• Roteiro de 4 dias em Roma da Pri: Terceiro dia

Hoje é o nosso terceiro dia na Cidade Eterna! Se você ainda não leu, leia como foram o meu primeiro e segundo dias em Roma.

3° dia 09.10.2012 (terça-feira) - A programação era Villa Borghese, Galleria Borghese, Igreja Santa Maria del Popolo e Museus Capitolinos! Parece pouco, mas foi bem corrido e cansativo!

Para a Villa Borghese fomos a pé, porque eram 5 minutos de onde estamos, após atravessar a Piazza del Popolo. É um parque arborizado, lindooo!! Fomos andando e conhecendo, mas em direção à Galleria Borghese (famoso museu, com obras importantíssimas e de reconhecimento mundial).

Dica: Conforme dicas obtidas no blog e em guias de viagem (comprei o top 10 de Roma da Folha de São Paulo), comprei os ingressos para a Galleria pela internet (11 EUR cada). Tem que fazer isso, porque senão nao entra.
      Como o parque é muito grande, vimos um trenzinho que levava até à Galleria (3 EUR por pessoa) e meus pés agradeceram. Chegando lá, havia um aviso que até sexta-feira não havia mais ingresso disponível. Ou seja, o povo que estava lá também havia comprado pela internet!

Mais uma vez alugamos áudio guia (5 EUR... gente, para quem está sem guia, não conhece as obras, tem que alugar para não ficar, com o perdão da frase, como burro olhando para o palácio! rsrs). Muitas obras de arte: esculturas, quadros, pinturas! Maravilhosos e valiosíssimos! Eu não entendo de artes, mas deu para entender a importância de tudo aquilo! Uma aula de história e cultura!!

Nosso ingresso estava agendado para 11h e saímos de lá às 13h. Fomos andando pelo parque da Villa Borghese e paramos num quiosque para comer algo: eu um cappuccino e um croissant e meu namorado um panino (sanduíche) e uma coca-cola - total 10,50 EUR.

De lá, tentamos ir na Igreja Santa Maria Del Popolo, mas estava fechada e só reabriria mais tarde.

Fomos, então, para Via Del Corso, para pegar o ônibus para os Museus Capitolinos (o 117, o mesmo que pegamos ontem para irmos ao Coliseu). Descemos na Piazza Venezia e fomos para o museu. Usamos a nossa última entrada do Roma Pass (como já dito no blog, ele vale para 2 entradas em atrações específicas e para transporte - para as entradas, usei no Coliseu, Palatino e Fórum Romano - contam como uma - e a outra nos Museus Capitolinos).

No museu, alugamos novamente áudio guia (5 EUR). É um belíssimo museu, dividido em 2 prédios. Muitas obras importantes! Chegamos lá às 14h e saímos às 16h. Não dá para ver tudo no detalhe, chega uma hora que o corpo padece! O áudio guia foca nas principais obras.

Saindo de lá, tentamos pegar um daqueles ônibus de turismo, para dar uma volta geral (e descansarmos um pouco), mas não conseguimos.

Voltamos a pé pela Via Del Corso, tomei um sorvete (gelato) no caminho (3,50 EUR) e procuramos uma cervejeira indicada pelo guia que citei aqui, chamada Antica Birreria Peroni, na Via San Marcello, n. 19, nas proximidades da Fontana di Trevi.

Chopp bom (meio litro, 5 EUR e 300 ml 3 EUR) e comida boa e barata (eu comi um spaghetti ao alho e óleo e meu namorado um penne - não lembro o molho - e um hambúrguer com fritas depois), 7 EUR cada prato! Bebemos mais ou menos 6 chopps. Nossa conta total deu 60,50 EUR.

Saindo de lá, passamos na Fontana di Trevi e na Piazza de Spagna para pegar o visual a noite. Tiramos umas fotos e retornamos para o hotel andando.

Obs.: o dia hoje estava um pouco nublado, mas não estava frio. Amanhã tem Vaticano o dia todo!

Photo Credit: a rancid amoeba
      This article was originally published in forum thread: Roteiro 4 dias - 3. dia 10.10.2012 started by prirj20 View original post