+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Exibindo Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Melhores épocas para viajar a Roma

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2011
    Oi Dani, eu e minha noiva decidimos passar nossa lua de mel na Italia.
    Casaremos em 10 de março e embarcamos no dia 12 para Roma. Pelo que vi é uma época boa para ir para a cidade ainda.
    Pretendemos alugar um carro para irmos conhecendo o país de Roma a Veneza, passando por Florença.
    Lhe pergunto:
    O carro é melhor alugar logo que chegarmos em Roma, ou devemos usar o metro dentro da cidade e o carro somente para a viagem?
    Que roteiro nos indicaria para fazermos em 4 dias na cidade?
    Aonde seria melhor nos ospedarmos para que fique mais fácil de conhecer os principais pontos?

Desde já agradeço.
    Muito legais as informações do site.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por BETANIA Ver Post
    Eu vou ficar no hotel doge, no endereço abaixo:
    Via dei Due Macelli, 106
    00187 Roma, Itália
    Eu acho super legal ir a supermercados nas cidades, faz parte da cultura local e pra mim, é turismo tb!
    Obrigada desde já!
    Abraço,
    Betania.
    Betania, o supermercado maior que eu achei perto do seu hotel é o Emme Più que fica na Viale Manzoni: de Via dei Due Macelli, 106, 00187 Roma, Italy a Emme Piu ' Srl - Google Maps

Vc pode pegar o metrô na estação Barberini e descer na Manzoni ou Vittorio. Os mercados perto do hotel são todos bem pequenos.

Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por rafabarreto Ver Post
    Oi Dani, eu e minha noiva decidimos passar nossa lua de mel na Italia.
    Casaremos em 10 de março e embarcamos no dia 12 para Roma. Pelo que vi é uma época boa para ir para a cidade ainda.
    Pretendemos alugar um carro para irmos conhecendo o país de Roma a Veneza, passando por Florença.
    Lhe pergunto:
    O carro é melhor alugar logo que chegarmos em Roma, ou devemos usar o metro dentro da cidade e o carro somente para a viagem?
    Que roteiro nos indicaria para fazermos em 4 dias na cidade?
    Aonde seria melhor nos ospedarmos para que fique mais fácil de conhecer os principais pontos?

Desde já agradeço.
    Muito legais as informações do site.
    Oi, Rafa! Ainda vai estar frio, mas março é um mês tranquilo para vir pra cá.
    É praticamente impossível usar carro em Roma para conhecer os pontos turísticos. Vc tem que usar metrô, ônibus ou fazer tudo (ou quase) a pé. O carro vcs vão usar só para a viagem. Recomendo dar uma olhada neste tópico: Viajar de carro pela Itália Tem muitas informações valiosas.
    Veja aqui um roteiro para 4 dias em Roma.
    O melhor seria vcs se hospedarem no centro histórico, o tópico seguinte tem várias indicações de hotéis: Hotéis para passear pela cidade a pé

Abraços e obrigada pelo comentário!

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Dani
    As datas que vc postou para as altas e baixas estações se referm somente a Roma ou é válida para toda a Itália ????

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Carlos! Refere-se a praticamente toda a Itália. Somente para a região dos Alpes que é um pouco diferente porque a altíssima temporada é o inverno quando se pode esquiar.
    Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Ola, Dani, boa tarde ai em Roma.
    Perfeita a sua dica.
    Acrescentaria apenas que em Junho tambem eh muito cheio de turistas. Cheio ate demais.
    Ademais, faz muito calor e agente sua muito, cansa muito e nao da para curtir a cidade ESPETACULAR de Roma.
    Fui a Roma duas vezes, uma em fevereira de 2010 e agora em junho de 2011. Em fevereiro, apesar do frio, foi muito legal.
    Tivemos poucas filas, os restaurante estavam tranquilos, visitamos o Vaticano sem pressa e deu, enfim, para curtir e se apaixonar por Roma.
    Ja em junho, fiquei muito impressionado com a ENORME quantidade de turistas. Para voce ter uma ideia, em trastevere nos, eu e minha esposa, quase nao achamos um lugar vago para jantar e depois, ja alem da meia noite, quase nao achamos um taxi. Era gente demais.
    Pretendo voltar a Roma somente em 2013, mas iremos em dezembro ou janeiro.
    Sim, ia me esquecendo, adoramos o frio.
    Um abraco forte, Joao.

+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Regras de Postagem