Estou indo para Roma dia 26/12 e tenho algumas dúvidas:
1- Chove muito nessa época certo? e tem neve também ???
2- Em que distrito ( bairro ) devo procurar hotel que me dê opção de andar a pé pela cidade
3- Existe alguma operadora de telefonia que tenha um chip para meu Iphone ficar conectado a internet ?
Parabéns pelo site e pelas dicas
OiDani, Adorei o site. Gostaria de algumas dicas para o Reveillon.
Chego em Roma dia 27/12 e volto dia 04/01. Parece que nos dias 01 e 02 os museus não abrem, onde posso conferir isto? E no dia 31 será que o funcionamento é normal? Voce aconselha algum outro passeio para os dias em que os museus estarão fechados?
Outra coisa: Gostaria de fazer uma reserva em um restaurante panorâmico para ver os fogos. Eu e o meu marido não gostamos de aglomerações de pessoas, então acho que um restaurante seri uma boa opção. Vc conhece algum para indicar? Ou algum outro restaurante bacana. Será que chegando lá no dia 27 eu consigo reservar algum lugar?
Obrigada
Anna
E ai pessoal ningúem tem resposta para as perguntas que foram feitas ???? vamos nos ajudar
Oi, Carlos!
1- Chove bastante em dezembro aqui em Roma, sim. Mas não neva (a temperatura mínima que pode fazer é 0 grau).
2- Para andar a pé pela cidade facilmente é melhor ficar num hotel no centro histórico, aqui tem algumas sugestões de hotéis: Hotéis para passear pela cidade a pé
3- Infelizmente, vc só pode comprar um chip italiano se tiver o Codice Fiscale (CPF italiano).
Obrigada pelo comentário![]()
Oi, Anna! Obrigada pelo comentário!
Vc pode conferir os horários dos museus aqui: Timetables and addresses - Portale dei Musei in Comune ou no meu artigo: Preços e Horários dos Principais Pontos Turísticos de Roma Mas, pelo que eu estava vendo só ficarão fechados no dia 1 de janeiro. Vi que alguns fecharão mais cedo no dia 31 de dezembro.
Existem muitas opções de passeios para esses dias, pois há muitos lugares que não se fecham nunca: Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, Piazza Navona, Piazza del Popolo, Basilica di San Pietro, Basilica di San Giovanni in Laterano, Arco di Costantino, Isola Tiberina, Villa Borghese (parque), etc...
Sobre o restaurante, o único que eu já fui que tem um terraço maravilhoso e dá pra ver quase toda a cidade é o Mirabelle, mas ele é beeem caro (uns 150 euros por pessoa em dias normais). Fora isso, achei um site que lista os restaurantes com terraço em Roma, mas não conheço nenhum além do que já citei: Romeguide - Roof Gardens e Ristoranti Romantici a Roma Se se interessar por algum, seria melhor tentar reservar antes do dia 27...
Abs![]()
Para quem vai passar o Reveillon em Roma achei este link: Capodanno Ristrò Roma
Pode ser útil.
Abços
Anna
Uma pergunta que não quer calar : em alguma época do ano neva em Roma ????
Muito raramente neva em Roma, Carlos.
Por mais de 25 anos não nevou aqui até que em fevereiro desse ano nevou por meio dia e sexta-feira passada (17/12/10) nevou de novo. Mas, nevou apenas por algumas horas e depois começou a chover e parecia que nada tinha acontecido. Hoje a temperatura já subiu bastante (11º) em comparação a sexta (2º) e acho que por esses dias não vai nevar mais.
Abs!
Oi Dani,
Estou chegando à Itália na proxima semana e minha dúvida é se para andar nesta época do ano por aí (Milão, Florença, Veneza, Roma) é necessário algum tipo especial de calçado por causa do frio/chuva. Será que você pode nos tirar esta dúvida? Obrigado!
Em Roma não, Cesar. Mas, nas outras cidades, que costuma nevar e chover mais, seria bom comprar um sapato impermeável. Mas, uma coisa simples... não precisa ser nada caro.
Abs!