Pág. 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 11 a 20 de 76
Like Tree2Likes

Tópico: Necrópole do Vaticano

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    nem por isso, eu estive la a 8 de Outubro e quando comprei o bilhete para o Vaticano comprei a visita guiada aos jardins do Vaticano, que valem bem a pena... Quando entrei nos museus em si segui pelo caminho rapido para a Capela Sistina, e pelo caminho passei nas salas de Rafael, os museus tem mais que um andar portanto voce vai ter que dar muitas voltas para os ver todos, e nao da pra perder muito tempo em lado nenhum.
    Quanto ao tripe nao sei se passara muito bem, eu optei pelo telemovel mesmo para dar pouco nas vistas, nao se esqueça de evitar o flash nos museus e dentro da Capela aí sim, nem pense em tirar fotografias, mas na basilica pode tirar a vontade, tem e de passar pelo rastreio antes, nao se esqueça que a subida a cupula e so ate as 17 isso e melhor começar por lá...

Abraço
    Sofia Ribeiro

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Visitei a Basílica de São Pedro e tirei fotos lá dentro. E andei o tempo todo com a minha pasta (tipo carteiro). Será qeu para visitar. Fui tb na parte das catacumbas e tudo tranquilo. Será que mudou algo. ficquei com uma dúvida. Tem que pagar para subir a Cúpula? Um casal que conheci subiu e tirou lindas fotos.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Eu tirei fotos na Capela Sistina. Alias, todo s estavam tirando. Depois apareceu um guarda deu uma bronca em italiano. Ninguém entendeu e continuaram fotografando. Tinha gente deitada no chao e tirando foto.

Novo usuário Avatar de UmViajante
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Então.. na verdade eu nem vou usar o tripé... ele fica na minha mochila pois eu uso ele a noite e nem sempre vou poder voltar até o hostel para pegá-lo. Para subir na cúpula da Basílica tem que pagar 5 euros para subir de escada, ou 7 euros para usar o elevador até um pedaço e continuar de escada até o topo.

Quero tirar fotos na basílica, na cúpula e nas áreas permitidas do museu... nem vou usar o tripé... vai ficar na mochila...

A minha idéia no final de tudo é:

Visitar guardar a mochila no guarda-volume do vaticano e visitar a necrópole as 9:00h. Eu termino a visita dentro da basílica, mas saio para pegar a mochila. Depois disso eu tenho duas opções:

Primeira opção: Dependendo de que horas for isso eu tento entrar na Basílica antes de ir no Museu... vou ver se marco o Museu então lá por umas 15:00h.... Acho que vai dar tempo de entrar na Basílica e subir na cúpula... Ai eu saio e vou no museu e visito tudo que der e termino na Capela Sistina.

Segunda opção: Marco a visita ao museu la por 13:00h, faço a visita e tento sair da capela direto para a Basílica. Se não der eu vou sair e entrar na fila novamente para entrar na Basílica.

Tudo por culpa da mochila e por querer tirar fotos boas dentro da Basílica.... Se duvidar eu deixo pra ir na Basílica outro dia... tento encaixar em uma manhã de outro dia... e vou só pra Visitar a Basílica.... vamos verrrrrrrr....

Usuário Avatar de Helio
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Boa noite, pessoal!
    Eu também entrei no Museu do Vaticano com uma sacola "a tiracolo". Consegui tirar fotos e fazer alguns vídeos também.
    Na Capela Sistina é que foi dito ser proibido fotografar, embora tenha conseguido fazer um "videozinho" escondido.
    UmViajante, a Necrópole e o Scavi são a mesma coisa? Eu acho que sim. E eu lembro que, como passei o dia no Vaticano, e minha visita a Necrópole estava agendada para tarde, eu entrei com a bolsa "a tiracolo", além de algumas sacolas. Só me pediram para não fotografar.
    Se vc aceitar umas dicas, o Museu do Vaticano é muito grande. Existem dois (eu acho) caminhos para a Capela Sistina: o longo e o curto. Se vc estiver muito disposto e descansado, faça o longo, porque o curto já é extremamente longo. Lembre-se que vc ainda deseja subir até a Cúpula da Basilica. Outra dica: tome o elevador. Mesmo de elevador, ainda tem uma avenida de escadas para subir. Mas a vista de lá é inesquecível.
    Grande abraço a todos!

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    Eu comecei pelo curto porque estava maluca para ver as salas de Rafael, quanto as fotos no interior da capela sistina, tal como dizia a entrada, antes de ser as obras de Miguel Angelo e um local religioso e para alem disso os flash sao prejuidiciais para as pinturas, por eles terem cuidado e que nos pudemos ver essas pinturas, portanto convem que as geraçoes futuras tambem o possam fazer. os postais com fotos sao baratos, nao ha necessidade de haver problemas por isso.
    UmViajante, cuidado com o tempo que reserva para os museus, eles sao mesmo muito grandes, e estar la e nao aproveitar e desperdicio.

Um Abraço
    Sofia Ribeiro

Usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    GEntemmmmmmm,

Agora fiquei louca!!!
    Estarei em Roma a partir de 15/02
    Já comprei os ingressos p/ o Vaticano, no próprio site deles. Vou às 10h do dia 18, sábado.
    Amo museus e eu meu marido estamos loucos para ver a Sistina. Enfim, quero ver tudo!!! Tb a Basílica e as Catacumbas (É o que ele chama de Necrópole???!!!)
    Agora fiquei em dúvida se é a mesma coisa! Ah, e tem que comprar outro ingresso, não entendi!!!???
    Ajudem-me, pois chegando lá dentro não queremos perder nada!!!
    Help me, please.
    Obrigada desde já
    Abraços

Mabel

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Mabel, a Necropoli Vaticana é onde estão as Tumbas dos Papas e de São Pedro, mas tem uma parte fechada ao público e para visitá-la precisa escrever (e comprar outro ingresso) para o Ufficio Scavi, veja aqui: Basilica Papale - SAN PIETRO
    Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
    Mabel, a Necropoli Vaticana é onde estão as Tumbas dos Papas e de São Pedro, mas tem uma parte fechada ao público e para visitá-la precisa escrever (e comprar outro ingresso) para o Ufficio Scavi, veja aqui: Basilica Papale - SAN PIETRO
    Abs!
    Dani,

Obrigadíssima mais uma vez!
    Já mandei o e-mail, estou no aguardo da resposta deles.
    Bjs

Usuário Avatar de marcio cristiani
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Olá pessoal do Dicas de Roma estou de volta depois de algum tempo.
    Confesso que estou morrendo de saudades de Roma e já planejo meu retorno este ano, dessa vez para conhecer mais da Itália mas me hospedando nesta cidade maravilhosa.
    Cara, é o seguinte: Realmente na Necrópole é totalmente proibido tirar fotos, mas na Catacumbas de São Calixto também é (deve ser por causa das pinturas nas paredes...), a saída da Necrópole dá nas tumbas dos papas e lá tinham placas dizendo ser proibido tirar fotos também, mas as pessoas estavam tirando fotos então resolvi também tirar, ou seja, a partir das tumbas pude tirar fotos, tomara que você consiga também.
    Uma câmera a partir semiprofissional é bem vinda, como disse em minhas impressões da cidade, ficaram com uma qualidade muito superior às tiradas com câmera normal (nem usei muito esta porquê parou de funcionar).
    Leva um flash potente que o da semiprofissional não deu conta das fotos tiradas à noite, os monumentos ficaram meio escuros e tive que usar a câmera em outro modo de foto (sei lá como vocês que entendem disso chamam...mas, deu certo).
    De dia essa câmeras tiram fotos belíssimas, a que usei era de minha cunhada. Tirei mais de 1000 fotos (4G aproximadamente de mídia).

Pág. 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Necrópole do Vaticano
    By UmViajante in forum Pontos turísticos e roteiros em Roma
    Respostas: 37
    Último Post: 07-27-2012, 01:19 AM

Tags for this Thread

Regras de Postagem