+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Orientação para roteiro

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012

Orientação para roteiro

Caros Senhores,

Estarei em Roma com minha esposa em junho e gostaria de algumas recomendações de roteiro para o curto período que estaremos por lá. MInha maior dificuldade é selecionar a hospedagem e avaliar a distância das atrações, assim como o transporte adequado, mas acredito que neste site será possível tirar minhas dúvidas. Segue lá:

Estou estudando alguns hotéis/hosteis na região do Termini / República. Ví que algumas atrações por perto e estação de metrô. Procuro um bom custo/benefício, mas não abro mão de banheiro privativo e ar condicionado, já que irei no verão. Estou usando o Booking.com como referência. Qual o risco de chegar lá e encontrar o quarto diferente do que reservei? Pelo nível de algumas críticas parece que isso é possível aocntecer.

Chegaremos no dia 10/06 por volta de 12h em Roma e faremos o checkin. O que será mais aconselhável visitar neste resto de dia?

Dia 11 pretendo ir ao Vaticano. Lá se gasta um dia inteiro? Se não, quais atrações mais fáceis de conciliar?

Tenho outra dúvida para o dia 12. Penso em aproveitar o dia visitando algumas coisas e pegar o trem para Veneza às 23:30h para viajar durante a noite. Trenitália chega lá via Milão por volta das 9:30h da manhã. Vale a pena fazer o checkout e ficar vagando até meia noite para viajar?

Outra opção é só ir para Veneza no dia 13 pela manhã.

Dormirei em Veneza e irei para Paris no dia 14. aí serão outras dúvidas. Fiz um chat com o railpass e me recomendaram comprar a passagem ponto a ponto, não o passe.

Vocês podem me ajudar com as dúvidas cima?

Usuário Avatar de Marconi
    Data Ingresso
    May 2010
    Eu aconselharia a pegar um hotel na Via Nazionale...
    Assim fica fácil ir aos pontos turísticos e também à estação Termini... tudo a pé...