• Hospedar-se no Centro de Roma: Zona Piazza Navona


      Vou para a Itália em abril de 2010 e devo passar 6 noites em Roma. Como as diárias nesta época são altíssimas, estava planejando alugar um apartamento próximo ao metrô, mas tenho medo de escolher uma região não muito segura, principalmente à noite.

      Quais seriam as melhores áreas para ficar no centro? Próximo à estação Vittorio Emanuele (Via Foscolo) é um bom local?

      E próximo à Piazza Navona (Via di Monti Giordano)?


      Por último, é bom negócio sair do aeroporto de Fiumicino para o centro de Roma de trem?


      Essa época que você vem para Roma é uma das melhores! Primavera, o clima é excelente, ótimo para passear a pé. Não é à toa que os preços são altos…

      No centro praticamente todas as áreas são boas. Dentre as que você me perguntou, com certeza, a melhor é Piazza Navona (Via di Monti Giordano).

      Não é próxima de nenhuma estação de metrô, mas você nem vai precisar, pois é possível ir caminhando até os principais pontos turísticos da cidade. Além disso, existem inúmeros restaurantes, lojas, bares, pontos de ônibus, etc.

      Veja as várias opções de hotéis nos arredores da Piazza Navona.

      A zona da estação Vittorio Emanuele fica mais afastada do centro histórico, acho menos segura.

      Quanto a ir do aeroporto de Fiumicino para o centro de Roma de trem, se você não tiver muitas malas e puder se locomover facilmente, pode ser uma idéia boa e barata.

      Existem duas opções de trens:

      • Leonardo Express que vai direto ao centro de Roma em 31 minutos e sai a cada meia hora. Preço: 11 euros por pessoa.
      • Linea FR1 que vai até as estações de Roma Tiburtina, Roma Ostiense, Roma Trastevere e Roma Tuscolana e sai a cada 15 minutos. Ele também para em várias outras estações no meio do caminho, por isso demora mais para chegar no centro da cidade. Preço: 5,50 euros por pessoa.

      Depois, se você pegar o Leonardo Express, deve descer na estação central Termini, sair e, na frente dela onde ficam os ônibus, pegar o nº 40 (P.za Pia/Castel S. Angelo) por 5 paradas, descer na Chiesa Nuova e caminhar uns 300 metros até a Via di Monti Giordano.

      Mas, se você pegar o Linea FR1, deve descer na estação Trastevere, sair, andar até a parada do metrô de superfície, pegar o linea 8 (Argentina) por 8 paradas, descer no ponto final (Argentina), andar até o ponto de ônibus, pegar o nº 64 (P.za Stazione S. Pietro (FM)), ou o 46 (Staz.ne Monte Mario (FS-FM3)), ou o 571 (Gregorio VII/Anastasio II), ou o 62 (Borgo S. Angelo), ou o 916 (Andersen) por 3 paradas, descer na Chiesa Nuova e caminhar uns 300 metros até a Via di Monti Giordano.

      Agora, se quiser comodidade e rapidez, pegue um táxi ou reserve um carro com motorista. Vai te custar em torno de 60 euros, porém não vai ter que fazer um city tour forçado.

      Visualizar mapa de Roma Centro - Piazza Navona em no Google Map



      Photo Credit: Myrabella
      Comentários 1 Comment
      1. Avatar de Raquel Reis
        Raquel Reis -
        Pessoal,

        Vou passar 4 dias em Roma em Fevereiro de 2011 com meu noivo. Pensei em me hospedar no hotel Domus Ester na Via S Salvatore In Campo 38 (próximo a piazza Navona). Alguém conhece ou tem referências desse hotel?

        Outra dúvida é referente ao tempo em Fevereriro. Chove muito? Eu conseguiria conhecer os locais a pé? Caso seja melhor eu pegar metro, devido a temperatura, seria melhor eu ficar próximo a Termini ou Republica?

        Como faço para chegar de Termini para O hotel Domus Ester? Estarei vindo de Florença de trem até Termini. Teria algum onibus, pois pelo que vi não tem metrô próximo ao hotel.

        Parabéns pelo site! Ele é fantástico!