Dani, vou para a Italia e vou ficar 10 dias entre Roma, Florença e Veneza. Tenho a passagem ida e volta com Alitália, reservas hoteleiras em todas as cidades, passes de trem, tkts para museus, dinheiro e cartão de crédito. Você acha necessário levar o passaporte anterior com outras viagens ao exterior para fazer a imigração em Fiumicino? Vou com um amigo que não fala uma palavra de inglês ou italiano, será que podemos passar juntos?
Oi, Ronaldo! Acho que não precisa levar o passaporte anterior, não. Se vc está com tudo certo para entrar na Europa não tem porque ficar preocupado. Pode passar junto com o seu amigo, sim. Eu, pelo menos, sempre passo com meus parentes.
Abs!
Obrigado pela atenção e parabéns pelo site. Ele está ajudando muito a gente a realizar o sonho de conhecer a Itália.
Dani,
Primeiro, parabéns pelo site! Tem me ajudado muito.
Vou para a Itália em outubro. Vou desembarcar em Roma e estou em dúvida sobre como é o procedimento no aeroporto, já que é minha primeira viagem internacional. Passamos pela imigração na saída do voo, antes mesmo de pegar as malas? Há uma entrevista?
Obrigada!
Juliana
Olá Juliana,
Acabei de chegar da Itaália. Fui pela Alitália (tudo normal) e chegamos em Roma. Do avião direto para a imigração. Levei todos os documentos necessários. Eu e meu amigo fomos juntos e entregamos os passaportes. O oficial apenas carimbou e mais nada. Nenhuma pergunta. Mas tem que ter tudo certinho. Pegamos as mnalas e saimos do aeroporto. Tudo tranquilo.
Boa Viagem
Ronaldo
Pessoal, quais são estes documentos? estou com as passagens compradas, hotel reservado. Sei do passaporte e o que mais? ouvi falar em um seguro..preciso realmente...por favor me ajudem...estou indo em novembro.
Abraço a todos
sim, seguro que pode ser comprado em qualquer agência de viagem.
Csenra,
Pelo que li pelo fórum, é muito recomendável que você leve a passagem de volta, reservas de hotel e consiga comprovar que tem meios para se manter durante o período, em dinheiro e/ou cartões.
Além disso, li que você pode levar documentos que comprovem vínculo com o Brasil, como carteira de trabalho ou declaração da empresa ou da universidade.
Sobre o seguro, é obrigatório. Uma amiga minha foi para a França (entrando por Portugal) e não fez. Ninguém pediu. Mas eu acho recomendável porque o valor (cerca de uns R$ 100,00) não compensa o risco de não levar.
Oi Dani e Dan. Vou entrar na Europa pela Espanha (Madri), como é a imigração por lá. Já tenho tudo certo, passagens ida e volta, hospedagens, etc. Você sabe me dizer se precisa do crtão de vacinação? Obrigado, parabéns pelo site!!