+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Para uma imigração tranquila

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, zetollis. A imigração na Espanha é como em qualquer país da comunidade européia. Se vc já tem tudo o que falou, dinheiro/cartão de crédito para se manter os dias que ficar aqui e seguro-saúde, está tudo certo. Não precisa de cartão de vacinação, não.
    Obrigada pelo comentário

Novo usuário
    Data Ingresso
    Dec 2011
    Olá Dani! Vou para Italia em janeiro 2011 para visitar um amigo, ficarei por 10 dias. Nos 2 ou 3 primeiros dias ficaremos em Roma em um hotel, depois seguiremos para Siena na casa dele. Soube de uma carta-convite que meu amigo teria que me mandar, mas ele não gostaria de fazê-la. Então, para questões de imigração, eu tendo a passagem de volta, a reserva do hotel em Roma, cartão de crédito, dinheiro (uns 80 euros por dia de permanência) e seguro saúde seria o suficiente? O nome e o endereço deste amigo seria bom ter também? Sou dentista e trabalho em meu consultório particular, seria interessante levar algum documento do consultório além da minha carteira profissional? Falo um pouco de italiano, isso ajuda na hora do visto, ou é melhor eu falar em português?
    Obrigada!
    Um abraço.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Drica! Acho que é mais que suficiente o que vc já tem, nunca aconteceu com meus parentes e amigos de pedirem essa carta-convite. Acho que o mais importante é vc ter o dinheiro para ficar aqui (a regra é até menos do que vc está trazendo... uns 60 por dia), a passagem de volta e o seguro saúde. É bom trazer o nome e endereço do seu amigo, sim. Acho que não precisa trazer nada do consultório... Se tiver que falar alguma coisa, pode falar em italiano mesmo.
    Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Dec 2011
    Obrigada, Dani! E parabéns pelo site, já tirei várias dúvidas lendo o Forum! Vcs são muito prestativos. Abs.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Que bom que o Dicas esta te ajudando, Drica!
    Obrigada pelo comentario
    Abs.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Feb 2012

Londres

Vou para Roma em maio, mas meu vôo é pela British Airway e a imigração se dará em Londres. Tem alguma exigência diferente dessas que já foram citadas aqui ( seguro, Cartão/ dinheiro, hospedagem)? E o seguro fornecido pelo visa para quem compra passagem internacional é suficiente?

Data Ingresso
    Mar 2010
    Socorro, não sei como é a imigraçao em Londres. Veja este site, acho que pode te ajudar: Dicas para Passar pela Imigração na Inglaterra | Brasileiros em Londres

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2012
    Oi Dani,
    Estamos indo pela primeira vez a Roma e alugamos um apartamento pelo site windu, você conhece?
    Somo um grupo de 7 pessoas e eu recebi por e-mail destalhes sobre a locação do apartamento.Você acha que teremos problemas com a imigração? È prudente solicitar ao dono do apartamento uma carta convite com o nome das 7 pessoas?

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Rubenilda! Nao conheço o Windu, nao...
    Para a imigraçao deve ser suficiente levar o email comprovante da locaçao, o dono do apartamento nao pode dar uma carta convite para vcs, pois nao estara hospedando-os em sua casa.
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2012
    Olá Dani, tudo bem?

Li em seu site que é necessário levar a média de 60 euros por dia de estadia que serão comprovados na imigração. Para comprovar que estou levando esta quantia eu preciso levar em dinheiro vivo ou no cartão VTM? e mais cartão de crédito?
    Chegarei em Roma no dia 4/06/12.
    Abs!

+ Responder ao Tópico

Regras de Postagem