Exibindo Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Onde ficar, baratinho e bom para um bebê de 1 ano e 7 meses?

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2012

Wink Onde ficar, baratinho e bom para um bebê de 1 ano e 7 meses?

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá,

Estou indo para Roma em meados de Outubro e gostaria de saber onde posso ficar que seja barato (meeesmo) e que fique perto dos pontos turisticos, para facilitar o acesso, já que estaremos com nosso filho de 1 ano e 7 meses. Quem tiver um bom roteiro, também é bem vindo, já que serão 4 dias e queremos aproveitar muito! Já peguei as dicas do passeio de bike e também do museu Explora... Mas quero conhecer tudo!!

Ah uma última dica que preciso... Alguém sabe se é melhor trem ou aqueles avioes baratinhos, sem mala, para ir de Paris para Roma?

Desde já obrigada!

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Quanto a hoteis dê uma olhada no Dicas, avaliações e comentários de hotéis e pousadas, restaurantes e atrações turísticas - TripAdvisor. Não aconselho hotéis com mais de 20% de ruim e péssimo. Ainda mais porque Roma é uma cidade antiga e você pode pegar um lugar mofado, o que não seria nada bom para seu bebê.

Trem não é necessariamente mais barato, mas você tem que se lembrar que avião é bem mais rápido. No entanto, se tiver que pegar um vôo no aeroporto de Fiumicino vai pagar uma viagem de trem até lá.

Fiz aqui uma simulação do Trem de Roma (Termini) até Paris () no site da Trenitalia e sai por 182 euros. Portanto dê uma olhada nas companhias aérea que comprando com antecedência saem bem mais barato.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2012
    Olá Hamilton,

Obrigada pelas dicas! Dei uma pesquisada sobre onde ficar e achei esses com os preços semelhantes... hotéis Caravel, Sunrise, Waldorf B&H, hotel argentina e o Patria: o mais caro. Acho que todos esse ficam mais no centro de Roma né?

Eu não sabia, mas o aeroporto de Fiumicino fica distante do centro é? Se eu for ficar em um desses hotéis, sabe como faço para ir do aeroporto para lá? Vamos chegar em Roma por volta das 8 da manhã... Também vi um site sobre aluguel de quartos, apartamentos, não sei se é o mais recomendado, mas foi uma dica, então repasso! https://www.airbnb.com.br

Também pesquisei sobre o transporte, de trem ou avião, e de avião sai mais em conta, além de ser mais rápido, já que trem eu demoraria cerca de 7 horas e de avião leva apenas 1h e pouco.

Ainda não sei bem onde ficar, pois tenho medo desses transportes, de ficar muito longe de tudo...

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Vou te dar a dica que segui: coloque o endereço no google map e depois coloque outro ponto de referência. Ex: Fontana di Trevi ou Coliseo. Em seguida trace o roteiro à pé que ele te dará a distância. Eu fiquei hospedado no Holliday Inn Express que, embora mais distante, ficava razoavelmente perto da estação Ponte Lugo do Metrô. O que fazia as coisas bem mais simples. Mas aí também não passeie à noite por Roma, o que não fez tanta falta já que voltava no final da tarde um prego. E tinha a vantagem de ter um Rotisserie próxima onde podia comer um galeto ou outros pratos a preços bons.

Visite o site http://www.tripadvisor.com.br/ onde você pode ver muitas dicas sobre hotéis dado por turistas, sempre o utilizo como referência.

Para o aeroporto internacional vai depender da linha de trem. Eu parei nele só de passagem para Nápolis e voltei por Milão. Ele fica praticamente no litoral oeste a modestos 32,5 km de Roma. Entre no site da Trenitalia e digite Fiumicino Aeroporto a Roma Termini. Você tem as opções de horários e trens.

Quanto aluguel de carro vou logo te dizendo que o melhor é alugar por aqui. Aluguei na Hertz com seguro completo e ficou bem mais em conta. Mas usei o veículo entre Florença até Urbino e depois voltei. Pelo que notei, os italianos são meio doidos ao dirigir nos grandes centros. Assim não sei se aconselharia isso. E se for alugar, recomendo que leve um GPS ou contrate com o veículo.

Citar Postado Originalmente por gabiup Ver Post
    Olá Hamilton,

Obrigada pelas dicas! Dei uma pesquisada sobre onde ficar e achei esses com os preços semelhantes... hotéis Caravel, Sunrise, Waldorf B&H, hotel argentina e o Patria: o mais caro. Acho que todos esse ficam mais no centro de Roma né?

Eu não sabia, mas o aeroporto de Fiumicino fica distante do centro é? Se eu for ficar em um desses hotéis, sabe como faço para ir do aeroporto para lá? Vamos chegar em Roma por volta das 8 da manhã... Também vi um site sobre aluguel de quartos, apartamentos, não sei se é o mais recomendado, mas foi uma dica, então repasso! https://www.airbnb.com.br

Também pesquisei sobre o transporte, de trem ou avião, e de avião sai mais em conta, além de ser mais rápido, já que trem eu demoraria cerca de 7 horas e de avião leva apenas 1h e pouco.

Ainda não sei bem onde ficar, pois tenho medo desses transportes, de ficar muito longe de tudo...

Tópicos Similares

1. Onde ficar!!
    By Renata Braga in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 1
    Último Post: 08-23-2012, 12:13 PM
  2. Onde ficar, baratinho e bom para um bebê de 1 ano e 7 meses?
    By gabiup in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 3
    Último Post: 08-23-2012, 01:39 AM
  3. Aluguel de quartos em Roma para passar vários meses
    By Aline Banchieri in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 1
    Último Post: 05-24-2012, 07:38 AM
  4. Onde ficar???
    By kavako in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 3
    Último Post: 03-16-2011, 01:49 PM

Tags for this Thread