+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 3 123 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Para uma imigração tranquila

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011

Para uma imigração tranquila

Dani, vou para a Italia e vou ficar 10 dias entre Roma, Florença e Veneza. Tenho a passagem ida e volta com Alitália, reservas hoteleiras em todas as cidades, passes de trem, tkts para museus, dinheiro e cartão de crédito. Você acha necessário levar o passaporte anterior com outras viagens ao exterior para fazer a imigração em Fiumicino? Vou com um amigo que não fala uma palavra de inglês ou italiano, será que podemos passar juntos?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Ronaldo! Acho que não precisa levar o passaporte anterior, não. Se vc está com tudo certo para entrar na Europa não tem porque ficar preocupado. Pode passar junto com o seu amigo, sim. Eu, pelo menos, sempre passo com meus parentes.

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo site. Ele está ajudando muito a gente a realizar o sonho de conhecer a Itália.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Dani,

Primeiro, parabéns pelo site! Tem me ajudado muito.

Vou para a Itália em outubro. Vou desembarcar em Roma e estou em dúvida sobre como é o procedimento no aeroporto, já que é minha primeira viagem internacional. Passamos pela imigração na saída do voo, antes mesmo de pegar as malas? Há uma entrevista?
    Obrigada!

Juliana

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Juliana,

Acabei de chegar da Itaália. Fui pela Alitália (tudo normal) e chegamos em Roma. Do avião direto para a imigração. Levei todos os documentos necessários. Eu e meu amigo fomos juntos e entregamos os passaportes. O oficial apenas carimbou e mais nada. Nenhuma pergunta. Mas tem que ter tudo certinho. Pegamos as mnalas e saimos do aeroporto. Tudo tranquilo.
    Boa Viagem

Ronaldo

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Citar Postado Originalmente por Ronaldo Sartorio Ver Post
    Olá Juliana,

Acabei de chegar da Itaália. Fui pela Alitália (tudo normal) e chegamos em Roma. Do avião direto para a imigração. Levei todos os documentos necessários. Eu e meu amigo fomos juntos e entregamos os passaportes. O oficial apenas carimbou e mais nada. Nenhuma pergunta. Mas tem que ter tudo certinho. Pegamos as mnalas e saimos do aeroporto. Tudo tranquilo.
    Boa Viagem

Ronaldo
    Ronaldo,

Obrigada! Estou com tudo certo, mas estava preocupada com a entrada.

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Pessoal, quais são estes documentos? estou com as passagens compradas, hotel reservado. Sei do passaporte e o que mais? ouvi falar em um seguro..preciso realmente...por favor me ajudem...estou indo em novembro.
    Abraço a todos

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011

seguro

sim, seguro que pode ser comprado em qualquer agência de viagem.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Csenra,

Pelo que li pelo fórum, é muito recomendável que você leve a passagem de volta, reservas de hotel e consiga comprovar que tem meios para se manter durante o período, em dinheiro e/ou cartões.
    Além disso, li que você pode levar documentos que comprovem vínculo com o Brasil, como carteira de trabalho ou declaração da empresa ou da universidade.
    Sobre o seguro, é obrigatório. Uma amiga minha foi para a França (entrando por Portugal) e não fez. Ninguém pediu. Mas eu acho recomendável porque o valor (cerca de uns R$ 100,00) não compensa o risco de não levar.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011
    Oi Dani e Dan. Vou entrar na Europa pela Espanha (Madri), como é a imigração por lá. Já tenho tudo certo, passagens ida e volta, hospedagens, etc. Você sabe me dizer se precisa do crtão de vacinação? Obrigado, parabéns pelo site!!

+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 3 123 Último(a)Último(a)

Regras de Postagem