-
Novo usuário
Roma à NOITE
Boa tarde a todos...
Gostaria de saber como nos podemos deslocar em Roma à Noite.
O metro encerra às 23h e depois como fazemos? Restam os táxis?!
Gostaria de ler as vossas dicas (de quem conhece, vive, ou já foi a Roma) para a minha viagem, relativamente ao tema dos transportes nocturnos.
Obrigada a todos,
Liliana
Porto - Portugal
Viagem de 15 a 19 de Fevereiro 2012
-
Usuário
Boa pergunta Liliana. Vou acompanhar por aqui também, pois esta resposta me interessa muito também. Sei que dependendo de onde estiver hospedada pode-se locomover a pé mesmo.
Complementando a pergunta da Liliana, quero saber sobre a segurança também de se andar a pé "sozinho" proximo as atrações turisticas neste período, pois quero aproveitar p/ bater umas fotos. Minha preocupação é mesmo se posso fazer isso sem muitas preocupações. Sempre tomando os devidos cuidados.
-
Administrator
Pessoal, no fim de semana os metrôs ficam abertos até a 1h00 da madrugada. Quando eles param de funcionar, duas linhas de ônibus se ativam e fazem o mesmo percurso deles. Mapa do Metrô de Roma
Quanto aos táxis, eles existem, mas não é muito fácil de encontrá-los a noite... além disso, alguns taxistas exageram no preço.
Sobre caminhar a noite nas proximidades dos monumentos, é seguro, sim. Mas, como o Schirato disse, sempre tomando os devidos cuidados.
Onde vcs vão ver mais pessoas suspeitas, a noite, é nas proximidades da estação Termini (Via Giovanni Giolitti, principalmente).
Nos ônibus noturnos, pode ser que vcs encontrem algum bêbado "enchendo o saco"... se acontecer, fiquem longe e não respondam a provocações.
Abs!
Regras de Postagem