Exibindo Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Roma, Assis, Florença, Veneza e Lisboa com criança de 1 ano e 5 meses (Out 2013)

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2013

Roma, Assis, Florença, Veneza e Lisboa com criança de 1 ano e 5 meses (Out 2013)

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Amigos,

Primeiro gostaria de elogiar o site! Muito bom e direto!

Eu e minha esposa viajaremos pela Iberia (conexão em Madrid) para Roma e regressaremos para RJ por Lisboa também pela Iberia (1600 reais por pessoa). Nossa filha Alice estará em outubro com 1 ano de 5 meses. Já li bastante coisas mas ainda estou em dúvida sobre locais, tempo de estada, hotéis, passes, locomoção e deslocamento. Pretendemos usar mais trens e metro e não acho válido (por agora) alugar carro na Italia.

Vamos as dúvidas, começando pelo roteiro:

01/10 - Saída do Rio
    02/10 - Chegada em Madrid 09:40 - vôo para Roma 12:00 chegando 14:30 (LeoDaVinci)
    03/10 - Roma
    04/10 - Roma
    05/10 - Roma
    06/10 - Roma
    07/10 - Roma-Assis (trem pela manhã) e Florença (no final da tarde)
    08/10 - Florença
    09/10 - Florença
    10/10 - Florença
    11/10 - Florença - Veneza (trem pela manhã)
    12/10 - Veneza
    13/10 - Veneza - Lisboa (Easyjet ou TAP se conseguir bilhetar usando milhas da TAM)
    14/10 - Lisboa
    15/10 - Lisboa
    16/10 - Lisboa e arredores ou Porto (?)
    17/10 - Lisboa
    18/10 - Lisboa - Rio (manhã)

- Como funciona o passe de trem e metro? 3 dias? 5 dias? Vale a pena? Bebê paga a taxa?
    - Deslocamento aeroporto Leonardo daVinci - Centro melhor por trem ou taxi pois estarei com bebê?
    - Vocês tem indicações de hotel para ficar com criança no centro ou perto das atrações?
    - Trechos entre as cidades italianas faremos de trem. Vale a pena ou melhor alugar um carro? Ambos consigo reservar por aqui?
    - Existe algum passe de transporte com museus? Vale a pena?
    - Os dias do nosso roteiro estão bons? Como posso dividir as atrações por cada dia?
    - Vale a pena dormir em Assis ou fazer um day trip a caminho de Florença como escrevemos?
    - Vale a pena ir a Porto e dormir? É longe?

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou continuar lendo mais coisas aqui :-)

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    Olá Rafael...
    primeiro quero registrar que perdi essa promoção da Ibéria buááááá´ pretendo voltar a Itália em Abril/14 e estou esperando um preço bomrsrs.
    Vamos ao que interessa , não viajei com meu filho pequeno, mas a minha sugestão é em relação a Assisi, acho que voce deveria passar uma noite na cidade que além de linda é tranquila, pelo roteiro de vcs é bom reabastecer as energias antes de seguir a Firenze e Veneza, estive na Itália em feve/13 e tenho dicas de hotéis bons e perto das estaçãoes de trem... passa lá no meu blog... Viajando na Mochila ... nesta última viagem passei por roma, Assis, Firenze e Venez.. Abs

QUOTE=rafaelxavier;6708]Amigos,

Primeiro gostaria de elogiar o site! Muito bom e direto!

Eu e minha esposa viajaremos pela Iberia (conexão em Madrid) para Roma e regressaremos para RJ por Lisboa também pela Iberia (1600 reais por pessoa). Nossa filha Alice estará em outubro com 1 ano de 5 meses. Já li bastante coisas mas ainda estou em dúvida sobre locais, tempo de estada, hotéis, passes, locomoção e deslocamento. Pretendemos usar mais trens e metro e não acho válido (por agora) alugar carro na Italia.

Vamos as dúvidas, começando pelo roteiro:

01/10 - Saída do Rio
    02/10 - Chegada em Madrid 09:40 - vôo para Roma 12:00 chegando 14:30 (LeoDaVinci)
    03/10 - Roma
    04/10 - Roma
    05/10 - Roma
    06/10 - Roma
    07/10 - Roma-Assis (trem pela manhã) e Florença (no final da tarde)
    08/10 - Florença
    09/10 - Florença
    10/10 - Florença
    11/10 - Florença - Veneza (trem pela manhã)
    12/10 - Veneza
    13/10 - Veneza - Lisboa (Easyjet ou TAP se conseguir bilhetar usando milhas da TAM)
    14/10 - Lisboa
    15/10 - Lisboa
    16/10 - Lisboa e arredores ou Porto (?)
    17/10 - Lisboa
    18/10 - Lisboa - Rio (manhã)

- Como funciona o passe de trem e metro? 3 dias? 5 dias? Vale a pena? Bebê paga a taxa?
    - Deslocamento aeroporto Leonardo daVinci - Centro melhor por trem ou taxi pois estarei com bebê?
    - Vocês tem indicações de hotel para ficar com criança no centro ou perto das atrações?
    - Trechos entre as cidades italianas faremos de trem. Vale a pena ou melhor alugar um carro? Ambos consigo reservar por aqui?
    - Existe algum passe de transporte com museus? Vale a pena?
    - Os dias do nosso roteiro estão bons? Como posso dividir as atrações por cada dia?
    - Vale a pena dormir em Assis ou fazer um day trip a caminho de Florença como escrevemos?
    - Vale a pena ir a Porto e dormir? É longe?

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou continuar lendo mais coisas aqui :-)[/QUOTE]

Tags for this Thread

Regras de Postagem