• Os Melhores Lugares Para Se Hospedar em Roma

      Fiz uma seleção das melhores zonas ou bairros para hospedar-se em Roma levando em consideração a segurança, fácil acesso aos principais pontos turísticos – a pé ou com transporte público e várias opções de restaurantes e onde fazer compras. Marquei também os melhores hotéis.


      Centro histórico


      O ideal seria ficar no centro de Roma (zonas Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza Navona, Barberini) onde tudo acontece. Você poderia visitar a maior parte dos pontos turísticos, ir aos mais variados restaurantes, comprar todas as lembrancinhas, etc. a pé! Porém é óbvio que você vai encontrar hotéis caros e que talvez não tenham uma boa relação custo x benefício.

      Trastevere


      Bairro boêmio da cidade localizado muito próximo do centro histórico (praticamente basta atravessar uma das pontes) com muitos bares e restaurantes e vida noturna agitada. Fica a 800 mt da Isola Tiberina, 1,2 km da Bocca della Verità, 1,5 do Pantheon, 1,6 km da Piazza Venezia. Não tem metrô, mas possui muitos ônibus e tram (metrô de superfície).

      San Giovanni


      Bairro residencial, tranquilo e próximo do centro histórico com vários restaurantes e ruas comerciais (Via Appia Nuova principalmente). Fica a menos de 1,5 km do Coliseu. Existem duas estações de metrô nas redondezas: San Giovanni e Manzoni. Veja mais detalhes em Hospedar-se em Roma: Zona San Giovanni in Laterano.

      Prati


      Tradicional bairro da cidade, onde os romanos fazem compras também, é sempre cheio de gente, principalmente de dia. Tem bastante restaurantes por lá, de todos os tipos e preços. Bem próximo ao Vaticano (menos de 1 km), 1 km do Castel Sant’Angelo, 1,4 km da Piazza del Popolo. Como o Trastevere basta atravessar uma das pontes para chegar no centro histórico. Possui duas estações de metrô: Ottaviano e Lepanto, além de vários ônibus.



      Photo Credits
      Centro Histórico: italianjob17
      Trastevere: Óscar Palmer
      San Giovanni: Fagerjord
      Prati: Purple Snail
      Comentários 208 Comentários
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Citar Postado Originalmente por Rubilene Ver Post
        Oi Dani quando vcs vierem em Amsterdan, terei maior prazer em ajuda-los com dicas da cidade,da mesma forma que vc ajuda quem
        quer conhecer a Italia
        aproveitando vc saberia um lugar para dansar sexta ou sabado a noite? eu ouvi falar numa boate gay QUBE que tambem e frequentada por hetero, chegaremos quinta a noite 17.30 vc acha que seria uma boa ideia de visitar a Fontana de Trevi?
        bjs e obrigado
        Oi, Rubilene! Obrigada!
        Nunca fui em nenhuma boate aqui em Roma, mas ja ouvi dizer que a Qube é legal mesmo.
        Com certeza, vcs tem que visitar a Fontana di Trevi a noite. Acho que é uma boa idéia visita-la no dia que vcs chegarem, sim. Depois podem aproveitar e ir até o Pantheon e a Piazza Navona, ou até a Piazza di Spagna (que sao todos lugares lindos a noite) e jantar por la, tem muitas opçoes de restaurantes.
        Bjos!
      1. Avatar de Lucia Cristina
        Lucia Cristina -
        Dani, gostaria de informar que me hospedei no Hotel Il Piccolo di Piazza di Spagna, gostei muito, bem localizado, quarto confortável e limpo, valeu a dica. Perto de tudo. So não tem internet, e nao encontrei lugar onde pudesse acessar por perto. Unica falha do hotel. Boa relação custo beneficio.
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Citar Postado Originalmente por Lucia Cristina Ver Post
        Dani, gostaria de informar que me hospedei no Hotel Il Piccolo di Piazza di Spagna, gostei muito, bem localizado, quarto confortável e limpo, valeu a dica. Perto de tudo. So não tem internet, e nao encontrei lugar onde pudesse acessar por perto. Unica falha do hotel. Boa relação custo beneficio.
        Oi, Lucia! Muito obrigada por voltar aqui e dar a sua opiniao sobre o hotel.
        Um abraço
      1. Avatar de Juh Souza
        Juh Souza -
        Boa tarde, Dani

        estou indo para Roma em fevereiro e preciso de um dica de onde ficar.
        Como estou indo sozinha, gostaria de me hospedar em um local bem seguro e de bom custo benfício.
        Andei pesquisando e achei o Hotel Koru, ele fica na Via Cavour 185, Rione Monti, 00184 Roma, pelo que pude ver é bem próximo a estação de metro Cavour e de alguns pontos turísticos, como o Coliseu e da Basílica de Santa Maria Maior.
        Você conhece? Sabe me dizer se a localização é boa?
        Caso você tenha algum outro para me indicar agradeceria!
        Peço urgência, pois minha viagem é daqui algumas semanas!
        Att,
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Juh! Muito bem localizado o hotel... pode ficar la tranquilamente. E' uma regiao bem movimentada, cheia de restaurantes e bares e também fica proximo de muitos pontos turisticos, além do Coliseu e da Basilica de Santa Maria Maggiore, como vc disse.

        Veja também estes proximos a Piazza Navona (que é perto de tudo e seguro):

        Navona Palace Residence di Charme
        Hotel Rinascimento
        Relais Al Senato

        So um detalhe: alguns desses hotéis, na verdade, sao suites em prédios residenciais/comerciais (muito comum aqui na Europa), entao, se resolver se hospedar num deles precisa avisar a hora que vc vai chegar porque nem sempre tem gente na recepçao do hotel.

        Abs!
      1. Avatar de Juh Souza
        Juh Souza -
        Boa tarde, Dani
        Quero te agradecer pela atenção e o pronto atendimento.Não consegui reserva no hotel que te falei porisso peço de novo um help!
        Estou em dúvida, por estar indo sozinha, se é melhor ficar em hotel ou ficar em um hostel. Voce pode me indicar alguns hostel que tenham quarto individual e situado numa zona segura ? E também hoteis com preços mais em conta.
        Sua ajuda é fundamental, pois preciso me decidir o mais rápido possível!rs
        Att,
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Juh, o unico hostel que eu conheço, porque uma amiga se hospedou la uma vez, é o Alessandro Downtown Hostel. Mas, ele fica numa das ruas que nao recomendo... Se quiser, leia os comentarios de quem se hospedou la clicando no link.
        Tem esse outro que é da mesma rede que também fica perto da estaçao Termini, mas numa rua mais segura: Alessandro Palace Hostel (Roma, Itália) - Dicas e avaliações
        Senao, da uma olhada neste Bed & Breakfast na Via Cavour também e bem perto do Coliseu: Rome Downtown Accomodation (Roma, Itália) - Dicas e avaliações
        Abs!
      1. Avatar de Beatriz Castro Reis
        Beatriz Castro Reis -
        Oi Dani!
        Descobri seu blog hoje por acaso e foi uma surpresa muito boa!!
        Vou pra Roma em março e estou pensando em ficar no Funny Hostel por indicação de um amigo que ficou lá e adorou, disse que é um dos melhores de toda a Europa. Fica próximo à Termini, mas ele disse que é tranquilo. Ele chegou bem tarde e o dono foi encontrar com ele na estação e ao fazer o check-in ainda ganhou uma garrafa de vinho (todos ganham!).
        A minha pergunta não é referente ao tema do tópico, mas também não vi um adequado.. eu queria conhecer um hospital (tenho a intenção de fazer uma especialização ou pós-graduação aí). Vc sabe se é possível?
        Parabéns pela riqueza das informações.
        Bjs Beatriz
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Beatriz! Aquela rua onde fica o hostel é tranquila mesmo... so toma cuidado quando estiver na estaçao, principalmente a noite.
        Quanto a sua pergunta, nao sei se é possivel conhecer algum hospital... acho que sim... ali perto do hostel tem o hospital UMBERTO I POLICLINICO DI ROMA Entra em contato com eles.
        Olha no mapa exatamente onde ele fica: da Via Varese, 33, 00185 Roma a Policlinico Umberto Primo - Google Maps
        Bjs e obrigada pelo comentario
      1. Avatar de Beatriz Castro Reis
        Beatriz Castro Reis -
        Mto obrigada, Dani!! Fica bem pertinho mesmo!!
        Bjs!!
      1. Avatar de Joycef
        Joycef -
        Ola Dani,

        Boa tarde!

        Em qual hotel vc acha melhor se hospedar, Starhotels Metropole ou Eurostars International Palace?

        Obrigada.

        Joyce
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Joyce! Os dois ficam na mesma área, perto da Piazza della Repubblica. Pelo Booking.com o Starhotels parece ser melhor, a avaliação (nota) feita pelos hóspedes também é um pouquinho mais alta.
        Abs!
      1. Avatar de Socorro Barros
        Socorro Barros -
        To indo para Roma em Maio. Pensei em reservar o Mercure Piazza Bologna, mas tenho duvidas quanto a localização. Vc indicaria algum hotel no centro com preço acessível?
      1. Avatar de Socorro Barros
        Socorro Barros -
        Dano, to em duvida sobre 3 hotéis. To indo para Roma para um evento religioso e preciso de precos bons, mas quero algum conforto. Vi tres opicoes Que ficam dentro do meu orcamento e Queria sua opiniao ( e de quem mais quiser ajudar - rsrs). Mercure roma piazza bologna, B&B home 77 e Hotel Giuggioli. Pela localização, para mim, talvez fosse o Hotel Giuggioli, por ser perto do Vaticano, onde vai haver uns eventos, mas de modo geral, qual dos três seria melhor? Desde já obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog. Excelente!
      1. Avatar de Bárbara Celi
        Bárbara Celi -
        Oi Dani, boa noite! Em primeiro lugar, parabéns pelo site! É simplesmente SENSACIONAL! Estou "devorando-o" e anotando cada dica!
        Em julho deste ano vou à Roma... é a realização de um sonho. Mas a minha situação é a seguinte: vou sozinha e, pra economizar, vou ficar em albergue. Mas como eu quero desbravar a cidade eterna a noite também, o local em que vou ficar é uma das minhas grandes preocupações. Depois de muito pesquisar, fiquei em dúvida entre 2 albergues: Alessandro Hostel Palace & Bar (Via Vicenza, 42) e Comics Guesthouse (Viale Giulio Cesare, 38). Ambos tem boas recomendações nos sites que pesquisei (trip advisor, hostelworld, hostelbookers, etc.). O primeiro me atrai por parecer ser mais perto do centro histórico (estou enganada?), enquanto o segundo parece ser mais organizado e seguro. Estou tendendo a escolher o Comics Guesthouse, mas estou com receio de ter dificuldades de retornar ao albergue quando eu sair a noite. Qual das duas localidades você recomendaria pra uma mulher viajando sozinha?
        Desde já agradeço!
        Bárbara
      1. Avatar de maidaly
        maidaly -
        oi ficamos hospedados em Roma no Hotel Royal House, gente é tudo de bom, com vista para o Colisseu, é só atravessar a rua, maravihoso, tem uma moça chamda Alina, maravilhosa, mas não fala nada de portugues, então já viu nehh, o meu básico ingles ela consiguiu entender.
        o quarto tudo de bom.café da manhã .bom
      1. Avatar de Socorro Barros
        Socorro Barros -
        Ainda não resolvi o hotel. Tenho algumas reservas para decidir, mas queria a opinião de vocês.
        1. Hotel Giuggioli. Pelo que vi nas referencias no booking e no Venere, parece um hotel simples, mas bom. Que acham da localização? Alguém já se hospedou lá?
        2. B&B no VAticano: fico com receio, principalmente por falta de serviço de recepção em alguns e pelo café da manha! Não tenho experiência em B&B.
        - Interno 5 B&B
        - B&B Ottaviano Augusto. Esse me pareceu muito bem localizado e com referencias boas no Venere e tripadviador. PArece ter um bom custo x benefício. O que acham?
        - Relais San Pietro. Mais barato de todos, fotos excelentes, com aspecto de hotel moderno, mas as referencia que encontrei não são das melhores. Fiquei com receio do serviço.
        3. Tem ainda o B&B Home 77, que me pareceu muito bom, desing, mas tenho medo do deslocamento não ser muito fácil, já que no mapa não vi metro por perto, mas as referencias são excelentes e tem a vantagem do café da manha em estilo buffet, além de ter serviço de recepção, pelo que entendi. É o mais caro, mas está dentro do orçamento tb.
        Na área mais central os preços são mais elevados do que eu estou procurando ou não tem disponibilidade. Então depois de muito procurar fiquei entre esses citados.
        Dentre essas opções, Dani, Dan (ou quem mais puder ajudar), qual seria de melhor custo x benefício?
        Quero economizar, mas tenho medo do barato sair caro, por isso preciso da ajuda de vocês. Bjs!
      1. Avatar de laraalexandre
        laraalexandre -
        Estive em Roma no Carnaval e reservei um apartamento para 6 pessoas com a operadora Rome Loft. O apartamento foi este: Comfortable and large apartment in Piazza Navona
        super perto da piazza navona e de vários outros pontos turísticos. O apartamento é grande e confortável para 6 pessoas, mas nós éramos 7, porque o meu irmão de 6 anos também foi e não faltou espaço para ninguém. Recomendo, pois pagamos uma tarifa muito abaixo em relação aos hotéis da área e tivemos toda a assistência da empresa.
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Citar Postado Originalmente por Socorro Barros Ver Post
        Ainda não resolvi o hotel. Tenho algumas reservas para decidir, mas queria a opinião de vocês.
        1. Hotel Giuggioli. Pelo que vi nas referencias no booking e no Venere, parece um hotel simples, mas bom. Que acham da localização? Alguém já se hospedou lá?
        2. B&B no VAticano: fico com receio, principalmente por falta de serviço de recepção em alguns e pelo café da manha! Não tenho experiência em B&B.
        - Interno 5 B&B
        - B7B Ottaviano Augusto. Esse me pareceu muito bem localizado e com referencias boas no Venere e tripadviador. PArece ter um bom custo x benefício. O que acham?
        - Relais San Pietro. Mais barato de todos, fotos excelentes, com aspecto de hotel moderno, mas as referencia que encontrei não são das melhores. Fiquei com receio do serviço.
        3. Tem ainda o B&B Home 77, que me pareceu muito bom, desing, mas tenho medo do deslocamento não ser muito fácil, já que no mapa não vi metro por perto, mas as referencias são excelentes e tem a vantagem do café da manha em estilo buffet, além de ter serviço de recepção, pelo que entendi. É o mais caro, mas está dentro do orçamento tb.
        Na área mais central os preços são mais elevados do que eu estou procurando ou não tem disponibilidade. Então depois de muito procurar fiquei entre esses citados.
        Dentre essas opções, Dani, Dan (ou quem mais puder ajudar), qual seria de melhor custo x benefício?
        Quero economizar, mas tenho medo do barato sair caro, por isso preciso da ajuda de vocês. Bjs!
        Oi, Socorro! Desculpe a demora...

        Todos sao muito bem localizados. Tanto o Hotel Giuggioli e os B&B que ficam em Prati (zona Vaticano) sao muito praticos porque ficam perto do Vaticano, Castel Sant'Angelo, e também do centro historico. Além disso, Prati é um bairro bem tradicional romano e possui inumeras lojas, restaurantes, bares, estaçoes de metro, onibus...

        Quanto ao B&B Home 77 que da Via Nomentana, é um pouco mais afastado do centro, mas é bem servido de onibus, tem uma estaçao de metro a 800 mts (Castro Pretorio) e fica a 1,5km da estaçao central Termini.

        Mas, eu acho que para vc, que vai participar de eventos no Vaticano, convenha ficar em Prati mesmo. Pode até ser um pouco mais caro, mas as vantagens sao inumeras.

        Bjos!
      1. Avatar de Socorro Barros
        Socorro Barros -
        Obrigada, Dani. Aproveitando, coloco mais perguntinhas! Rsrs
        To resolvendo ficar mesmo no B&B Ottaviano Augusto, por ser o mais próximo e o mais barato. Vc já ouviu falar dele? Tem alguma referencia? E no caso da linha A não estar funcionando, qual a alternativa de locomoção para essa região à noite? Tem ônibus fácil?