Pág. 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 21 a 30 de 76
Like Tree2Likes

Tópico: Necrópole do Vaticano

Usuário Avatar de marcio cristiani
    Data Ingresso
    Sep 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    No Museu do Vaticano entrei com a máquina no pescoço e minha esposa levou uma bolsa grande a tiracolo.
    Dos pontos que fui, apenas na Necrópoli e São Calixto era proibida fotos.
    Acho que o segredo é ir sem guia, aí se você tirar a foto vão reclamar, mas você já tirou...
    Mas falando sério, siga as regras e observe o pessoal, se as pessoa tirarem fotos manda brasa...
    abs.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    Citar Postado Originalmente por marcio cristiani Ver Post
    No Museu do Vaticano entrei com a máquina no pescoço e minha esposa levou uma bolsa grande a tiracolo.
    Dos pontos que fui, apenas na Necrópoli e São Calixto era proibida fotos.
    Acho que o segredo é ir sem guia, aí se você tirar a foto vão reclamar, mas você já tirou...
    Mas falando sério, siga as regras e observe o pessoal, se as pessoa tirarem fotos manda brasa...
    abs.
    Olá, Marcio

Isso é uma faca de "dois legumes" eheheh!

Na Capela Sistina não havia ninguém tirando fotos. Mesmo assim eu saquei o celular do bolso e fiz uma, com ele apoiado na perna, mirando o teto. Até que ficou "Meia boca". Mas eu vi um cidadão tirando uma foto de um soldado da Guarda Suíça, em uma entrada que à esquerda da Basília, e assim que ele tirou a foto, veio outro exigindo que ele apagasse. Ele fez o cara mostrar que havia apagado a foto.

Em compensação, em Assisi era proibido tirar fotos do Túmulo de S. Francisco. Ao sair, eu vi que estavam tirando fotos deliberadamente. A minha câmera estava pendurada no pescoço e não pensei duas vezes... tirei algumas, porém sem flash.

Grande abraço

Data Ingresso
    Sep 2011
    Olá Chico,
    Eu consegui tirar fotos da Capela Sistina e ninguém reclamou não.
    Não demorei muito lá porque não achei seguro não. É uma capelinha mesmo, e estava lodadaça e com apenas uma saída e uma portinhas no fundo de emergência.
    Acho que por isso não reclamaram...

Data Ingresso
    Sep 2011
    aahhh...já ia esquecendo, aconteceu de ter que apagar as fotos e mostrar para uma mulher que estava em uma cabine do metrô, mais precisamente na cancela do metrô (ela abordou de forma forte, mas depois viu que não foi por mau e sorriu), mas também vi pessoas tirando foto lá dentro. Então acho que é uma questão de sorte mesmo.
    Outra coisa, lá na Basílica de São Pedro tive de me ajoelhar para pegar um ângulo melhor das fotos, um dos rapazes pediu que não ficasse de joelhos.
    abs

Data Ingresso
    Sep 2011
    Corrigindo informação anterior, minha esposa disse que também não tiramos fotos na galeria borguese.
    Tivemos de deixar a máquina no guarda volumes.
    abs

Usuário Avatar de schirato
    Data Ingresso
    Nov 2011
    Lendo todos os post deste tópico, fiquei na dúvida sobre poder ou não entrar com uma bolsa estilo carteiro na necropoli e nos outros locais onde se é proibido entrar com mochila. Outra dúvida é em relação a máquina fotográfica. Tenho uma máquina semi profissional q é bem grandinha, posso entrar com ela nestes locais onde é proibido dentro de uma sacola ou bolsa estilo carteiro? Claro q sem utiliza-la, porém, minha preocupação é deixar este tipo de equipamento num guarda volume e ao retornar não estar mais la.
    Alguém tem alguma dica?

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    Olá, schirato!

Eu tentei entrar com uma mochila, daquelas que vêm em notebooks da Dell, e fui solicitado para deixar no guardaroba (isso, no Musei Vaticani). Eu deixei a mochila vazia enquanto carregava a minha máquina, que é DSLR (daquelas que você troca as lentes, nada pequena rsrsrs). Ao entrar em locais que eram proibidas as fotos, eu simplesmente fechava a lente com a tampinha, dando a indicação que eu não pretendia tirar fotos no local. Provavelmente a sua câmera tem a tampa da lente fixada por uma corda no corpo da câmera! Faça isso e não terá problemas nenhum! Espero ter ajudado

Usuário Avatar de schirato
    Data Ingresso
    Nov 2011
    Ola Chico, este fato ocorreu apenas no museu do Vaticano ou em outros estilo Capela Sistina etc. Você chegou a visitar a necropoli? Se sim, utilizou do mesmo recurso?
    A minha possui sim esta cordinha na tampa da lente. A idéia e fazer isso mesmo no que disse, porém queria saber se na necropoli posso fazer isso também. Ai não precisaria sair da basílica p/ pegar as coisas no guardaroba e enfrentar novamente a fila p/ entrar.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    schirato, eu fiz isso na Capela Sistina. Infelizmente não consegui ir à Necropole por falta de tempo. Mas fica um "quero mais" para voltar em outra oportunidade. Creio que eles não vão se importar se você entrar com a câmera a tiracolo. Em todos os lugares que eu fui e que eram proibidas as fotos, eu fechei a camera e não fui sequer questionado.

Abração

Data Ingresso
    Sep 2011
    Como parece que você vai só fica difícil eu opnar, mas leva tua bolsa carteiro (vê se não deixa coisa de valor ou leva o mínimo na bolsa da máquina mesmo, você pode entrar com ela caso seja pequena) e a máquina no pescoço mesmo e faz o que o chico disse.
    O mais importante parece que é não usar o Flash, mas tirar foto pode sim.

Tópicos Similares

1. Necrópole do Vaticano
    By UmViajante in forum Pontos turísticos e roteiros em Roma
    Respostas: 37
    Último Post: 07-27-2012, 12:19 AM

Tags for this Thread

Regras de Postagem