• Os Melhores Lugares Para Se Hospedar em Roma

      Fiz uma seleção das melhores zonas ou bairros para hospedar-se em Roma levando em consideração a segurança, fácil acesso aos principais pontos turísticos – a pé ou com transporte público e várias opções de restaurantes e onde fazer compras. Marquei também os melhores hotéis.


      Centro histórico


      O ideal seria ficar no centro de Roma (zonas Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza Navona, Barberini) onde tudo acontece. Você poderia visitar a maior parte dos pontos turísticos, ir aos mais variados restaurantes, comprar todas as lembrancinhas, etc. a pé! Porém é óbvio que você vai encontrar hotéis caros e que talvez não tenham uma boa relação custo x benefício.

      Trastevere


      Bairro boêmio da cidade localizado muito próximo do centro histórico (praticamente basta atravessar uma das pontes) com muitos bares e restaurantes e vida noturna agitada. Fica a 800 mt da Isola Tiberina, 1,2 km da Bocca della Verità, 1,5 do Pantheon, 1,6 km da Piazza Venezia. Não tem metrô, mas possui muitos ônibus e tram (metrô de superfície).

      San Giovanni


      Bairro residencial, tranquilo e próximo do centro histórico com vários restaurantes e ruas comerciais (Via Appia Nuova principalmente). Fica a menos de 1,5 km do Coliseu. Existem duas estações de metrô nas redondezas: San Giovanni e Manzoni. Veja mais detalhes em Hospedar-se em Roma: Zona San Giovanni in Laterano.

      Prati


      Tradicional bairro da cidade, onde os romanos fazem compras também, é sempre cheio de gente, principalmente de dia. Tem bastante restaurantes por lá, de todos os tipos e preços. Bem próximo ao Vaticano (menos de 1 km), 1 km do Castel Sant’Angelo, 1,4 km da Piazza del Popolo. Como o Trastevere basta atravessar uma das pontes para chegar no centro histórico. Possui duas estações de metrô: Ottaviano e Lepanto, além de vários ônibus.

      Visualizar mapa dos melhores lugares para se hospedar em roma no Google Map


      Photo Credits
      Centro Histórico: italianjob17
      Trastevere: Óscar Palmer
      San Giovanni: Fagerjord
      Prati: Purple Snail
      Comentários 208 Comentários
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, todaro! Nao é perigoso, nao! Pode ir tranquilo.
        Inclusive tem um lugar otimo la perto para comer a pinsa romana (tipo de pizza) Pinsere Roma e uma otima sorveteria Gelaterie in franchising: la tua gelateria in franchising | Gelateria La Romana
        Abs!
      1. Avatar de csrb22
        csrb22 -
        Olá, boa tarde desde de já quero dar os parabéns pelo excelente site e pelas dicas, são óptimas e têm ajudado muito. Gostaria se possível que me ajudasse numas duvidas que tenho em relação a dois hotéis, se valem a pena, se é perigoso se sabe algo sobre eles, eles são o hotel Washington resi e o Hotel Quisisana. Eu vi estes porque são perto da estação termini e como vou depois de comboio para florença dava jeito um perto da estação, mas tenho medo que seja zona perigosa.
        Obrigada
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Realmente, não aconselho muito essa zona, não... Mas, se tem que escolher mesmo entre um dos dois, escolha o Washington que é mais próximo da via Cavour.
        Abs!
      1. Avatar de apximenes2003@yahoo.com.b
        apximenes2003@yahoo.com.b -
        Dani estou indo para roma em fevereiro 2016. Chego dia 10. Optei por me hospedar no Mia Suítes que fica na via Francesco crispi . Spgna. O local e bom? Qual a forma mais barata para ir de fiumicino para o hotel?também queria saber se vale a pena pagar guia turístico no vaticano e coliseu , estou indo com minha mae e ela adora história. Obrigada
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Sim, é muito bom o local, bem no centro historico. A forma mais barata para ir de Fiumicino ao hotel é pegar um dos onibus que saem do aeroporto e vao para a estaçao Termini (tipo Terravision, TAM, etc) e de la pegar o metro A e descer na estaçao Barberini. Mas, so aconselho pegar trem e metro se estiver com mala pequena.
        Abs!
      1. Avatar de Cleiton da Silva
        Cleiton da Silva -
        Dani, bom dia!

        Vc poderia me informar, caso seja possível sobre adaptadores de tomada em roma, será que preciso comprar algum para usar na minha viajem. Para não ter nenhum problema com o celular por exemplo. Obrigado pela atenção!!!
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Cleiton! Para aquela tomada de dois pontos, geralmente, nao é preciso usar adaptador. Enfim, veja aqui: Voltagem na Itália
        Abs!
      1. Avatar de andersonmothe
        andersonmothe -
        Oi Dani, tudo bom?

        Estou com uma dúvida sobre hospedagem, o que seria melhor, ficar perto de Termini ou entre Spagna e Barberini na Via Sistina? Minha preocupação é voltar à noite do Vaticano ou Coliseu que são os pontos mais distantes, o que acha melhor?


        Obrigado.