Oi Dani, eu e minha noiva decidimos passar nossa lua de mel na Italia.
Casaremos em 10 de março e embarcamos no dia 12 para Roma. Pelo que vi é uma época boa para ir para a cidade ainda.
Pretendemos alugar um carro para irmos conhecendo o país de Roma a Veneza, passando por Florença.
Lhe pergunto:
O carro é melhor alugar logo que chegarmos em Roma, ou devemos usar o metro dentro da cidade e o carro somente para a viagem?
Que roteiro nos indicaria para fazermos em 4 dias na cidade?
Aonde seria melhor nos ospedarmos para que fique mais fácil de conhecer os principais pontos?
Desde já agradeço.
Muito legais as informações do site.
Betania, o supermercado maior que eu achei perto do seu hotel é o Emme Più que fica na Viale Manzoni: de Via dei Due Macelli, 106, 00187 Roma, Italy a Emme Piu ' Srl - Google Maps
Vc pode pegar o metrô na estação Barberini e descer na Manzoni ou Vittorio. Os mercados perto do hotel são todos bem pequenos.
Abs!
Oi, Rafa! Ainda vai estar frio, mas março é um mês tranquilo para vir pra cá.
É praticamente impossível usar carro em Roma para conhecer os pontos turísticos. Vc tem que usar metrô, ônibus ou fazer tudo (ou quase) a pé. O carro vcs vão usar só para a viagem. Recomendo dar uma olhada neste tópico: Viajar de carro pela Itália Tem muitas informações valiosas.
Veja aqui um roteiro para 4 dias em Roma.
O melhor seria vcs se hospedarem no centro histórico, o tópico seguinte tem várias indicações de hotéis: Hotéis para passear pela cidade a pé
Abraços e obrigada pelo comentário!
Dani
As datas que vc postou para as altas e baixas estações se referm somente a Roma ou é válida para toda a Itália ????
Oi, Carlos! Refere-se a praticamente toda a Itália. Somente para a região dos Alpes que é um pouco diferente porque a altíssima temporada é o inverno quando se pode esquiar.
Abs!
Ola, Dani, boa tarde ai em Roma.
Perfeita a sua dica.
Acrescentaria apenas que em Junho tambem eh muito cheio de turistas. Cheio ate demais.
Ademais, faz muito calor e agente sua muito, cansa muito e nao da para curtir a cidade ESPETACULAR de Roma.
Fui a Roma duas vezes, uma em fevereira de 2010 e agora em junho de 2011. Em fevereiro, apesar do frio, foi muito legal.
Tivemos poucas filas, os restaurante estavam tranquilos, visitamos o Vaticano sem pressa e deu, enfim, para curtir e se apaixonar por Roma.
Ja em junho, fiquei muito impressionado com a ENORME quantidade de turistas. Para voce ter uma ideia, em trastevere nos, eu e minha esposa, quase nao achamos um lugar vago para jantar e depois, ja alem da meia noite, quase nao achamos um taxi. Era gente demais.
Pretendo voltar a Roma somente em 2013, mas iremos em dezembro ou janeiro.
Sim, ia me esquecendo, adoramos o frio.
Um abraco forte, Joao.