• Hospedar-se em Roma: Zona da Piazza Della Repubblica



      Estou chegando em Roma no dia 11 de janeiro e indo embora (infelizmente) dia 15. Você já nos disse sobre a estação Termini.


      Bem, estou vendo um hotel (Hotel Impero) que fica perto do Teatro de Ópera, como é essa região (fica a 500 mts da Termini)? Conhece o hotel?

      E roupas, o que devo levar calça jeans e tenis e uma jaqueta bastam?

      A região do Teatro de Ópera é boa. Muito bem localizada, além de estar próximo a estação Termini, está a 300 metros da bela Piazza della Repubblica, onde se encontram uma estação de metrô (Repubblica), em breve, uma loja Eataly, a igreja Santa Maria degli Angeli, um cinema The Space, entre outros.



      O Hotel Impero eu não conheço, mas já vi vários comentários de turistas que se hospedaram lá.

      Em geral, dizem que se paga um preço justo pelo que o hotel oferece, que é limpo, bem localizado, possui bastante restaurantes nas imediações, mas que o café da manhã não é muito bom, que os funcionários não são simpáticos e que precisa de uma renovação geral nos quartos.

      Quanto as roupas, janeiro é um dos meses mais frios em Roma, faz de 2 a 10 graus, portanto você trazer casacos pesados, luvas, cachecol, meias grossas, sapatos quentes, calças jeans, blusa de moleton.

      A roupa que você vai usar debaixo do casaco mais pesado pode ser mais leve, pois todos os lugares possuem aquecedor e você pode até passar calor se estiver vestindo uma blusa muito quente.

      Ah, também não se esqueça de trazer um guarda-chuva, pois aqui chove bastante no inverno.

      Photo Credit: Pasgabriele (Wikipedia)
      Comentários 1 Comment
      1. Avatar de cinthya
        cinthya -
        Olá!
        Estou com várias dúvidas e gostaria muito que você pudesse me ajudar.
        Viajo com meu marido para a Itália a partir do dia 20/08, com saída de Paris. Inicialmente, iremos para Veneza (apenas 2 dias) e depois seguiremos para Roma, onde ficaremos de 23/08 a 27/08.
        Acontece que gostaria de saber se é melhor fazer as viagens entre França - Itália (trem noturno), e depois entre as cidades de Veneza / Roma de trem ou de avião.
        Já verifiquei os preços e são equivalentes. Só me preocupo porque os aeroportos ficam distantes dos centros e o preço cobrado pelo serviço de táxi não é barato. Sem falar que posso perder mais tempo com os trâmites dos aeroportos e os horários fixos dos vôos. O que talvez não aconteça com os trens, já que as estações ficam no centro das cidades.
        Outra dúvida é quanto a localização de alguns hotéis que me interessaram.
        Pensei no DEL CORSO (Via del Corso, 79, Spanish Steps) e no RANIERE(Via XX Settembre 43, Repubblica). Você conhece algum desses?
        O que você acha dos bairros Trevi Fountain, Repubblica e Colosseum?
        Ah, é possível conhecer Pisa em um passeio de apenas 1 dia? Qual a melhor forma de transporte de Roma para lá? ônibus ou trem? tenho que comprar o passe antes?
        Obrigada!