• Omnia Vatican & Rome Pass: Porque Para Mim Não Vale a Pena

      Já faz um tempo que foi lançado o Omnia Vatican & Rome card, mas não escrevi nada antes porque queria pesquisar melhor e ver se realmente valia a pena adquiri-lo.

      O Omnia Vatican & Rome é um cartão turístico que oferece:

      • Ingresso aos Museus Vaticanos e Capela Sistina
      • Ingresso a Basílica São Pedro
      • Visita a Basílica San Giovanni in Laterano e Chiostro com áudio guia
      • Visita ao Cárcere San Pietro (com percurso "Experience")
      • Acesso ao Open Bus Roma Cristiana com itinerário panorâmico e fórmula Stop&Go
      • Ingresso ao Coliseu, Fórum Romano e Palatino
      • Ingresso a um outro museu ou sítio arquológico previsto no circuito Roma Pass
      • Acesso aos meios de transporte público urbano inclusos no Roma Pass
      • Desconto para todos os outros museus previstos no circuito Roma Pass
      • Desconto no acesso às mostras previstas no circuito Roma Pass
      • Serviço de assistência sanitária que prevê descontos para a Guarda Médica Turística Multilínguas - MET Travel Health e um serviço de call center gratuito.

      O preço do cartão é de 98 euros e vale por 3 dias.

      A princípio parece vantajoso, mas fazendo as contas de quanto gastaria se fosse comprar tudo a parte o total sairia por uns 92 euros (se não errei nas contas), ou seja, mais barato! Veja:

      Museus Vaticanos e Capela Sistina - 20 euros (pelo site do Vaticano)
      Coliseu/Palatino/Fórum Romano - 12 euros
      Chiostro Basilica di San Giovanni - 5 euros (com áudio guia)
      Cárcere de São Pedro - 5 euros (com percurso "Experience")
      Roma Cristiana Open Bus - 18 euros
      Ingresso a outro museu/monumento do circuito Roma Pass - 14 euros (em média)
      Bilhete de transporte válido por 3 dias - 18 euros


      Claro, não estou contando o desconto em outros museus e mostras do circuito, nem o Serviço de Assistência Sanitária que o cartão oferece (não que seja muito necessário, pois todo brasileiro já deve ter um seguro saúde quando viaja para a Europa).

      Mas, pense bem... em 3 dias você acha que consegue fazer tudo o que inclui o Roma Pass (ex. Coliseu, Palatino, Forum Romano, Museus Capitolinos) mais tudo o que oferece o Vaticano? E quando sobraria tempo para visitar a Fontana di Trevi, o Pantheon, as Piazzas Navona, di Spagna, del Popolo, o Monumento a Vittorio Emanuele, etc.?

      Não acho que para ver o principal de Roma seja necessário gastar 98 euros, ao contrário. Roma é uma das poucas cidades européias que oferece muitas atrações grátis.

      Considere também que a maioria dos passeios se faz a pé, então não compensa nem mesmo pelos meios de transporte. Aliás, o passeio panorâmico com o Open Bus faria você perder mais tempo ainda no trânsito caótico da cidade.

      O Roma Pass, sim, eu acho que compensa (se você pretende conhecer internamente o Coliseu/Palatino/Foro Romano e mais algum outro museu) mas, em 3 dias somente acho impossível usufruir de tudo o que o Omnia Vatican & Rome oferece.

      De qualquer forma, para comprá-lo acesse Omnia Vatican & Rome.
      Comentários 4 Comentários
      1. Avatar de schirato
        schirato -
        Ola, boa tarde.

        Concordo plenamente com o que você disse. Analisando o teu ponto de vista, ele é uma furada pois vai se perder muito tempo em transito e visto que a pé poderemos até fazer em menos tempo ou até no mesmo tempo, mas conhecendo inúmeras atrações gratuitas.

        Vlw a dica.
      1. Avatar de katiebell_24@hotmail.com
        katiebell_24@hotmail.com -
        Eu cá não faço idéia, mas uma coisa há que reparar essas são das principais coisas a ver em Roma, para mim as quatro catedrais e os museus do vaticano foram as coisas que mais gostei. Embora não seja da opinião que esse pacote compense, não podem deixar de ver esses sítios. Bj Sofia Ribeiro
      1. Avatar de Sergio_Mancuso
        Sergio_Mancuso -
        Olá, é verdade. E, ao adquirir o Roma Pass ou o OVR, se adqurire também o "compromisso" de visitar todos os lugares a que eles dão direito, sem aproveitar com calma aquele de sua preferência. Com exceção do Museu do vaticano (que possui fila enorme em qualquer época do ano), não aconselho comprar ingressos antecipadamente. Não há necessidade. Parabéns pelo site!
      1. Avatar de katiebell_24@hotmail.com
        katiebell_24@hotmail.com -
        ola... Museus do Vaticano(se tem amor aos nervos) compre os bilhetes pela net. Quanto a ver tudo a correr, eu não vi propriamente com calma mas se fosse agora fazia tudo igual, se vi tão bem a cidade foi porque corri bastante. A única parte que não me convenceu foi o coliseu, aquilo e so pedras. Embora não seja muito religiosa para mim o mais bonito em roma são mesmo as coisas religiosas. Bj Sofia Ribeiro