Oi Maria Aparecida : Estive em Roma em Junho e a cidade é incrível. Quanto ao Roma Pass, recomendo muito a compra porque quando voce chegar no Coliseu e vir a multidão que não tem ainda o ingresso e fica horas nas filas para comprar e voce com o Roma Pass vai direto para uma entrada exclusiva, sem fila nenhuma e entra direto, NÃO TEM PREÇO. Após a visita ao Coliseu voce também tem direito a visitar os Foruns Romano, Imperiais e Monte Palatino. O outro ingresso eu usei para os Museus Capitolinos. Eu também gosto muito em conhecer a cidade a pé, mas se prepare, porque voce vai andar muito em Roma. Por isso, apesar do metro de lá somente ter duas linhas o Roma Pass também dá direito a usar por 3 dias tanto o metro como as linhas de onibus e acredite voce vai usar bastante. Para comprar a entrada para os Museus do Vaticano acesse o site : Vatican Museums - Online Ticket Office. É incrível como tem muita gente que não se informa antes de ir e aí perde muito tempo, super valioso, em filas enormes para comprar ingressos! Fiz uma visita incrível a Necrópole existente sob a Basílica de São Pedro. Se voce puder incluir no seu roteiro acho que também vai gostar muito. No Dicas de Roma voce pode encontrar tudo o que precisa para agendar essa visita e muito mais. Boa Viagem!