Oi Mara, no fim do ano em Roma tem muitos eventos e concertos de musica com fogos a meia noite. Geralmente tem um concerto na Piazza del Popolo e um no Campidoglio mas pode ter vario eventos na cidade. Espera so um poco e vamos escrever um artigo sobre o fim do 2011 em Roma.
Dan
Mara, se quiser dar uma olhada no artigo que escrevi sobre o Ano Novo 2011... É do ano passado, mas tem algumas programações que são fixas (acontecem todos os anos). A programação de 2012 só ficamos sabendo em novembro, mais ou menos.
Abs!
Boa noite,
Conheci o site, e achei muito interessante. Estou indo com a familia (pais e noiva) para Italia, ficaremos de 27/12 à 01/01 em Roma.
Preciso reservar um hotel em Roma, e gostaria de um hotel bem localizado, próximo aos pontos turísticos, e principalmente, da onde se concentra as comemorações (fogos) na virada do ano.
Aceito outras sugestões para a virada do ano.
Grato,
Jorge Ely
Olá, também estarei em Roma de 27/12 a 01/01/12...ainda não sei onde passar o Reveillon, queria alguma dica/ajuda!
Obg!
Dani, parabéns pelo site, nossa que diferença está fazendo para minha programação. Estou com uma duvida, o frio e a chuva em janeiro dificulta muito andar pela cidade? Pois percebo que o ideal é fazer tudo a pé, com chuva deve ser bem dificil, né?
Vamos ficar do dia 03 ao dia 08 em Roma...
Oi, Jorge! Obrigada pelo comentario.
Todos os anos o show de fim de ano em Roma é realizado na regiao do Coliseu e, geralmente, também tem queima de fogos no Campidoglio/Piazza Venezia (que ficam perto do Coliseu) e na Piazza del Popolo.
Entao, deixo aqui para vc os links com os hotéis localizados perto desses 3 locais (sao todos no centro historico):
Colosseo
Piazza Venezia
Piazza del Popolo
Se quiser saber mais detalhes, leia o artigo Ano Novo.
Abs!
Oi, Cristiana! Que bom que o "Dicas" esta te ajudando![]()
Eu ja fui "guia turistica" de uns parentes uma vez que choveu praticamente o dia todo... Se a chuva nao é muito forte, nao atrapalha muito, nao. Claro, vc vai ter que ficar segurando um guarda-chuva o tempo inteiro e para tirar foto vai ser meio complicado, mas pelo menos vc vai ver que nao vai ter tanta fila nos pontos turisticos.
Venha preparada: sapatos impermeaveis, guarda-chuva, uma bolsa/mochila que de pra guardar ou tirar com facilidade a maquina fotografica, etc.
Abraços e obrigada pelos parabéns![]()