• Hotéis Fora do Centro de Roma Com Estacionamento Grátis



      Fiz uma pesquisa sobre hotéis em Roma mesmo, que ficam um pouco afastados do centro e possuem estacionamento grátis, além de uma tarifa razoável, se comparado com outros hotéis da cidade:

      Eco Hotel Roma
      Fica a 5 km do Vaticano, não tem metrô por perto, mas tem ônibus (98 e 881) que levam até o Vaticano e outro (H) que leva até a Piazza Venezia e até o Termini. Eu morava lá perto e a zona é segura. Ah, todos elogiam o café da manhã desse hotel. Além disso, ele é novinho... acho que não tem nem dois anos.

      The Church Palace
      Fica a uns 5 km do Vaticano e tem uma estação de metrô (Cornelia) a 1 km e ônibus que vai até o Vaticano e até a Piazza Venezia a uns 300 metros (o 916 vai para o Vaticano e para a Piazza Venezia e o 46B vai para o Vaticano e para a Corso Vittorio Emanuele II).

      Hotel Arcangelo
      Fica muito próximo do Castel Sant'Angelo e do Vaticano. É uma zona residencial com um ótimo comércio e muitos restaurantes, além de ser muito bem servido de ônibus. Para quem gosta de caminhar dá para ir tranquilamente a pé até o centro (até a Piazza Navona, por exemplo, é 1,1 km). E o estacionamento é grátis.

      Senão, existe um camping muito bom na entrada da cidade (na Via Aurelia) que, apesar de cobrar 5,40 euros por noite de estacionamento, é bem barato. Veja o artigo: Opção Econômica Para Hospedar-se em Roma: Camping
      Comentários 3 Comentários
      1. Avatar de Katiam
        Katiam -
        Oi Dani, td bom?
        Graças a tua dica, escolhemos o Eco Hotel para nossa estadia em jan/13 e fomos surpreendidos com instalações novas e acolhedoras. Cama confortável, banheiro espaçoso e até uma varanda (que não pudemos aproveitar por conta do frio), além de um ótimo café da manhã. Oferece também transporte gratuito ao metrô! Excelente custo x benefício.
        Obrigada!
        Abs
        Kátia
      1. Avatar de danifurlan
        danifurlan -
        Ah, que legal, Kátia! Eu morava lá pertinho, por isso conhecia o hotel. Já tinha ouvido falar mesmo que o café da manhã era muito bom! Sobre o transporte gratuito até o metrô não sabia... ótimo!
        Muito obrigada pelo feedback!
        Abs
      1. Avatar de Anasanttos
        Anasanttos -
        Mesmo depois de muito tempo, estou passando aqui para agradecer pela dica do Eco Hotel Roma. Fiquei nele em janeiro de 2014 e foi muito bom, um café da manhã farto com muitas opções, o quarto limpo, o pessoal da recepção muito agradável.

        Sim, é um pouco distante do centro e das atrações turísticas, mas o hotel faz um serviço de translado gratuito. Caso esteja na rua depois do último horário para a navette do hotel é possível voltar de ônibus, o pessoal do hotel explica tudo direitinho como e onde pegar e onde descer.

        Um excelente valor para o nível do hotel, mas penso que isso é devido estar fora do centro da cidade.

        Fica a dica.