+ Responder ao Tópico
Exibindo Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Novo IOF

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010

Novo IOF

Olá Pessoal,

Com o novo IOF minhas programações financeiras mudaram e preciso da ajuda de vocês.

É comum o uso de cartões de débito na Itália? Funciona como no Brasil?

E o saque direto da conta corrente é tranquilo? Nos ATM eu posso escolher se vou sacar do cartão de crédito ou da conta corrente?

Obrigado pela ajuda.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    É comum o uso de cartão de débito aqui, sim, e funciona como no Brasil. Aqui eles chamam o débito de "bancomat". Já o cartão de crédito se chama "carta di credito". Então, na hora de pagar eles perguntam: "carta o (ou) bancomat?"

O saque da conta corrente/cartão de crédito também é como no Brasil. Vc só tem que ver com o seu banco em quais ATM vc pode usar seu cartão e se tem alguma senha/pin diferente (se já não souber).

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
    É comum o uso de cartão de débito aqui, sim, e funciona como no Brasil. Aqui eles chamam o débito de "bancomat". Já o cartão de crédito se chama "carta di credito". Então, na hora de pagar eles perguntam: "carta o (ou) bancomat?"

O saque da conta corrente/cartão de crédito também é como no Brasil. Vc só tem que ver com o seu banco em quais ATM vc pode usar seu cartão e se tem alguma senha/pin diferente (se já não souber).

Abs!
    Muito obrigado por mais essa ajuda...

Uma última pergunta: os cartões italianos são como os brasileiros, com chip?!?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Alguns sim, mas não todos.

+ Responder ao Tópico

Tags for this Thread

Regras de Postagem