• Trem na Itália: Por Que Não Compensa Comprar o Bilhete Com Muita Antecedência

      Boas gente!

      Ainda bem que a minha informação proporcionou este maravilhoso post do Carlos.

      Tenho a dizer que cheguei ontem de Itália e tudo correu bem!

      Eu tive a necessidade de reservar com antecedência, pois viajei de noite numa cabine com 3 camas, pelo que isso esgota por vezes. Mas na viagem de regresso não tive problema em comprar no local.

      Aliás, cheguei ao terminal de Veneza às 9h10 e comprei a passagem para Roma que partia às 9h22 sem qualquer tipo de problema e com tarifa família.

      Pelo que se calhar, não é necessário comprarem os bilhetes antes se vão viajar de dia.

      Em relação às taxas de 30€ (com a OK Operadora de Turismo) é bem puxado. Eu paguei em Portugal 5€ e foi o valor que me deram, não precisei de pedir mais barato.

      Como podem fazer a reserva por email junto dessas operadoras eu proponho que tentem fazer isso por email com a operadora portuguesa. Mandam email. Respondem dizendo as opções e valores. Se aceitarem eles mandam o NIB para onde fazer a transferência e mal o dinheiro entra na conta deles eles tratam de mandar o bilhete. Foi muito simples comigo.

      Como já disse viajei de madrugada, e ainda dormi 5 horitas. Não achei nada ruim os comboios em Itália.

      Cumprimentos e sempre ao dispor.

      Filipe Santos


      This article was originally published in forum thread: Article: Como Comprar Bilhetes de Trem para a Itália do Brasil started by Carlos Augusto View original post
      Comentários 6 Comentários
      1. Avatar de Márcio Jardim
        Márcio Jardim -
        Boa tarde, Felipe...

        Pois é, também consultei a OK - Operadora de Turismo... até porque, ela se encontra na minha cidade e achei a taxa muito elevada. Sem contar que se a taxa é por quantas você comprar, ou seja, comprou uma: pagou 30 euros... comprou 20 bilhetes: 30 euros... Imagina se você precisar de uma passagem que custa 15 euros... Preço final: 45 euros... Não dá né? Também creio que é muito melhor comprar lá, existem mais opções...

        Márcio - Tô indo para a Itália
      1. Avatar de Carolina
        Carolina -
        Olá, Farei uma longa viagem pela europa, na qual, parte dela, farei o seguinte percurso em meados de novembro: Roma > Firenze > Veneza > Colônia (Alemanha).Já estou com os hotéis todos reservados, mas os transportes não.Pesquisei passagens de trem pelo site : Advance Search passagens estão por um preço bom. (achei de 19 euros Roma para Firenze e 17 euros Firenze a Veneza).Minha dúvida é: se eu for comprar na hora será mais caro? Vale mais a pena comprar antes, porque as passagens estão mais baratas ou não faz tanta diferença?Obrigada pela ajuda.Abs.Carolina
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Nossa, Carolina, vc encontrou uns preços bons mesmo. Acho que vc deve ser alguma promoção... Neste caso, compensa comprar antes, sim, pois essas promoções tem lugares limitados. Abs!
      1. Avatar de Stela e Paulo
        Stela e Paulo -
        Olá! Estamos indo em dezembro para Itália. Minha dúvida: trens de Roma para Veneza (S. Lucia). Tem mais de um tipo de cabine. Não consegui entender a diferença entre as mesmas. E tb ainda não tem disponibilidade para a data que eu quero 18/12.A outra dúvida: pretendemos ir de trem noturno de Veneza para Paris Bercy. Existe alguma cabine particular, onde fiquemos somente eu e meu marido, com cama, reservado?
      1. Avatar de Rosana-7
        Rosana-7 -
        Oi Dani!
        Já estou aqui de novo, com a cabeça na Itália...rs..agora penso em ir para Florença.
        Estou pesquisando passagens de trem para Florença. Compensa ir de trem ou de avião?
        No site da Rail Europe tenho opção de embarcar e desembarcar em Roma Ostiense, Tiburtina ou Termini...
        O que é melhor Trem ou Avião? E qual site devo procurar as passagens?
        Lá vou eu...rs...
        Um grande abraço e já agradeço as dicas!
        Ah sim, o áudio guia já está nos meus planos..rs...
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Oi, Rosana! Que delícia

        Vc diz como ir de Roma a Florença? Se sim, a melhor opção é de trem. É uma hora e meia de viagem, o trem sai da estação Termini e vc tem que descer na estação Santa Maria Novella (Florença). Site para ver preços/comprar bilhetes: Trenitalia - HomePage Nunca viajei com a RailEurope...

        Qualquer dúvida é só perguntar.

        Bjos