+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Orientação para roteiro

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012

Orientação para roteiro

Caros Senhores,

Estarei em Roma com minha esposa em junho e gostaria de algumas recomendações de roteiro para o curto período que estaremos por lá. MInha maior dificuldade é selecionar a hospedagem e avaliar a distância das atrações, assim como o transporte adequado, mas acredito que neste site será possível tirar minhas dúvidas. Segue lá:

Estou estudando alguns hotéis/hosteis na região do Termini / República. Ví que algumas atrações por perto e estação de metrô. Procuro um bom custo/benefício, mas não abro mão de banheiro privativo e ar condicionado, já que irei no verão. Estou usando o Booking.com como referência. Qual o risco de chegar lá e encontrar o quarto diferente do que reservei? Pelo nível de algumas críticas parece que isso é possível aocntecer.

Chegaremos no dia 10/06 por volta de 12h em Roma e faremos o checkin. O que será mais aconselhável visitar neste resto de dia?

Dia 11 pretendo ir ao Vaticano. Lá se gasta um dia inteiro? Se não, quais atrações mais fáceis de conciliar?

Tenho outra dúvida para o dia 12. Penso em aproveitar o dia visitando algumas coisas e pegar o trem para Veneza às 23:30h para viajar durante a noite. Trenitália chega lá via Milão por volta das 9:30h da manhã. Vale a pena fazer o checkout e ficar vagando até meia noite para viajar?

Outra opção é só ir para Veneza no dia 13 pela manhã.

Dormirei em Veneza e irei para Paris no dia 14. aí serão outras dúvidas. Fiz um chat com o railpass e me recomendaram comprar a passagem ponto a ponto, não o passe.

Vocês podem me ajudar com as dúvidas cima?

Usuário Avatar de Marconi
    Data Ingresso
    May 2010
    Eu aconselharia a pegar um hotel na Via Nazionale...
    Assim fica fácil ir aos pontos turísticos e também à estação Termini... tudo a pé...
    Dá pra conhecer bem o "centrão" de Roma a pé, e se tiver disposição, em um só dia, claro, sem parar para ver os milhões de detalhes de cada obra, monumento ou construção
    No dia 10 você pode conhecer a Piazza Espagna, a Fontana de Trevi, o Pantheon, e por aí vai...
    Já o Coliseu eu aconselho a ir na parte da manhã... nunca se sabe o tamanho da fila que vai estar formada...
    O Vaticano vai precisar de um dia se quiser ir no museu, se não, a parte da manhã já é suficiente, e perto dele ainda tem o Castel Sant'Angelo que vale uma visita.
    A região da Termini não é das mais seguras (o entorno principalmente) para se andar, ainda mais a noite... eu o aconselharia a pegar o Freccia Rossa para ir a Veneza, paga-se um pouco mais caro, mas a viagem é rápida e o trem sai na parte da manhã.
    Bom, essas são minhas dicas...
    No mais, boa viagem e aproveite cada minuto na Itália, vale a pena !!!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Obrigado pela dica.
    Eu acabei pegando um hotel próximo do Coliseu. E quanto ao translado para Veneza, estou avaliando um passe, pois irei também para Paris e Lisboa.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Glecivaldo! Ja pensou em ir de Roma a Veneza de aviao? Na maioria das vezes sai bem mais barato com cias. low cost... a unica coisa é que vc nao pode ter muitas malas, senao a passagem acaba saindo mais cara. Veja Reserva vuelos baratos y ofertas de última hora-easyJet.com
    Acho meio cansativo fazer o check out e ficar passeando até meia-noite esperando pelo trem... O horario de check out na Italia é às 10h00 da manha.
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Eu imaginei em fazer todo o trajeto de avião, inclusive para Paris e Lisboa, mas soube que as empresas Lowcost são extremamente irregulares e costumam cancelar voos sem mais nem menos. Isso é real? Quando pensei em um passe, seria para incluir os outros trechos também.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Feb 2012
    Boa noite,

Estou interessado numa viagem a Itália, depois de muito pesquizar na internet, encontrei este site que me pareceu muito util. Sou português e ando a tentar encontrar um bom roteiro para uma viagem de 10 dias ou um pouco mais, e tentar visitar o maior nº de cidades possivel. Irei inicialmente para Roma, onde penso ficar uns 3 dias e seguir um pequeno roteiro que vi aqui no site, depois sigo para Florença, Bolonha, Veneza dos Canais, Verona, Milão. Gostaria de ter alguma ajuda nos termos que saber qual o melhor roteiro, onde ficar e encontrar um bom site para arranjar transportes em Itália.
    Grato pela atenção e aguardo respostas =)

Abraços

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Glecivaldo Ver Post
    Eu imaginei em fazer todo o trajeto de avião, inclusive para Paris e Lisboa, mas soube que as empresas Lowcost são extremamente irregulares e costumam cancelar voos sem mais nem menos. Isso é real? Quando pensei em um passe, seria para incluir os outros trechos também.
    Eu nunca tive problemas com cias. low cost, mas realmente, ouço bastante reclamações...
    Sobre o passe de trem, infelizmente não sei como se usa e se compensa.
    Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Fábio Ver Post
    Boa noite,

Estou interessado numa viagem a Itália, depois de muito pesquizar na internet, encontrei este site que me pareceu muito util. Sou português e ando a tentar encontrar um bom roteiro para uma viagem de 10 dias ou um pouco mais, e tentar visitar o maior nº de cidades possivel. Irei inicialmente para Roma, onde penso ficar uns 3 dias e seguir um pequeno roteiro que vi aqui no site, depois sigo para Florença, Bolonha, Veneza dos Canais, Verona, Milão. Gostaria de ter alguma ajuda nos termos que saber qual o melhor roteiro, onde ficar e encontrar um bom site para arranjar transportes em Itália.
    Grato pela atenção e aguardo respostas =)

Abraços
    Oi, Fábio! Obrigada pelo comentário.
    Como aqui somos mais especializados em Roma, posso te sugerir outros blogs que tem o que você procura:
    Rumo ao Desconhecido: Roteiro de VIAGEM DE TREM pela Itália: do norte até Roma
    Tô indo para a Itália
    Tenho certeza que irão te ajudar.
    Abs e qualquer dúvida, é só perguntar

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2012
    Boa tarde , sou nova por aqui e achei as dicas muito legais .Preciso de Ajuda ...SOcorro !!! estarei passando 10 dias na Italia , e ficarei em roma 04 dias , preciso que me ajudem a montar um roteiro , pois estou perdida em relação a localização dos pontos turisticos e localização de um hotel bacana , que seja 03 BBB ( bom , bonito e barato ) Preciso que me ajudem em relação ao roteiro ja que é nao posso perder tempo ..... assim programo meus dias de acordo com a localização. Vcs podem me ajudar com isso ...Brigadaaaoooo

Data Ingresso
    Mar 2010
    Olá, Edusol! Sugiro o seguinte roteiro para vc: Roteiro de 4 Dias em Roma
    Quanto ao hotel, veja o topico: Hotel simples, barato e bem localizado
    Abs e obrigada pelo cometario

+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)

Regras de Postagem