Pág. 1 de 5 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Tax free!

Novo usuário Avatar de carolspotti
    Data Ingresso
    Aug 2010

Exclamation Tax free!

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Dani, td bom?!

Como semmmmmmpre, parabéns pelo site! ;]

Ouvi falar hoje sobre o tax free e queria saber como funciona, quais compras engloba, tipo se pode ser pedido em compras de vestuário, comida, lanches, presentes, em restaurantes...!

Não achei nada aqui (mas talvez não tenha procurado direito!), e acho que é bem interessante para todos!

Beijosssssssss

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Carol! Tudo bem e vc?

Sei que existe o tax free, mas não sei como funciona... Andei pesquisando e no site da Agenzia delle Dogane tem uma explicação detalhada sobre o assunto: Agenzia delle Dogane - 2-Goods purchased in Italy and personally carried in the baggage outside the EU territory

Enfim, me pareceu um processo muito burocrático (que dúvida, né?!)... não sei se compensa.

Bjos e obrigada pelo comentário

Data Ingresso
    Aug 2010
    Oi Dani, andei pesquisando em outros sites e achei algumas informações úteis!
    Falei com uns amigos tbm e eles informaram que receberam de volta o imposto, sem problemas! ;]

Achei o site (Sairdobrasil) que explica direitinho como funciona o tax free! E o Minha Saga - Cidadania Italiana tbm fala sobre o assunto!

Bom, não custa nada tentar né?! E tbm fica a dica pros brasileiros que vão pra Europa... peça o Tax free! ;]
    Beijos Dani, e obrigada pelas informações!

Data Ingresso
    Aug 2010
    O Conexão Paris tbm fala sobre o Tax free, só que o de Paris! E existem muuuuuuuuitos comentários de brasileiros que conseguiram o reembolso do imposto de volta! ;]

Eu acho q vale a pena, já que o reembolso pode chegar a 25% do que vc gastou!=))

Beijossssssssssssssssss

Administrator Avatar de dan.digregorio
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Oi Carol,

bom assunto. Vamo ler os post que voce indicou. Pode ser que tem material para fazer um post no dicas de roma sobre esse assunto!

Ciao!

Dan

Data Ingresso
    Aug 2010
    Eu acredito que simmmmmm!

Beijos a vcs!

Usuário Avatar de Marconi
    Data Ingresso
    May 2010
    Receber o valor do Tax Free é moleza.
    E você pode escolher entre receber o valor em dólar, euro ou em créditos no cartão.
    A compra tem que ser com valor acima de 151 euros e a loja ser conveniada, lógico.
    Atenção porque não vale ajuntar várias notas de valores menores, cada nota tem que ter o total acima desse valor.
    A loja irá preencher um formulário que deverá ser apresentado na alfândega (aduana) de sua saída, ou de Roma ou do último aeroporto de saída da Europa para que seja carimbado.
    Eu por exemplo apresentei o formulário em Lisboa e peguei o valor em dolar lá mesmo (que não ficou muito tempo na minha mão, gastei tudo no freeshop mesmo ).

Lembre-se que você terá que mostrar os produtos à alfândega para que os formulários sejam carimbados.
    Caso eles forem despachados junto com a bagagem, você terá que mostrá-los na alfandega antes de fazer o check-in. Nesse caso, atenção ao horário de embarque pois pode ser que não tenha ninguém para recebê-los na alfandega.
    Caso os produtos que você tenha valor a receber estiver em mãos será bem mais fácil.
    Nesse caso, no aeroporto Fiumicino, você pode apresentar os formulários ao seguraça que fica próximo ao balcão de embarque para que recebam os carimbos.
    Eu deixei para fazer tudo no aeroporto em Lisboa, até mesmo porque não havia segurança no balcão de embarque em Fiumicino (o vôo saia as 6:20h da manhã).
    Em Lisboa, a aduana fica no primeiro andar, do lado esquerdo de quem desce a escada que fica em frente ao freeshop.

Após ter carimbado os formulários, basta apresentá-los ao balcão de reembolso para receber o valor de volta, ou então enviar o envelope do Brasil para receber os créditos no cartão.
    Não me lembro onde esse balcão fica no aeroporto de Fiumicino, mas em Lisboa ele fica próximo à alfandega onde o formulário pode ser carimbado, do outro lado da escada.

Pode parecer meio complicado, mas é bem fácil se, como disse antes, as mercadorias estiverem na bagagem de mão.
    Boa sorte !

Abs.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Muito obrigada pelas informações, Marconi! Clareou bem o processo...
    Abs

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Muito bom esse tópico.

Alguém sabe dizer se as grandes lojas como Trony, Saturn, Media World e FNAC têm TAX FREE?

Muito obrigado.

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    Oi, a trony eu sei que tem tax free, e acredito que as outras também, lembro que nem sempre as grandes lojas são as que apresentam os melhores preços, e não se esqueça de levar o passaporte. Quando fui a Roma, após várias pesquisas eu acabei optando por lojas menores para comprar uma câmera fotográfica e um notebook, recebi o imposto sem problemas nenhum antes do embarque para o Brasil.

Pág. 1 de 5 123 ... Último(a)Último(a)

Tags for this Thread

Regras de Postagem