou saindo mais caro usar o cartão...
Tags for this Thread
Regras de Postagem